Sesi Cultura Paraná recebe propostas para programação cultural de 2023 até dia 20 de janeiro

No próximo dia 20 de janeiro, sexta-feira, produtores culturais e grupos artísticos podem inscrever ações culturais e espetáculos no edital do Sesi Cultura, visando integrar sua programação cultural para 2023 em todo o Estado. Serão aceitas propostas nas linguagens de artes visuais, literatura, cinema, exposições, oficinas, música e teatro, conferindo uma grande oportunidade de difusão cultural e divulgação dos grupos e iniciativas de proponentes de todo país.

Os projetos poderão fazer parte dos seguintes programas e espaços do Sesi Cultura: Sesi Circuito Cultural,  Unidade Móvel de Cultura, Centros culturais de Londrina, Arapongas, Pato Branco, Guarapuava e Santo Antônio da Platina; Centro Cultural Sistema Fiep Unidade Dr. Celso Charuri, em Curitiba; Casa Heitor Stockler de França, em Curitiba; Teatro Sesi Portão, em Curitiba; além dos espaços parceiros das secretarias municipais e fundações culturais do Estado. 

O edital vai selecionar projetos para 2023, mas que podem também se estender até 2025. Cada proponente pode enviar até oito propostas de shows e espetáculos diferentes, dirigidos para todas as classificações etárias, inclusive infantil. A entrega de projetos será exclusivamente on-line, por e-mail.

A seleção de projetos prevê as etapas de habilitação jurídica, fiscal, trabalhista e econômico-financeira, a partir da análise de documentos enviados no ato da inscrição de cada projeto; e a habilitação técnica, mediante apresentação de currículo ou portfólio e demais informações solicitadas no edital. Os proponentes aprovados nestas habilitações terão seus projetos analisados, com base nos critérios constantes no próprio edital. 

SERVIÇO:

Edital de Chamamento para seleção de programação cultural do Sesi Cultura Paraná – 2023

Data final de inscrições: 20 de janeiro de 2023

Link para Acesso ao edital: http://app2.fiepr.org.br/licitacao/html/index.php?system=arquivos&action=listar&id=9781

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seyren presta tributo ao Nightwish no palco do Blood Rock Bar em Curitiba

A banda Seyren é um tributo a banda finlandesa Nightwish, uma das maiores bandas do mundo, que mescla o peso do Metal com vocais líricos. O grupo curitibano se apresenta na sexta-feira, 20 de janeiro, no palco do Blood Rock Bar, um dos mais conceituados espaços para shows da cidade.

A Seyren preparou um repertório especial com o melhor de todas as épocas do Nightwish. Os finlandeses têm, no decorrer de mais de duas décadas, três momentos distintos na carreira: a fase clássica, com os vocais líricos de Tarja Turunen; depois, com a cantora Anette Olzon e a atual, com Floor Jansen no vocal.

A vocalista do Seyren, Vanessa Rafaelly, tem 25 anos de carreira e formação acadêmica em canto, ensino e educação musical, e além do vocal lírico, domina outras técnicas, como o vocal gutural. O show no Blood Rock Bar também contará com a presença do Nightfall, tributo aos grandes nomes do metal melódico como Edguy, Blind Guardian, Helloween, Stratovarius e Rhapsody. A casa abre às 19 horas, e os shows começam às 22 horas.

O Blood Rock Bar oferece fartas opções de drinks e gastronomia para seus frequentadores, e nesta data haverá happy hour com double de chopp e promoção de hambúrgueres até às 21h. Até este horário, a entrada custa 10 reais; depois, 15.

Mais informações sobre a Seyren no Instagram @nightwishcoverbr.

SERVIÇO

Seyren (Nightwish) e Nightfall
Data: 20 de janeiro de 2023 (sexta-feira)
Local: Blood Rock Bar
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1212 – São Francisco
Horário: 19h (abertura da casa), 22h (shows)
Entrada: R$ 10 (até 21h), depois, R$ 15
Ingressos no local

Foto: Ju Mayumi

Exposição celebra a lineart de artista curitibano no Nex

A força da simplicidade nas linhas desenhadas sobre o canvas cria espetáculos visuais na nova exposição artística de Manoel Felipe Doria. A mostra “infinito a infinito” reúne obras do artista, arquiteto e ilustrador, focadas na técnica lineart, e ganharão as paredes do Nex – Casa de Pedra a partir de 26 de janeiro (quinta-feira). Nesta data, acontece o coquetel de lançamento, a partir das 19h30, com bate-papo com o artista. A exposição ficará aberta até 26 de abril.

Graduado em Arquitetura e Urbanismo e sócio do escritório Doria+Arquitetos, Manoel Felipe Doria carrega sua expressão artística tanto na vida profissional como na pessoal, que permitem o uso de seus desenhos em interesses diversos. Com a lineart, técnica focada no uso de linhas, encontrou uma forma de trabalhar as camadas simbólicas da sua percepção sobre a linearidade da vida por meio do traçado ágil e intuitivo, uma expressão que define sua particularidade. Como artista já desenvolveu outros trabalhos variados, que vão do EP musical, “Olhos Nus” (2015) e o material ilustrativo da Bienal Internacional do Cairo (2018) até produções encomendadas para galerias particulares, como o caso da obra “O Mural” (2022).

Em “infinito a infinito”, Doria explora a ideia do movimento que direciona uma narrativa através do espaço ocupado por linhas. “É surpreendente a possibilidade de representar tudo o que é complexo através de uma simples linha”, conta. A técnica aplicada pelo artista pretende revelar sua expressão mais íntima concentrada no essencial.

O título da exposição reflete a característica dessa tipologia de traçado: “linhas paralelas possuem muito em comum, mesmo que jamais se cruzem. Por outro lado, qualquer outro par de linhas retas se encontram somente uma vez e depois se afastam no infinito”, reflete o artista sobre a visão de seus trabalhos. As obras carregam a magnitude da linha, seus movimentos e suas infinitas possibilidades de uso. A curadoria é de Monica Hirano e a produção de Altieres Fim Biela.

A exposição “infinito a infinito”, de Manoel Felipe Doria, será inaugurada no dia 26 de janeiro (quinta-feira), a partir das 19h30, com coquetel e bate-papo com o artista. O Nex – Casa de Pedra fica na Alameda Presidente Taunay (nº 130), no bairro Batel. A exposição pode ser visitada até 26 de abril. Mais informações no perfil oficial do Nex no Instagram (@nexcoworking).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com