Wine Talk no Boudet tem vinhos selecionados pela sommelière Débora Breginski em promoção

O rico universo dos vinhos, destaque do Boudet Art & Wine, ganha um interessante reforço nas quartas-feiras. A partir de 05 de outubro, a casa lança o Wine Talk, evento semanal que terá uma seleção de três vinhos e um espumante com preços especiais, tanto em taça quanto em garrafa. A escolha é feita pela sommelière Débora Breginski, que estará presente conversando com os clientes, explicando as qualidades de cada rótulo e ajudando na escolha.

O novo evento é uma forma de aproximar o público da casa com o rico mundo dos vinhos de forma dinâmica. Para quem é novato ou mesmo para quem busca se surpreender com uma nova indicação de rótulos, o Wine Talk é uma oportunidade de se aprofundar na degustação de vinhos de diferentes vinícolas e países. As noites de quarta terão ainda pratos selecionados com desconto, para harmonizar com os vinhos de cada edição. Na trilha sonora, DJs e bandas se intercalam nas quartas para trazer sucessos do jazz, hip hop e blues.

Débora Breginski é formada pela Associação Brasileira de Sommelier e pós graduada em enogastronomia pela Culinary School Gambero Rosso em Roma, Itália. Atuando desde 2002, foi eleita três vezes a melhor sommelière de São Paulo pela revista Veja Comer e Beber e a melhor sommelière de Curitiba pelo Brindo Wine. Já foi professora do Centro Europeu e comandou cursos e workshops na área. O Wine Talk do Boudet Art & Wine estreia nesta quarta-feira (05/10) e acontece semanalmente na casa. A casa abre às 18h, tem entrada gratuita e fica na R. Bispo Dom José, 2249. Mais informações no perfil oficial no Instagram (@boudetartwine).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inaugurado durante a pandemia, Tokom Fome abre as portas do seu salão com opções a lá carte e rodízio

Após sobreviver a pandemia no formato delivery, chegou a hora do Tokom Fome inaugurar o seu espaço físico no bairro Água Verde com uma proposta de oferecer buffet por kilo e a lá carte durante o almoço e no jantar rodízio pelo preço único de R$ 129 e a lá carte.

Com o intuito inicial de abrir somente como delivery e a boa aceitação do público, o empresário Bruno Guariza resolveu realizar o seu sonho de inaugurar o espaço físico do Tokom Fome. “ Hoje é a realização de um grande sonho para mim, abrimos durante a pandemia como um delivery de comida japonesa e tivemos um bom retorno dos nossos clientes. Desde então surgiu a ideia de abrir presencialmente com diversas propostas, após longos meses de obras, nossas portas estão abertas” comenta o empresário.

Destaque para o rodízio

Durante o jantar, quem for até o restaurante poderá desfrutar de um rodízio de comida japonesa com mais de 60 opções, entre entradas, uramakis, hossomakis, jow, niguiris, temakis, sashimis, pratos quentes e doces. O rodízio custa R$ 129,90 e os clientes podem desfrutar o quanto quiserem.

Novidades no cardápio e arquitetura são os diferenciais

Para começar com o pé direito, o sushiman preparou alguns pratos novos para encantar os clientes que forem conhecer o espaço físico do Tokom Fome, os destaques ficam para o sashimi de barriga de salmão, sashimi de barriga de salmão com ovas de massagô e também para a porção de jow de salmão com gema de ovo de codorna e ovas de massagô. Nos doces, as novidades são o hot Maltine, preparado com a pasta de Ovomaltine®  com morangos e o hot KitKat que leva também a pasta exclusiva de KitKat®  com morangos.

Já a arquitetura foi pensada pelo escritório XR Arquitetura, que trouxe diversas referências e brincadeiras descontraídas em luminárias neon e uma parede verde com um letreiro em LED para trazer vida de harmonia ao local. “Cada cantinho foi planejado de modo a proporcionar uma experiência única. Externamente, uma entrada discreta dando um ar intimista e de mistério ao empreendimento. Internamente, um ambiente com uma identidade visual criativa e ao mesmo tempo apresentando uma atmosfera intimista” ressalta a arquiteta responsável pelo projeto, Camila Fernanda Guariza.

Serviço

Endereço: Rua Mato Grosso 615 – Água Verde.

Horário de funcionamento: Almoço de domingo à domingo das 11h às 15h e no jantar de segunda á sábado entre 18h e 23h.

Estacionamento conveniado com desconto para clientes na rua Professor Assis Gonçalves, 1416

Dóffee Donuts inaugura primeira unidade no formato de quiosque 

A Dóffee Donuts & Coffee acaba de inaugurar no Shopping Curitiba a sua primeira unidade no formato de quiosque. Uma das marcas mais tradicionais da cidade quando o assunto é donuts, a nova loja oferece ao público mais de 20 sabores de donuts doces, 9 de donuts salgados e bebidas como cafés, sodas italianas e frappés.

Além dos sabores tradicionais, como Homer, Boston Cream e Glaceado, a Dóffe tem uma equipe interna de desenvolvimento capaz de criar as mais diversas combinações de sabores e texturas. Uma das criações de sucesso da marca é o donuts de cheesecake de frutas vermelhas.

Essa foi a 17ª inauguração e nos próximos meses serão inauguradas mais 10 lojas. O quiosque da Dóffee está localizado na Praça de Alimentação do Shopping Curitiba, no piso L4.

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba