SESSÃO EXTRA: Tesão Piá 2 no Curitiba Comedy Club








Tesão Piá

RELEASE DO GRUPO

O grupo Tesão Piá formou-se em abril de 2013 com a intenção de fazer humor regional, recriando e satirizando situações do cotidiano do curitibano, por meio de vídeos criados para a internet. Os temas dos vídeos abordam desde o famoso clima de Curitiba até as gírias mais comuns usadas pela população. Regionalismo puro. Com o elenco fixo composto pelos atores CaduScheffer, Fagner Zadra, Jéssica Medeiros, Luana Roloff e Samuel Machado, conta também com algumas participações especiais e já soma mais de 3 milhões e 500 mil de acessos em seus vídeos no YouTube e mais de 55 mil inscritos na fanpage no Facebook. O sucesso se estende também aos palcos com o show de humor Tesão Piá!, que foi o mais procurado da mostra Fringe em 2013 e 2014. O grupo fez várias apresentações no Curitiba Comedy Club e Teatro Regina Vogue. Ainda em 2013 o grupo lotou o Teatro Positivo para a gravação do seu DVD ao vivo, que será lançado este ano. Em 2014, o grupo estreou o show Tesão Piá 2! E espera repetir o sucesso que o consagrou.

O SHOW TESÃO PIÁ 2!

O Show Tesão Piá é versátil e brinca com vários tipos de humor, dentre eles: Personagens, Stand Up Comedy, Músicas e Esquetes. São textos em que as pessoas facilmente se identificam, pois colocam  de maneira cômica as situações cotidianas pelas quais passamos e as vezes nem nos damos conta. É quase como um holofote em cima do nosso jeito de ser e se comportar em sociedade. Dentre os personagens que a peça traz estão: Osvaldo (vendedor de TakPix), Sandra Regina (Promoter de balada), Dois Motoristas do Trânsito Curitibano, o Inri Cristo e suas Inrizetes. O grupo também canta músicas, como a Dança do Pierogui Mole, onde a plateia também participa. O show também tem esquetes de humor e muito Stand Up Comedy. Garantia de risos do começo ao final.

O Grupo

JÉSSICA MEDEIROS

Jéssica Medeiros tem 27 anos, é nascida em Joinville-SC, publicitária e pós-graduada em Assessoria de Imprensa. Seguindo sua formação e a paixão por comunicação, começou a se envolver com o teatro e produces artísticas em 2009, ainda nos bastidores, operando sonoplastia no espetáculo Garagem do Rock, premiado pela Gazeta do Povo no mesmo ano. Como operadora de sonoplastia soma em seu currículo a participação em mais de 10 espetáculos. Em 2010 fez algumas participações em vídeos de humor do Grupo Mama DjoDjo, liderado pelo ator Cadu Scheffer. Atualmente Jéssica Medeiros é integrante do elenco fixo do Grupo Tesão Piá, sucesso de público e crítica na internet por conta de seus vídeos de humor no YouTube, que somam mais de 3 milhões e 500 mil visualizações.

CADU SCHEFFER

Cadu Scheffer resolveu estudar teatro depois de concluir a faculdade de Turismo, em 2003. No mesmo ano formou o grupo de teatro “Mama DjoDjo”, onde se especializou na criação de vídeos de comédia, juntamente com os amigos do teatro. Em 2005 tornou-se Ator Profissional e viajou para Portugal com a peça Queda Livre. Foi duas vezes melhor aluno do Teatro Lala Schneider e ganhou o prêmio Ademar Guerra de Melhor Ator em 2006. Entre as suas peças de destaque estão: Nossa Cidade (Direção Marino Junior), Dom Quixote (Direção João Luiz Fiani), Manual Prático da Mulher Desesperada (Direção Ruiz Bellenda), O Gralha (Edson Bueno) e Queda Livre (Direção Jader Alves).  Atuou na Comédia GARAGEM DO ROCK (direção de Diego Estteve), que ganhou o premio de melhor peça de 2009 pela Gazetinha. Em 2007 seu Vídeo “De Volta para o Fusquinha” ganhou Melhor Vídeo de Humor do Festival do Minuto, e em 2008 o vídeo a “Dança do Quadrado”, com a Direção de CaduScheffer, foi eleito o Web Hit do Ano pela MTV. Já protagonizou vários comerciais de veiculação nacional, entre eles da Peugeot, Guaraná Schin, Shopping, Smiles, Honda e WiseUp. Participou de várias novelas entre elas: Poder Paralelo, Bela a Feia, A Lei e o Crime   e Amor e Revolução no SBT. Faz Stand Upcomedy desde 2010 passando por São Paulo , Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e outras cidades. Em abril de 2013 foi um dos fundadores do grupo “Tesão Piá!”  que faz vídeos para internet usando Curitiba como inspiração. Ao lado de seus companheiros de grupo se apresenta no show “Tesão Piá”, sucesso absoluto de público e crítica no Paraná.

LUANA ROLOFF

A entrega de corpo e alma, semmedos e vícios, naeternabusca do humanofaz de LuanaRoloffumaprofissional com a determinação da maioria das mulheres e o inegáveltalentoquevaialém das telas de cinema, televisãoouteatro. Emsuacarreirasãomais de 30 espetáculosteatrais, comerciais de Tv e filmesinterpretandopersonagensnasmaisdiversasvertentes do drama e comédia.Seusatributos de apresentadora, repórter e produtora de eventoscompletamsuaexperiência. Iniciousuacarreira de teatroem 1998, no ColégioEstadual do Paraná. Emseu curriculum trazcursoscomo: Conservatório de MPB em Curitiba, Produção de TextoDramático, Apresentação de Programas e Entrevistas, Canto e Técnica Vocal paraMusicais, Dança, Interpretação de Teatro e Tv  naEscola Wolf Maya,  em São Paulo.Trabalhou com osmaisrenomadosdiretores e produtoras do paísestrelandoemcomerciais de veiculaçãonacional e local. Sejacomoatriz, produtoraouapresentadora, suacriatividade, versatilidade e dedicaçãoestão a serviço da arte e o entretenimento.

SAMUEL MACHADO

Samuel  Machado começou sua carreira consertando computadores depois de fazer um curso de Montagem, Manutenção e Configuração de Computador no Senac. Formou-se em Técnica Vocal no conservatório de MPB de Curitiba (CMPB). Sempre envolvido com música e teatro desde pequeno em apresentações na igreja aprendeu a tocar vários instrumentos. Fez parte de um grupo de teatro e coreografia chamado Operação Resgate. Ja participou de Idolos em 2006 e do Programa Astros em 2009. Desde abril integra o elenco dos vídeos e do Show “Tesão Piá”  sucesso na capital paranaense.

FAGNER ZADRA

Fagner Zadra é um humorista que faz personagens, Stand Up Comedy e Improvisação, depois de anos trabalhando com humor ficou conhecido com videos em canais da internet, junto com Cadu Scheffer é fundador do canal de humor Tesão Piá, onde faz videos para internet juntamente com grande elenco e equipe. Apresenta diversos shows de Humor, dentre eles o RiZadra, Stand Up de Gala, Os Ridiculos, Te Lig aMagrão e o Tesão Piá que apresenta junto com o ator Cadu Scheffer, espetáculo este que foi o mais procurado pelo público do Festival de Teatro de Curitiba.

Tesão Piá 2

NÃO PERCA AMANHÃ NO

CURITIBA COMEDY CLUB!

10443525_322390714586402_2408518412223665221_n

Informações: (41) 3018-0474

ADQUIRA JÁ O SEU INGRESSO: https://www.ingresse.com/tesaopia-0208-sessaoextra

(QUASE ESGOTADO)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oficinas gratuitas fazem parte do Festival Internacional de Videomapping 

Oficinas gratuitas de audiovisual fazem parte da programação do FIV – Festival Internacional de Videomapping de Curitiba, que acontece de 25 a 27 de agosto, no Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques – Centro). Com foco na projeção mapeada, tema central do evento, os cursos e palestras vão apresentar conceitos e técnicas iniciais tanto para videomakers quanto para o público em geral.
 
A primeira oficina acontece entre 16 e 19 de agosto, no Sesc Paço da Liberdade. Manolo Fraga, o VJ Iluminous, vai apresentar a história e técnicas de videotecagem e projeção mapeada. As aulas acontecem das 13h às 18h na Sala de Cinema do Paço. São 35 vagas (inscrições devem ser feitas pelo site fivbr.com/oficinas).
 
No último dia do evento (27 de agosto), o VJ Ygor Marotta, do duo VJ Suave, vai promover para adolescentes de 12 a 14 anos um workshop de Tagtool – um aplicativo de desenho e animação colaborativo para iPad que possibilita realizar projeções na fachada de edifícios. Serão abertas quatro turmas para até 12 inscritos cada. O workshop será realizado no Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 – Centro). 
 
Outros cursos e palestras, apresentados por nomes de referência em videomapping, passarão por temas como interação entre som e imagem, uso de projeção mapeada em diferentes expressões artísticas e intervenção urbana. Haverá opções presenciais e online. A programação completa, com informações sobre requisitos para as oficinas e formulários de inscrição, será disponibilizada no site do Festival (fivbr.com). 
 
Sobre o FIV
Em sua primeira edição, o FIV – Festival Internacional de Videomapping levará uma extensa programação de projeções mapeadas ao Paço da Liberdade, no centro de Curitiba, entre os dias 25 e 27 de agosto. As projeções são inéditas e foram criadas por artistas audiovisuais de três continentes. Os melhores trabalhos – recebidos por meio de um edital de divulgação, em julho – serão premiados.
 
Além dos espetáculos visuais, o FIV oferece oficinas e masterclasses com artistas conceituados na área do videomapping. O evento tem apoio da Lacta, realização da Labirinto Produções e incentivo do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná), além de apoio cultural do Sesc Paço da Liberdade/Fecomércio e do Cine Passeio/Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac)/Fundação Cultural de Curitiba.
 
Mais informações
fivbr.com
facebook.com/fivbrasil
instagram.com/fiv_br

“Sublime ao Entrar” une fotografia e o debate sobre o autismo em exposição no Centro Cultural Sistema FIEP

Tema de grande relevância em todos os meios sociais, o autismo ganha um novo espaço de debate em Curitiba a partir do dia 16 de julho. É a exposição Sublime ao Entrar, de Aline Provensi, que chega ao Centro Cultural Sistema FIEP, Unidade Dr. Celso Charuri, no centro da cidade.

Psicóloga, especialista em autismo, artista e também autista, foram três anos de construção até que o trabalho de Aline chegasse ao formato que será exibido ao grande público. Sublime ao Entrar surgiu a partir da vivência da artista como acompanhante terapêutica de Felipe, um menino autista acompanhado por ela dos 7 aos 9 anos, tempo no qual participou ativamente da sua rotina diária

“Sublime ao entrar é uma forma que encontrei de expressar como precisei dissolver minhas barreiras para acessar o Felipe e construir uma relação horizontal com ele. Acredito ser impossível pensar em inclusão sem dissolvermos estes padrões tradicionais de o que é inteligência, o que é normal, o que é aceitável. Há formas diferentes de comunicar, de pensar e de ser, e todas elas são versões igualmente válidas de ser. Sublime ao entrar fala um pouco sobre isso”, diz Aline.

A vivência com Felipe permitiu à artista um novo olhar sobre si mesma e a identificação crescente de semelhanças entre os dois. Alguns anos depois, aos 25 anos, Aline teve também o diagnóstico de autismo. A curadora Milena Costa explica que “Sublime ao Entrar percorre o universo de Felipe e Aline, suas percepções enquanto pessoas autistas e seus processos de encontro de si”.

Familiarizada com o desenho como forma de se expressar, Aline Provensi administra a página Tirinhas da Sara (@tirinhasdasara), que conta histórias em quadrinho da personagem principal Sara, uma menina autista, e de seus amigos, todos pessoas com algum tipo de deficiência. “A arte veio naturalmente para a minha vida. Utilizo as ilustrações e as fotografias majoritariamente como forma de expressão e de aprofundamento na minha atuação na psicologia. Meu pensamento é visual, então naturalmente eu penso em fotos. Sempre precisei desenhar para me expressar melhor ou me regular emocionalmente. A imagem é como eu vivencio o mundo, para mim esse é o cotidiano. Eu experiencio a arte como forma de me entender e entender o que está à minha volta”, conta Aline.

Sublime ao Entrar tem abertura em 16 de julho de 2022 e será uma exposição com obras interativas, inclusiva para autistas e adaptada para as demais deficiências. Acompanhe as novidades em @sublimeaoentrar.

SERVIÇO:

Sesi Cultura Paraná apresenta: Sublime ao Entrar: fotografias por Aline Provensi
Abertura: 16 de julho de 2022, a partir das 14 horas
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 18h com monitoria disponível se segunda à sexta-feira.
Local: Centro Cultural Sistema FIEP, Unidade Dr. Celso Charuri – Rua Paula Gomes, 270 – São Francisco – Curitiba – PR
Informações: (41) 3271 9560 e @sublimeaoentrar
Entrada Franca