Nota de R$200 entra em circulação nesta quarta-feira

A nova nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começará a circular na próxima quarta-feira (2). Segundo o Banco Central (BC), será a sétima cédula da família de notas do Real. Serão produzidas neste ano 450 milhões de unidades.

A cerimônia de lançamento das novas cédulas será transmitida pelo canal do BC no YouTube. O BC divulgará a imagem da nova cédula no dia 2.

O lobo-guará foi escolhido em pesquisa realizada pelo BC em 2001 para eleger quais espécies da fauna brasileira deveriam ser estampadas nas cédulas do país. No site do BC, há mais informações sobre a nova cédula.

De acordo com o BC, o lançamento da nova nota é uma forma de a instituição agir preventivamente para a possibilidade de aumento da demanda da população por papel moeda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus: Decreto determina bandeira amarela em Curitiba e libera bares, parques e feiras livres

Curitiba vai liberar as atividades que funcionavam com restrições de dias e horários, como shoppings, comércio de rua, galerias e supermercados. Portanto, esses locais poderão voltar a abrir aos fins de semana. As medidas menos rígidas começam a valer na terça (18), de acordo com a prefeitura.

O decreto assinado nesta segunda-feira (17) determina que a cidade adotará a bandeira amarela, que indica nível 1 na avaliação dos riscos do coronavírus. Com isso, os estabelecimentos podem funcionar desde que respeitem medidas de distanciamento e higiene.

“Não há nada de normal, ainda é necessário que a gente mantenha todas as medidas de precaução que a gente vem repetindo”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Confira as datas dos vestibulares das universidades federais e estaduais do Paraná

Os vestibulares das universidades federais e estaduais do Paraná precisaram ter as datas revistas pelas instituições por causa da pandemia do novo coronavírus.

Há universidades que definiram o calendário, que aguardam oficialização e outras que não realizam processo seletivo presencial. Veja abaixo.

Federais

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

A UFPR adiou o vestibular 2020/2021 para 10 de janeiro de 2021. Segundo a instituição, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão irá decidir até o dia 10 de agosto se manterá o vestibular em janeiro ou se fará uma nova alteração da data.

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

A instituição informou que não realiza vestibulares. O ingresso dos estudantes se dá por meio Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

A universidade explicou que a seleção dos alunos é feita pelo Enem e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No ano passado, pela primeira vez, houve vestibular com 30% do total de vagas. Neste ano, não deve ocorrer o processo seletivo dessa forma.

O restante do calendário pode ser conferido no G1