Nesta quarta, Curitiba vacina nascidos no 2º semestre de 1995 e no 1º de 1996

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira (18/8), os moradores da cidade nascidos no segundo semestre de 1995 e os nascidos no primeiro semestre de 1996. Gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) também serão atendidas. 

A estimativa é de vacinar 28 mil pessoas com a primeira dose. O atendimento será feito em 18 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h (lista abaixo).

A SMS recebeu da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná 43.336 mil doses para a primeira aplicação, parte dos imunizantes já estão sendo aplicados nesta terça-feira (17/8), e uma parte deverá repor o estoque de segunda dose que foi usado no último sábado (14/8).

A convocação de novo público depende de avaliação de estoque ou chegada de nova remessa de vacinas.

Segunda dose

Nesta quarta-feira (18/8) não haverá aplicação de segunda dose, pois não há público dentro do prazo necessário para o reforço. Também não haverá repescagem.

Gestantes

Para a vacinação das gestantes e puérperas, a Secretaria da Saúde segue as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que indica para as mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, somente os imunizantes Coronavac ou Pfizer.

Além disso, a vacinação contra a covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.

Orientação para receber a vacina

Para receber a vacina a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

Com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a Secretaria Municipal da Saúde também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Quem pode receber a primeira dose nesta quarta-feira (18/8)

– Nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro de 1995
– Nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1996
– Gestantes puérperas (que tiveram bebês até 45 dias atrás), com 18 anos ou mais

Locais de vacinação 

Das 8h às 17h

1- Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
2 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho
3 – Centro de Referência, esportes e atividade física
Rua  Augusto de Mari, 2.150 – Guaíra
4 – US Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado
5 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado
6 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches
7 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri
8 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão
9 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão
10 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
11 – US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba
12 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700
13 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
14 – US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo
15 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade
16 – US Orleans
Av. Ver. Toaldo Túlio, 4577 – Orleans
17 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
18 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caixa diz que calendário do novo auxílio emergencial está pronto

O calendário de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial está pronto, anunciou hoje (18) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. As datas de pagamento, no entanto, dependem de validação do presidente Jair Bolsonaro, que entregará ao Congresso Nacional as medidas provisórias que autorizam a retomada do benefício social.

Em entrevista coletiva para explicar o lucro de R$ 13,169 bilhões do banco em 2020, Guimarães informou que, desta vez, a instituição financeira está mais preparada tecnologicamente para retomar o pagamento nas agências e por meio do aplicativo Caixa Tem, de modo a evitar aglomerações.

“Do ponto de vista técnico, estamos preparados desde 2020, fazendo esse equilíbrio entre o pagamento nas agências e no digital, tendo como objetivo básico ajudar as pessoas a receber os recursos e evitar aglomeração”, declarou Guimarães.

Ele explicou que o pagamento a 45,6 milhões de beneficiários seguirá o modelo adotado no segundo semestre do ano passado, com calendários escalonados para os trabalhadores informais e com o cronograma habitual do Bolsa Família para os participantes do programa social.

Novas agências

Recentemente, o banco anunciou a contratação de 5.570 empregados e terceirizados para reforçar o atendimento em todo o país e de 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) para trabalharem no Distrito Federal. O banco também pretende abrir 76 agências neste ano, das quais 52 nas regiões Norte e Nordeste. Para essas novas unidades, o banco contratará 506 profissionais.

Segundo Guimarães, a abertura das unidades deu prioridade às áreas menos desenvolvidas do país. “Além disso, 52 [novas agências] estarão nas regiões Norte e Nordeste, que são regiões mais carentes. E, em especial, Pará e Maranhão, cada um recebendo 16 novas agências”.

Banco digital

O presidente da Caixa também anunciou que a instituição obteve autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para montar seu banco digital (banco que atende apenas pela internet, sem agências físicas). Ele informou que o pedido à Sest foi feito em dezembro e a abertura do braço digital da instituição agora depende de diversas fases de autorização pelo Banco Central.

De acordo com Guimarães, o banco digital nascerá com 107,2 milhões de clientes e será a maior fonte de pagamentos da Caixa, por causa das transações com débito e do Pix, sistema instantâneo de pagamentos criado pelo Banco Central em novembro.

UFPR adia 1ª fase do vestibular

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná adiou a aplicação da prova da 1ª fase do Processo Seletivo de Ingresso, que seria realizada no dia 28 de março. A decisão vale também para as provas aos cursos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica e ao cargo de Cadete Policial Militar e/ou Bombeiro Militar para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Paraná.

O motivo é o agravamento da pandemia de coronavírus em Curitiba e em todo o estado. Na decisão, o Núcleo de Concursos levou em conta o decreto 565/2021, emitido pela prefeitura de Curitiba na última sexta-feira, dia 12 de março, com medidas ainda mais restritivas para o controle da propagação da Covid-19 e a nota técnica número 08 da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Novo Coronavírus na Universidade Federal do Paraná.  A nova data será definida assim que se tenham parâmetros adequados para garantir a segurança  dos envolvidos na prova de seleção, tanto em Curitiba quanto nas cidades do interior do estado.

Confira a nota completa aqui.