sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioCuritibaGastronomia em CuritibaTerça da carne de onça no Bar Quermesse

Terça da carne de onça no Bar Quermesse

É impossível falar da gastronomia curitibana sem pensar na tradicional Carne de Onça, patrimônio cultural da cidade. Indispensável no cardápio de centenas de bares da capital paranaense, a receita tradicional é preparada com carne bovina magra (sem nervo ou gordura), sem tempero, servida com broa preta, pimenta do reino, sal, azeite de oliva extravirgem, cebola branca, cebolinha e pimenta do reino.

Para celebrar esse que é um dos preparos mais queridos pelos curitibanos, o Bar Quermesse, um dos endereços gastronômicos mais badalados da capital paranaense, preparou um dia especial dedicado a carne de onça. Parada obrigatória para quem quer saborear essa iguaria, o empreendimento criou  a “Terça da Carne de Onça”, que vai oferecer o prato a preços especiais ás terças-feiras. O público poderá aproveitar todas as opções de carne de onça disponíveis no cardápio com porção individual pelo preço fixo de R$20.

Além da receita tradicional, a casa tem a maior variedade de versões do preparo na região, como a carne de onça japonesa e carne de onça na massa crocante de pastel. Outro grande destaque fica por conta do delicioso e criativo canudinho de carne de onça, receita que une o conhecido canudinho de maionese, servido em festas de aniversário, com a saborosa iguaria curitibana. Além da Carne de Onça Caiçara, inspirada na gastronomia do litoral paranaense que inclui cachaça de banana de Morretes e raiz forte servida com um tartar de banana-da-terra.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão