Nova sede do Sebrae vai beneficiar micro e pequenas empresas de Curitiba

O Sebrae/PR inaugurou, na noite desta segunda-feira (12), a nova sede da Regional Curitiba. A solenidade contou com a presença do presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, da nova diretoria executiva, do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e do Conselho Fiscal, que foram eleitos no dia 21 de novembro e tomaram posse, também, nesta segunda-feira. No total, o Sebrae/PR investiu R$ 23 milhões na nova sede, que está localizada na Rua Cyro Velozo, nº 56, no bairro Prado Velho. Lideranças políticas e empresariais acompanharam a inauguração.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, o novo espaço impactará na capacidade de atendimento.

“Desde fevereiro, iniciamos uma força de trabalho especial em Curitiba. Saímos de 28.687 empresas atendidas, em 2021, para chegar a mais de 72 mil atendidas neste ano. Hoje, entregamos aos empreendedores da capital este moderno e sustentável espaço, que pretende potencializar o desenvolvimento das mais de 400 mil micro e pequenas empresas curitibanas”, detalha Tioqueta.

A inauguração foi realizada na noite desta segunta-feira (13). (Foto: Inove)

O presidente eleito para o quatriênio 2023 a 2026 do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni, acredita que a sede será a nova casa dos donos de micro e pequenos negócios da capital paranaense.

“Nessa noite, inauguramos um novo prédio. Acompanhei a sua construção, integrando as comissões com essa responsabilidade. Esse prédio representa mais uma base de atendimento e desenvolvimento de atividades, projetado e executado para ser sustentável, referência e modelo do que pregamos e pensamos para todas as empresas e comunidades do Paraná. Uma construção a altura do que é e do que representa o Sebrae”, completou.

Carlos Melles, presidente do Sebrae Nacional, destacou os atendimentos realizados pelo Sebrae/PR.

“É uma merecida ampliação na estrutura do Sebrae aqui no Estado, pelo trabalho que é feito junto aos empreendedores. Parabéns ao Paraná, que estamos aplaudindo por mais este espaço físico para atender bem aos clientes”, acrescentou.

Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba, prestigiou a inauguração e ressaltou os benefícios que a nova sede da Regional Curitiba trará aos empreendedores da capital.

“O apoio ao empresário de micro e pequena empresa tem sido alvo de muita atenção do nosso governo, em Curitiba. E o Sebrae tem nos ajudado muito. Não só na evolução da capital, mas também da Região Metropolitana de Curitiba. O trabalho que o Sebrae fez para a retomada econômica de Curitiba e os municípios da região foi essencial para a saúde financeira dos pequenos negócios, após a pandemia”, observou Pimentel, que também é presidente do Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole).

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, destacou os atuais e novos conselheiros e diretores do Sebrae/PR e frisou os esforços conjuntos, em benefício dos pequenos negócios.

“Parabenizo o Sebrae por essa maravilhosa construção que vai atender tão bem os empreendedores da capital. É mais um passo que o Sebrae dá em benefício aos pequenos negócios e para a economia do Paraná”, explanou Darci Piana.

Vitor Tioqueta, Fernando Moraes, Ercílio Santinoni, Darci Piana e Carlos Melles durante a cerimônia de inauguração. (Foto: Inove)

O atual presidente do CDE, Fernando Moraes, evidenciou que a sede da Regional Curitiba faz a instituição ainda mais presente na vida de quem empreende ou de quem pretende ter seu próprio negócio.

“Para mim, é muito especial poder entregar a presidência do Conselho Deliberativo Estadual para Ercílio Santinoni, com este momento histórico da nova sede da Regional Curitiba, cujo propósito é trabalhar pelo ambiente de negócios nossa capital e fomentar o empreendedorismo”, pontuou Fernando.

Sustentabilidade

Projetado e construído como um edifício sustentável, a iluminação da nova sede aproveita a luz natural e tem 100% da energia renovável, que é convertida por painéis fotovoltaicos. Além disso, o sistema de climatização demanda baixo consumo de energia. Até mesmo algumas vagas de estacionamento estão preparadas para recarregar carros elétricos. A nova estrutura conta com reaproveitamento da água das chuvas, uma estratégia para compensação do ciclo hidráulico.

A sede da Regional Curitiba está localizada na Rua Cyro Velozo, nº 56, no bairro Prado Velho. (Foto: Adriano Oltramari)

Nos ambientes internos, a nova sede utiliza divisórias articuladas e mobiliários em sete salas de treinamento que, juntas, comportam mais de 500 pessoas, possibilitando a realização de eventos simultâneos. O pavimento térreo do edifício receberá as equipes da Regional Curitiba e da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais (Uane).

“Muito mais que uma do que uma estrutura física inteligente, o prédio transmite as crenças do Sebrae nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e que nossos clientes terão um melhor atendimento, uma melhor experiência na Regional Curitiba. Importante destacar que o prédio será contemplado com as certificações a Leed Platinum e Net Zero, referências mundiais em construções verdes”, explicou José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR.

Presenças

Também prestigiaram a inauguração Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep e conselheiro do Sebrae/PR; Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR, o prefeito de Cerro Azul, Patrik Magari; César Reinaldo Rissete, diretor de Operações Sebrae/PR eleito para o mandato 23/26; Hélio Cadore, ex-superintendente do Sebrae/PR; gerentes regionais da instituição; e o vereador de Curitiba, Mauro Bobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Liquidação: lojas do Shopping Curitiba oferecem descontos de até 50%

Janeiro é o mês de liquidar as coleções de verão e no Shopping Curitiba as promoções seguem a todo vapor. Lojas de diversos segmentos, como roupas, calçados, lingerie, cama, mesa e banho estão com peças remarcadas, com descontos de até 50%. Confira alguns destaques:

A Riachuelo está com descontos imperdíveis de até 60%, em peças masculinas, femininas e infantis. Na C&A as promoções estão por toda a loja, há blusas femininas por R$ 19,90. Na Renner, também há ofertas.

Hering, Cotton On, Gregory e Makenji têm peças da coleção de verão pela metade do preço. E as lojas especializadas em vestuário masculino, como Vila Romana e Via Veneto também estão em liquidação.  

As marcas de calçados, como Arezzo, Mr. Cat, Anacapri,  Melissa, Santa Lolla e Zutti, estampam em suas vitrines promoções com 50% de desconto. 

Peças infantis selecionadas estão até pela metade do preço na Tip Top e com 40% de desconto na Lilica e Tigor.  Na Centauro, é possível encontrar descontos variados em  roupas de academia e  tênis de marcas como Mizuno e Adidas.

Na Jogê, Hope e Recco, os descontos são de até 50% em camisolas, pijamas e lingerie.  Itens para cama, mesa e banho também estão em oferta na MMartan. 

Os descontos estão sujeitos à alteração e disponibilidade de produtos. 

Compras por whatsapp

É possível também comprar por WhatsApp e receber o produto por delivery ou retirar no drive-thru, por meio do serviço de Assistente de Compras do shopping. Basta o cliente entrar em contato pelo número (41) 99274-1015. O atendimento acontece diariamente, das 11h às 19h.

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

|https://www.instagram.com/shoppingcuritiba/

www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Compras com a Assistente de Compras: (41) 9274-1015 (Whatsapp)

Shopping São José participa do maior evento de varejo das Américas

Entre os dias 14 e 17 de janeiro, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, recebeu o NRF Retail’s Big Show 2023. O evento, que dita tendências e é considerado um dos mais importantes do segmento varejista, é onde profissionais das Américas se encontram para trocar experiências e buscar inspiração para aplicar em seus negócios. Neste ano, o Estado do Paraná foi representado pelo Shopping São José, de São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. Talita Dallmann, gerente de marketing do empreendimento paranaense, marcou presença nos três dias de programação, que contou com palestras, exposições e laboratórios sobre as mais recentes soluções e inovações para o varejo.  

Na foto: a diretora de marketing do Shopping São José, Talita Dallmann

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com