sábado, setembro 30, 2023
spot_img
InícioCuritibaSindicato dos auditores fiscais é recebido pela Prefeitura de Curitiba

Sindicato dos auditores fiscais é recebido pela Prefeitura de Curitiba


Dirigentes do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais de Curitiba (Sinfisco) foram recebidos, na tarde desta segunda-feira (21/8), na sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap).

A nova diretoria do sindicato não havia participado de reunião de discussão sobre o projeto do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da carreira de Auditor Fiscal.

O projeto da carreira é um dos seis que estão em votação nesta semana na Câmara Municipal de Curitiba. Eles foram aprovados em primeira discussão nesta segunda-feira (21/8) e seguem para segunda votação nesta terça-feira (22/8).

Dentre os principais pontos comuns aos seis projetos de lei estão a bonificação que será paga em setembro a todos os servidores que preenchem os requisitos, como ter cumprido o estágio probatório e estar exercendo suas atividades no Município de Curitiba.

Mesmo aqueles que tiverem estado em atestado para tratamento de saúde ao longo dos últimos 12 meses terão direito a receber o percentual de 2,8%, que corresponde a uma referência para a maioria dos servidores.

Os guardas municipais receberão percentual correspondente ao intervalo entre a referência em que está e a seguinte. Nenhum guarda receberá menos do que recebe atualmente.

Os substitutivos em votação são resultado de debate entre os vereadores, a Prefeitura de Curitiba e os sindicatos. A proposta respeita os limites da responsabilidade fiscal do orçamento de Curitiba.

Clique AQUI e saiba quais são outros importantes pontos da proposta em votação na Câmara Municipal de Curitiba.

Os procedimentos de carreira dos servidores municipais estão suspensos até 31 de agosto de 2023. A suspensão foi feita em 2017 pela primeira vez quando não havia recursos suficientes para o pagamento dos avanços nas carreiras dos servidores municipais.

  



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão