Vacina contra a gripe: 167 mil doses estão disponíveis nas unidades de saúde

Um saldo remanescente de 167 mil doses de vacina contra a gripe está disponível para toda a população nas unidades de saúde. A vacina é indicada para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. Para se vacinar, basta procurar qualquer uma das unidades básicas de saúde do município. Veja os endereços e horários neste link.

A Campanha contra a Gripe começou em 12 de abril para os públicos prioritários. A partir do dia 17 de junho, a vacina foi ampliada para a população em geral. Até o momento, foram aplicadas 516.133 doses do imunizante neste ano.

De acordo com o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Alcides Oliveira, quem ainda não tomou a dose neste ano deve procurar uma das unidades de saúde para a imunização. Não é mais necessário fazer o intervalo entre a vacina contra a gripe e a da covid-19.

“Nossas equipes estão orientadas, inclusive, a oferecer a vacina contra a gripe para todos que forem se vacinar contra a covid”, esclarece a secretária municipal de saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

Circulação dos vírus

“Com a diminuição da circulação do novo coronavírus, a tendência é de ascensão de doenças respiratórias por outros vírus. E o vírus influenza, da gripe, tem uma importância grande neste cenário. Como temos a vacina disponível para a população, é importante que todos busquem essa proteção”, explica Oliveira.

Segundo ele, essa imunização é importante sobretudo para a população mais vulnerável, como idosos, gestantes, doentes crônicos e crianças. Mas a imunização da população em geral ajuda na chamada “proteção de rebanho”, beneficiando a todos.

A gripe, assim como a covid-19, também pode agravar e, em alguns casos, levar à morte. “Embora seja mais raro disso acontecer do que com a covid-19, ainda assim há essa chance. E a forma de combater e evitar esse tipo de desfecho é a vacinação em massa da população, com as doses disponíveis nas unidades de saúde”, diz Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nebulosidade e pancadas de chuva no primeiro final de semana de dezembro em Curitiba e Litoral

O primeiro final de semana de dezembro de 2021 deve ser marcado por muita nebulosidade, temperaturas amenas e pancadas de chuva, especialmente no domingo (5).

Segundo o Simepar, a nebulosidade começa na região leste do Paraná na tarde desta quinta-feira (2), com ventos que sopram do oceano em direção ao continente, o que mantém a instabilidade nessa região.

Essa condição segue e continua também na sexta-feira, com registros de chuviscos ocasionais, principalmente no começo da manhã e à noite.

Para quem vai para o Litoral

“Para sábado (4), instabilidade com, muitas nuvens e o sol aparecendo em alguns momentos. Domingo o sol aparece com maior intensidade no período da manhã, com previsões de pancadas de chuva na região metropolitana de Curitiba e também no Litoral, com intensidade fortes em alguns momentos”, alerta, em entrevista à Banda B, o meteorologista,  Paulo Barbieri, Simepar.

Informações Banda B

Com 350 vagas de emprego, Gigante Atacadista abre na próxima sexta-feira em Curitiba

Com a proposta de oferecer preços baixos e para o consumidor pessoa física, comerciantes e restaurantes, o Grupo Zonta inaugura na próxima sexta-feira (3) a primeira unidade do Gigante Atacadista. O empreendimento fica localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 2.297, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e gerou mais de 350 vagas de emprego.

Segundo o Grupo Zonta, o empreendimento foi projetado com o objetivo de ter baixos custos operacionais, aumentar a eficiência e possibilitar a oferta de preços baixos no atacado e no varejo. A loja recebeu um investimento de R$ 75 milhões. O espaço possui uma área construída de 12.200 m², sendo 7 mil m² de área de vendas.

De acordo com o presidente do grupo, Pedro Joanir Zonta, o Gigante Atacadista, a loja é completamente diferente das outras do grupo. “Aqui tudo fica próximo, então reduz custo operacional e, consequentemente, isso é repassado ao consumidor. Praticamente tudo o que o consumidor precisar, principalmente com as grandes compras, estará aqui”, explicou.

Segundo Zonta, é uma opção a mais de compra e o empreendimento atende uma necessidade da população. “Em um momento como esse, 350 empregos vão de encontro ao interesse da população. Espero que todo mundo goste do que vamos oferecer aqui, levando economia aos consumidores”, concluiu.

Gigante Atacadista

O Gigante Atacadista conta com um mix de 12 mil itens de alimentos e não-alimentos com embalagens unitárias, para quem quer comprar em pequenos volumes, e institucionais, que possibilitam a compra em maiores volumes e preços ainda melhores.

Além disso, tem toda a linha de perecíveis com uma padaria que oferece pão quente a toda hora, hortifruti frescos e açougue com grande variedade de cortes prontos.

O cliente também pode aproveitar as lojas de apoio do local: um restaurante, uma loja de celulares e uma loja de confecções.

Para oferecer agilidade no atendimento, o Gigante Atacadista possui 27 checkouts e um estacionamento com capacidade para 3 mil vagas rotativas diárias.

Já pensando em facilitar os negócios de empresários que trabalham com volume, a loja terá um televendas. Basta ligar para o número 0800 641 7788 e efetuar a compra com os especialistas e agendar a retirada.

O Gigante Atacadista aceita pagamento nos cartões de débito e crédito. Pneus, baterias e ar condicionado podem ser parcelados em até 10 vezes. Os demais produtos de bazar têm parcelamento em até quatro vezes, sempre com parcelas mínimas de R$ 20,00.

Serviço

O Gigante Atacadista está localizado na Av. Juscelino Kubitscheck, 2.297, Cidade Industrial, Curitiba-PR, e seu horário de atendimento é de segunda a sábado e feriados das 7h às 22h e aos domingos das 8h às 21h.