Pequeno grande econtro de teatro para crianças de todas as idades em Curitiba

No mês de agosto, Curitiba será palco para um grande evento no Teatro Zé Maria (R: Treze de maio, 655) que trará uma oportunidade de compartilhar a produção teatral direcionada ao público formado por crianças, professores, e claro, famílias, incentivando assim a criação de novas plateias. A Cocotte Minute Produções em parceria com a Cia. do Abração promovem entre os dias 09 a 14 de agosto, o Festival de Teatro para Crianças Pequeno Grande Encontro – XI edição, patrocinado pelo Ministério do Turismo, COPEL e IOPInstituto de Oncologia do Paraná com o apoio do Teatro Guaíra, da ATINJ/PR – (Associação de Teatro para Infância e Juventude do Estado do Paraná) e da ProCult Eventos, que assinam também a curadoria do evento.

O festival contará com 11 apresentações gratuitas, de 06 espetáculos de várias companhias, entre elas: Cia do Abração (Curitiba); Andrômeda Artes (Curitiba); Analua Produções (Curitiba); HG Produções (Curitiba); Karma Cia de Teatro (Itajaí/SC); Cia Julia Sigliano (Buenos Aires/Argentina); Cia Tupi Pererê (Curitiba); e EssaÉ Cia (Joinville/SC). O evento será acompanhado pelo olhar da pesquisadora gaúcha Michele Rolim.


Além das apresentações teatrais, o público poderá visitar (somente às sextas, sábados e domingos) no hall do teatro, a exposição interativa “Teatro Feito à Mão”, criada pelo bonequeiro Sérgio Tastaldi e executada pela ESSAÉ Cia., que oferece ao público a oportunidade de manipular os bonecos e criar, a cada momento, um novo espetáculo.

Para completar a programação de atividades da temporada de 2022, terá também o lançamento do livro “O Baile do Palhaço e da Bailarina”, de Guga Cidral, no dia 14.08, após a última sessão. Como atividades formativas, serão realizadas ainda uma mesa redonda com os artistas participantes da mostra que terá mediação da pesquisadora Michele Rolim e também terá a palestra “História do Teatro para Crianças em Curitiba”, com Fátima Ortiz, na sede da Cia. do Abração. 

A diretora da Cia. do Abração Letícia Guimarães comenta que o evento pretende voltar atenções ao teatro feito para crianças. “É uma oportunidade de propor a criação de um novo espaço, onde se possa mostrar, refletir e repensar esta linguagem, mantendo uma pesquisa contínua sobre este ramo do fazer teatral, disseminando novos pensadores, fazedores e pesquisadores sobre o teatro direcionado à criança, bem como para renovar e fortalecer a formação de plateia deste segmento”.

O Pequeno Grande Encontro de Teatro vai prestar homenagem a Simão Cunha com a entrega do Troféu Simão Cunha aos artistas participantes. Ator, diretor e arte educador, com especial atenção ao teatro para crianças, morreu em janeiro de 2019 e obteve parte de sua formação no Teatro Infantil durante 10 anos na Cia. Do Abração (2007 a 2018). Simão estava fazendo Mestrado em Teatro Infantil na Universidade Federal da Bahia e era um reconhecido artista e pesquisador deste segmento, que se dedicou na arte do nosso Estado e em Estados do Nordeste, com sua Companhia Mororó. Seu legado é de inestimável valor. Reconhecê-lo é também ajudar a cunhar a nossa história e importância do Teatro Infantil.

O evento proporciona ao público de escolas públicas o acesso gratuito às apresentações. Neste aspecto, o teatro surge como fator de integração social, possibilitando às crianças, que muitas vezes nunca assistiram uma peça de teatro, um outro olhar ou até uma possibilidade de ver e rever a própria infância com mais sensibilidade. Dentre a programação prevista, a mostra de espetáculos terá 100% de ingressos gratuitos, revertendo à população produtos culturais de qualidade. Durante a semana, as apresentações serão oferecidas às escolas públicas. No final de semana é aberta ao público em geral. Os interessados deverão retirar seus ingressos com 30 minutos de antecedência, sujeito à lotação da casa.  

A décima primeira ediçãotem o patrocínio do Ministério do Turismo, da COPEL e IOP –Instituto de Oncologia do Paraná através da Lei Rouanet e o apoio do Teatro Guaíra.  

Pensar a Arte

O Pequeno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de Todas as Idades – Espaço para Mostrar, Refletir e Repensar o Teatro para Crianças, agora na proposta de sua décima primeira edição, tem a finalidade de promover a qualidade artística desenvolvida pelos grupos teatrais que se dedicam ao fazer teatral dirigido a crianças de todas as idades, através de apresentações teatrais, proporcionando intercâmbio das pesquisas em novas dramaturgias dirigidas a este público.

O evento marca a participação da ATINJ PARANÁ – Associação de Teatro para Infância e Juventude do Paraná e traz como público alvo crianças, artistas, arte-educadores, estudantes de teatro e pedagogos, que juntos refletirão sobre a necessidade de se pensar e produzir um teatro de qualidade para um público tão especial.

COMPANHIAS PARTICIPANTES

COMPANHIA DO ABRAÇÃO (CURITIBA) – A Cia do Abração é um espaço de arte e cultura, fundado em 2001, por Letícia Guimarães e tem como proposta principal a pesquisa e produção teatral para todas as idades, embasados em dramaturgia própria e difundidas como espetáculos de repertório. Sua proposta estética está alicerçada na fusão de linguagens artísticas elaborada em investigações advindas de processos colaborativos. Além da dança e das artes visuais, trabalha e investiga as técnicas de manipulação de objetos, mímica, produção sonora e conhecimentos da antropologia.

ANDRÔMEDA ARTES (CURITIBA) EM PARCERIA COM A CIA. DO ABRAÇÃO – Criada por Rayssa Gualberto, que é figurinista e produtora, e desenvolve, desde 2016, trabalhos relacionados com produções teatrais na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, fundamentalmente, em parceria com a Cia. do Abração, pesquisa as técnicas de manipulação de objetos, mímica, produção sonora e conhecimentos da antropologia.

ANALUA PRODUÇÕES (CURITIBA) EM PARCERIA COM A CIA. DO ABRAÇÃO – A Analua Produções Artísticas foi criada no ano de 2017 pela atriz e produtora Ana Sercunvius, que desenvolve, desde então, trabalhos relacionados com produções teatrais na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, fundamentalmente, em parceria com a Cia. do Abração, pesquisa as técnicas de manipulação de objetos, mímica, produção sonora e conhecimentos da antropologia.

HG PRODUÇÕES (CURITIBA) EM PARCERIA COM A CIA. DO ABRAÇÃO – A HG Produções foi criada no ano de 2018 pela produtora e atriz Heloisa de Souza Giovenardi, que desde 2014 trabalha com a produção cultural de espetáculos e Festivais teatrais na cidade de Curitiba, Paraná, fundamentalmente, em parceria com a Cia. do Abração, pesquisa as técnicas de manipulação de objetos, mímica, produção sonora e conhecimentos da antropologia.

KARMA CIA DE TEATRO (ITAJAÍ/SC) – A Karma Cia. de Teatro, fundada em 2013 em Itajaí, Santa Catarina, nasceu da inquietação da atriz Pietra Garcia e dos atores Leandro Cardoso e Mauro Filho em construir um caminho próprio na cena teatral contemporânea, buscando uma linguagem autoral. A companhia desenvolve atividades fundamentadas no trabalho do ator, nas intersecções entre performance, dança e teatro e na criação e apresentação de espetáculos.

CIA. JULIA SIGLIANO – BUENOS AIRES/ARGENTINA: Começou a traçar seu caminho há 13 anos com espetáculos solos, para adultos e famílias. Contando suas próprias histórias e pesquisando maneiras, estéticas e técnicas. Julia Sigliano também trabalha, desde 2011, na Companhia francesa Philippe Genty. Com formatos adaptáveis a todos os espaços e experiências possíveis, a Cia. já viajou para países como Argentina, México, Guatemala, Belize, República Dominicana, Colômbia e Espanha.

CIA. TUPI PERERÊ (CURITIBA) – É um grupo formado por atores e músicos brincantes. Cantando e encantando crianças de todas as idades, o grupo tem projetos artísticos voltados à infância, sempre com um olhar crítico para análise de suas produções: como entender o teatro e a música para crianças. Com aprofundamento pedagógico, os integrantes exercem dupla função, além de artistas, ainda se dedicam às salas de aula como professores. Muitas das histórias, contadas e cantadas, surgem dos materiais vividos e das experiências que colhem nesse trabalho direto com a criança. Ela sopra o caminho, os sentidos.O vínculo com as personagens nos jogos simbólicos, nas histórias e nos enredos de vários lugares, que enriquecem nossa cultura, são materiais humanos e artístico-culturais extremamente importantes, porque é deles que vêm as canções, mantendo vivas as tradições que enriquecem o universo lúdico das crianças.

ESSAÉ  CIA (JOINVILLE/SC) –  A Essaé Cia. surgiu em Joinville em fevereiro de 2010 com o objetivo de abordar diversas linguagens cênicas e opta por trabalhar com diretores convidados. Desde a sua fundação a Cia já tem participações em eventos, projetos e festivais em diversos estados, atingindo um público  de mais de 15 mil espectadores.

RESUMO DOS ESPETÁCULOS DO FESTIVAL

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS – DIA 09/08, terça-feira, às 10:00h e 14:30h

ÂNDROMEDA ARTES em parceria com CIA. DO ABRAÇÃO – Curitiba/ PR

Sinopse – A peça conta a história de Alice, uma menina inquieta, ávida por aventuras e novidades, cansada da forma como sempre são contadas as fábulas para crianças, dorme, no meio de uma enfastiante narrativa, contada por sua irmã. Em seu sono, começa a sonhar. Inicia-se uma aventura idílica e nesta, encontra com um coelho apressado, que carrega, como um tesouro, pensamentos novos, coloridos e lindos. Estes pensamentos são histórias que Alice nunca havia antes escutado ou lido. Alice, sonhando, encontrará estranhas, loucas e belas criaturas. Em meio à jornada psicodélica de Alice, ela é acordada por sua irmã. É tanta novidade, são tantas histórias novas… E aquele mundinho chato e conservador de Alice é inundado por uma incrível sensação de liberdade. A liberdade de quem sonha e consegue se expressar, mostrando ao mundo que sempre há novas possibilidades de imaginar e recontar as nossas próprias histórias. A liberdade é o nosso país. O nosso país das MARAVILHAS!!!

Duração: 50min

Classificação – Livre

O MÁGICO DE OSS – DIA 10/08, quarta-feira, às 10:00h,14:00h e 15:30h

ANALUA PRODUÇÕES Artísticas em parceria com CIA. DO ABRAÇÃO – Curitiba/ PR

Sinopse Na nossa história, a protagonista, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de OSS, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa. Porém, em nossa história, toda esta viagem, todos estes encontros, tudo foi apenas projeção do subconsciente de Doroti que, com a viagem, transcendeu suas fraquezas e conquistou virtudes.

Duração: 50min

Classificação – Livre

ESTÓRIAS BRINCANTES DE MUITOS PAIZINHOS – DIA: 11/08, quinta-feira às 10:00h e às 14:30h

HG PRODUÇÕES Artísticas em parceria com CIA. DO ABRAÇÃO – Curitiba/ PR

Sinopse – O foco temático apresentado na peça é a relação entre pais e filhos, ressaltando o respeito que devemos ter pelas diferenças individuais de cada ser humano, quer seja ele pai ou filho.

Os “Tingas”, três simpáticos e oníricos personagens, buscam um Pai que oriente para a escolha de caminhos e “dê um jeito” no mundo, que todos temos o dever de cuidar. Nesta estória de afeto e respeito à diversidade de um mundo “bagunçado” apresentam-se às crianças várias figuras paternas desde o pai biológico ao adotivo, aquele que educa em casa e na escola, o pai escolhido por afinidade e até mesmo a própria “mãe-pai”, entre outras diversas formas de afeto paternalista.  De forma lúdica, se possibilita a compreensão de diferentes aspectos da relação pai e filho, de suas abstrações e metáforas. “Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos” é, também, a valorização da diversidade cultural de uma terra/nação, e de cada um de nós, em particular, como resultado do encontro entre o semeador e a terra, o pai e a mãe. Uma viagem lúdica ao interior de nossa terra e de nós mesmos, através de histórias de Pais e Países. Uma brincadeira de encontros e amores com nossa identidade. E, a certeza de que ser pai é antes de tudo uma celebração da vida, do amor e do sagrado.

Duração: 40min

Classificação – Livre

EL MONDO DE DONDO – DIA: 12/08, sexta-feira, às 10:00h e às 14:30h

Cia. Julia Sigliano – Buenos Aires/Argentina

Sinopse – O trabalho é um passeio profundo, sensível e honesto das perguntas que as crianças fizeram sobre o que significa nascer e crescer. Dondo é o protagonista, que se apresenta desde a gravidez e do nascimento até os primeiros anos de sua vida. Compartilhamos com ele os desafios de crescer e aprender.

O cenário gira como um cubo mágico e se transforma em diferentes espaços: barriga da mãe, o quarto do bebê, sonhos.

Através de vários recursos artísticos, o público será surpreendido por este espetáculo de títeres de mesa, de vara, teatro, máscara e desenhos ao vivo.

Uma de suas principais características é a interação do personagem com o público. Crianças e adultos se divertem.

Duração: 60min

Classificação – Livre

CAÊ DIA: 13/08, SÁBADO às 16h

Karma Cia. de Teatro – Itajaí/SC

Sinopse – CaÊ segue a vida na velocidade de sua bicicleta. De lugar em lugar, de caminho em caminho, vai plantando e colhendo sonhos por onde passa. Mas, para quem está na estrada, cada encontro pode ser uma surpresa. Cada parada pode ser uma chance para encontrar algo novo. E cada noite é uma porta de entrada para outros mundos ainda mais surpreendentes..

Duração: 45min
Classificação – Livre

ZUM ZUM ZUM DIA: 14/08, DOMINGO às 11h

Cia Tupi Pererê – Curitiba/PR

Sinopse Zum Zum Zum” dos Pererês é um espetáculo que reúne a música e o teatro. Celebra o tempo, a magia das histórias, o encontro com a poesia, mistérios e enigmas que fazem a terra girar em suas estações.

Os músicos e atores foram provocados cenicamente ao jogo, ao chão, brincando no lugar das infâncias. Lu Paes, diretora residente para a obra, e com grande experiência e pesquisa no método de Viola Spolin, trouxe ao grupo a ideia de viver o momento presente, o acontecimento do teatro como linguagem e brincadeira. Teatro que joga, brinca com o imaginário das Crianças. É uma mistura divertida, personagens e narrativas, música, imagem, tons oníricos.

Zum Zum Zum é de brincar, inventar, continuar.

Duração: 50min

Classificação – Livre

SERVIÇO:

Festival de Teatro para Crianças Pequeno Grande Encontro – XI edição
LOCAL:
Teatro Zé Maria (R: Treze de maio, 655, São Francisco)

DATA: de 09 a 14/08/2022 (terça a domingo)

HORÁRIOS:
– de terça (09.08) a sexta (12.08) – 10h e às 14h30 – apresentações dirigidas às escolas

– Sábado (13.08) – 16h / Domingo (14.08) – 11h – apresentações abertas ao público
INGRESSOS: Gratuitos. De segunda a sexta – as apresentações serão oferecidas às escolas públicas. Sábado e Domingo – aberta ao público em geral. Os interessados deverão retirar seus ingressos com 30 minutos de antecedência, sujeito à lotação da casa.

INFORMAÇÕES: (041) 3362-9595

EXPOSIÇÃO TEATRO FEITO À MÃO

DATA: de 12 a 14.08.2022 (de sexta a domingo)

HORÁRIOS:
Sexta (12.08) – das 9h às12h e das 14h às 18h

– Sábado (13.08) – das 9 às 12h e das 14h às 18h

– Domingo (14.08) – das 9h às 13h

LANÇAMENTO DO LIVRO – “O Baile do Palhaço e da Bailarina”, de Guga Cidral

DATA:14.08.2022 (domingo)

HORÁRIOS: das 12 às 13h

ATIVIDADES FORMATIVAS – MESA REDONDA E PALESTRA com a pesquisadora Michele Rolim e Fátima Ortiz – indicado a professores, artistas e interessados

DATA: 13.08.2022 (sábado)
LOCAL:
CIA. DO ABRAÇÃO (R: Paulo Ildefonso Assumpção, 725)

HORÁRIOS: das 19h às 22h

INFORMAÇÕES: (041) 3362-9595

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontro Internacional de Mulheres da Cena – Edição Reverbe acontece em Curitiba com espetáculos e ações formativas

A primeira edição do Encontro Internacional de Mulheres da Cena – Edição “Reverbe” começa agora, dia 13, e segue até o dia 18 de dezembro, em Curitiba, ocupando o prédio da Alfaiataria, o Teatro José Maria Santos e o Sesi Paula Gomes, além de outros espaços públicos e privados da cidade, como a Galeria Júlio Moreira, a Boca Maldita e o Wonka Bar, com intensa programação artística e formativa. O evento é uma realização da Alfaiataria Espaço de Artes em parceria com a Núcleo – Produção, Cultura e Desenvolvimento, vinculado diretamente à rede internacional The Magdalena Project e apresenta trabalhos nacionais e internacionais criados, produzidos e atuados por mulheres. 

A proposta é criar um ambiente de convívio e imersão criativa com o objetivo de extrapolar os espaços de compartilhamento e aprofundar questões, práticas de trabalho e criação e também perspectivas reverberantes de presente e futuro do teatro. O Encontro traz uma programação imersiva com cinco dias de oficinas, mesas de conversas, falas públicas, mostras de processos e de participantes, performances, espetáculos e programação paralela com exposição, leituras públicas e intervenções urbanas, abarcando outras expressões artísticas.

Todas as outras atividades são abertas para a população de forma gratuita, com ingressos sendo distribuídos com uma hora de antecedência no local de cada ação, com exceção das Oficinas que são exclusivas para as participantes de várias regiões do Brasil e da América Latina que já se inscreveram na edição com antecedência. A população curitibana terá acesso a oito espetáculos nacionais e internacionais, com artistas de estados como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e de países como México e Dinamarca. Além dos espetáculos, a programação paralela do Encontro é composta por cinco propostas que reúnem artistas que transitam pelos campos da literatura, música, cinema e artes visuais.  

A edição curitibana é idealizada e produzida por Janaina Matter e Greice Barros, que assinam a curadoria juntamente com Stela Fisher (Paraná) e Nana Sodré (Pernambuco), e Luana Navarro (Paraná) nas ações paralelas. O evento está diretamente vinculado ao The Magdalena Project, uma rede mundial, dinâmica e intercultural de mulheres nas artes cênicas e na performance, criada em 1986 no País de Gales por Jill Greenhalgh, com o intuito de abrir espaço para trabalhos criados à partir da perspectiva de mulheres e facilitar a discussão crítica, apoio e treinamento.

Para as realizadoras do Encontro, essa primeira edição é ainda um projeto piloto que está sendo construído coletivamente por muitas pessoas que chegam para somar de diversas formas e por verem a necessidade de criar cada vez mais espaços múltiplos e horizontalizados para fruição dos trabalhos. “Vejo como um grande movimento de rede, de encontro, de criação e aprendizado, um espaço de muita ebulição, com e para mulheres plurais em suas corpas e criações”, diz Greice Barros.

Elas reforçam que o caráter dessa primeira edição vai de encontro a uma experimentação enquanto evento, na busca por outras formas de estar coletiva e criativamente, diferente dos formatos de festivais. “Nosso desejo é o fortalecimento de um espaço de partilha, imersão e vivência, que possam reverberar para além das escolhas estéticas e das fronteiras geográficas”, conclui.

SERVIÇO

Encontro Internacional de Mulheres da Cena – Edição Reverbe

De 13 a 18 de dezembro de 2022

Entrada gratuita com retirada de ingressos uma hora antes no caso dos espetáculos

Classificação indicativa: 18 anos
Locais:

  • Alfaiataria Espaço de Artes: R. Riachuelo, 274
  • Centro Cultural Sistema Fiep – Unidade Dr. Celso Charuri: Rua Paula Gomes, 270
  • Teatro José Maria Santos: R. Treze de Maio, 655
  • Galeria Julio Moreira: Largo Cel. Enéas (Centro Histórico de Curitiba) – São Francisco/Largo da Ordem
  • Boca Maldita: Rua XV de Novembro
  • Wonka Bar:R. Trajano Reis, 326 – São Francisco

Mais informações:

www.alfaiataria.art.br

www.instagram.com/alfaiataria_ 

www.instagram.com/nucleo_producoes

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

13 de dezembro (terça-feira)

18h – Roda de Abertura – Local: Alfaiataria

19h – Lançamento da Exposição Lambida e Sarau com leituras públicas de Julia Raiz, Roseane Santos e Andrê Francisconi – Local: Alfaiataria

14 de dezembro (quarta-feira)

12h – Performance  Espaço do Silêncio com Nina Caetano (MG) – Local: Boca Maldita

14h –  Intervenção urbana Mães também gozam de Bruna Alcantara – Local: Alfaiataria

16h30 – Fórum The Magdalena Project – Local: Sesi

19h30 – Espetáculo Aquela que é consolada com honra com Laremi Paixão (PR) – Local: Sesi

20h30 – Espetáculo Notas sobre a Fronteira com Violeta Luna (MEX) – Local: Teatro José Maria Santos

15 de dezembro (quinta-feira)

14h – Intervenção com Lambes – Local: Galeria Júlio Moreira

16h – Mesa de Conversa: Reverbe – O que me atravessa e como atravesso o mundo – Local: Sesi com Odailta Alves (online), Fátima Ortiz, Andrê Francisconi e Karina Flor.

20h30 – Espetáculo Deslady com Nathalia Luiz (PR) – Local: Teatro José Maria Santos

16 de dezembro (sexta-feira)

14h – Fala Pública Ripple Effect – ondas que se abrem em círculos – A Rede Magdalena |  com Julia Varley – Local: Sesi

17h – Mostra de Processos – Local: Sesi

20h30 – Espetáculo Protótipo 2: encher-se de buracos – Local: Teatro José Maria Santos

17 de dezembro (sábado)

14h – Mesa de Conversa: ReVerbar: o que precisa ser renomeado com Violeta Luna, Nena Inoue, Giorgia Conceição – Miss G e Loara Gonçalves – Local: Sesi

16h – Espetáculo A Receita com Naná Sodré (PE) – Local: Sesi

17h30 – Conversa: Para Aquelas que não mais estão: poéticas da violência com Coletivo Rubro Obsceno e Violeta Luna (SP/PR/MEX) – Local: Sesi

19h – Fala Pública Interiorização Produtiva – contra corrente com Patrícia Alves (SP/PR) – Local: Sesi

20h30 – Espetáculo Tapete Voador com Julia Varley (DIN) – Local: Teatro José Maria Santos

22h30 – Festa de encerramento com DJ Shaitemi (MG) – Local: Wonka Bar 

Sobre Alfaiataria

Alfaiataria é um espaço de pesquisa e práticas artísticas interdisciplinares localizado em Curitiba, Brasil, onde são realizadas atividades de formação, apresentações de teatro, dança, música, oficinas, cursos, mostras de vídeos, performances, oficinas, cursos, exposições e palestras. Além de uma programação própria idealizada e organizada pelos artistas Janaina Matter, Luana Navarro e Guilherme Jaccon, a Alfaiataria também recebe projetos e ações propostas por artistas de outros contextos. Mais informações no site: www.alfaiataria.art

FICHA TÉCNICA

Idealização, coordenação e curadoria: Janaina Matter e Greice Barros

Curadoras convidadas desta Edição: Naná Sodré e Stela Fischer 

Curadora das ações paralelas: Luana Navarro

Produção executiva: Guilherme Jaccon

Produção espetáculos: Jade Benamor

Produção Ações Formativas e Mostras: Tayna Miessa

Assistente de Produção: Alice Cieslinski

Produção técnica de Som: Jô Mistinguet

Produção técnica de Iluminação: Lucri Reggiani e Nadja Naira 

Assessoria Técnica (som, luz e projeção): Paulo Rosa

Assessoria de imprensa e Social media: Platea Comunicação e Arte

Artistas Convidadas: Julia Varley (Odin Teatret, Dinamarca); Violeta Luna (México); Nina Caetano (BH); Monica Siedler e o Coletivo Ensaio para Algo que Não Sabemos (SC); Thaís Ivana Medeiros e o Coletivo Galeria Gruta (SP); Laremi Paixão, Nathalia Luiz, Maíra Lour, Julia Raiz, Bruna Alcântara, Roseane Santos, Camila Macedo, Nena Inoue, Fatima Ortiz, Karina Pereira, Geórgia Conceição, Loara Gonçalves, Andrê Francisconi (PR), Naná Sodré e o grupo O Poste Soluções Luminosas (PE), Stela Fischer e o Coletivo Rubro Obsceno (SP/PR/MEX), Patrícia Braga Alves (SP), Lívia Auler (RS), Luíza Morgado (PE), Marisa Naspolini (SC), Odailta Alves da Silva (PE), Lívia Gaudêncio (MG), Yacunã Tuxá (BA)

Realização: Alfaiataria Espaço de Artes e Núcleo – Produção, Cultura e Desenvolvimento

Incentivo: Ebanx e Fundação Cultural de Curitiba

Parceiro: SESI Cultura

Confira a programação do último final de semana da Mostra Multiartes Cena Hum

A programação da última semana da Mostra Multiartes Cena Hum está recheada de atrações. Ao todo, no próximo final de semana, serão apresentados quatro espetáculos, com exibição no Teatro Cena Hum, que integra a Cena Hum Academia Multiartes e fica localizado no bairro São Francisco, em Curitiba.

No sábado (10) e domingo (11), às 11 horas, o público infantil poderá curtir “Lições, numa adaptação de Eliza Jung para a obra de Maurício de Souza. A peça gira em torno de Mônica, que após uma decisão de seus pais muda de escola e é afastada de seus velhos amigos, Cebolinha, Cascão e Magali. Para que todos possam estar juntos novamente, eles criam um plano infalível e mostram a todos o poder da superação e a força de uma amizade verdadeira.

Nos mesmos dias, às 15 horas, estreia a comédia dramática “A História Não Contada”, com direção de Renato Cordeiro. Na história, Julieta desaparece e sua mãe acredita que ela foi sequestrada. Uma detetive é contratada para resolver o caso e os Montecchios são convidados à casa dos Capuletos para serem interrogados. Antes que seja desvendado o que realmente aconteceu, alguns acontecimentos do passado virão à tona.

Às 17 horas, será apresentado o clássico “Sonho de uma noite de verão”, comédia de William Shakespeare, com adaptação e direção de Júlia Dassi. Às 19 horas, com texto de autoria de Federico García Lorca, sobe ao palco o espetáculo Bodas de sangue”, também sob direção de Renato Cordeiro. O espetáculo também será exibido na sexta-feira (09), no mesmo horário.

Pra encerrar, às 21 horas, acontece apresentação de “Brasil (Com S e não com Z), encenado por integrantes do Grupo Dignidade. A comédia dramática retrata momentos históricos político-sociais do nosso país.

Para conferir a programação completa da Mostra Multiartes Cena Hum, acesse www.cenahum.com.br.

Serviço:

54ª. edição da Mostra Multiartes Cena Hum

Quando: até 11 de dezembro e 2022.

Onde: Teatro Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco)

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Mais informações: (41)99943-9396.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com