Paranaense: Cittadini marca no final e dá vitória ao Athletico

Com um gol do meia Léo Cittadini aos 45 minutos do segundo tempo, o Athletico derrotou o Coritiba por 1 a 0, neste domingo (2), no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, disputado na Arena da Baixada.

Quem avalia o jogo apenas pelo placar pode pensar que o Athletico foi melhor com a bola em jogo, mas o que se viu no Atletiba foi um Coritiba mais organizado e criando as principais oportunidades de marcar.

O panorama só mudou nos últimos minutos do segundo tempo, quando o Furacão valorizou mais a posse de bola e, aos 45 minutos, conseguiu alterar o marcador, quando Cittadini acertou um belo chute para vencer o goleiro Muralha.

Agora, no segundo jogo da final, que acontece no Couto Pereira na próxima quarta (a partir das 20h), o Athletico conta com a vantagem do empate. Em caso de vitória do Coxa por vantagem mínima, o campeão sairá na disputa de pênaltis. Para ser campeão nos 90 minutos o Coritiba precisa de triunfo com dois gols de vantagem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Athletico-PR é derrotado pelo São Paulo no Brasileirão

Em partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro disputada, nesta quarta (26), no estádio do Morumbi, o São Paulo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 e assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi muito importante para o técnico Fernando Diniz, que vem sendo muito pressionado pela torcida.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Luciano aos 19 do segundo tempo. Daniel Alves cobrou escanteio, Vinicius Mingotti desviou e Luciano, quase em cima da linha do gol, só teve o trabalho de escorar.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo (30), no clássico contra o Corinthians às 11h (horário de Brasília), já o Athletico só volta a entrar em campo na próxima quarta (2), contra o Bragantino.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.


Coritiba anuncia a demissão do técnico Eduardo Barroca

O Coritiba anunciou a demissão do técnico Eduardo Barroca à frente da equipe. Além do treinador, o diretor de futebol Rodrigo Pastana também foi demitido.

Foto: (Gabriel Machado/Agif)

Barroca deixa o Coritiba após 11 vitórias, três empates e oito derrotas, deixando um saldo de 54% de aproveitamento.

Leia também: Wilson brilha, mas Coritiba perde para o Corinthians e segue na lanterna

O alviverde ocupa a lanterna da competição sem nenhum ponto conquistado. Nome do ex-treinador Jorginho é favorito a ocupar o cargo de novo treinador da equipe.

Na sua opinião, qual seria o melhor nome para assumir o cargo? Deixe seu comentário.