Mobilização inédita de professores e alunos mostra força da Escolinha de Triathlon em Curitiba

Uma grande força-tarefa da Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi montada para cumprir a missão da Secretaria de Esportes de Curitiba. Toda a equipe técnica dos sete núcleos paranaenses do projeto, junto com atletas dos times de alto rendimento e pré-alto rendimento, se reuniu para realizar competições de triathlon e aquathlon no último fim de semana. As provas integraram a Virada Esportiva.

O evento levou atividades e competições em dezenas de modalidades esportivas a vários pontos de Curitiba, entre o sábado e o domingo (dias 24 e 25). O objetivo era promover a prática de esportes na cidade. A prova de Triathlon foi realizada no Centro da Juventude Audi, no bairro Cajuru, enquanto o Clube da Gente Santa Felicidade sediou o Aquathlon. Os dois locais são núcleos da Escolinha de Triathlon.

Para a organização das competições, o projeto reuniu 15 professores na coordenação, montagem do trajeto e das baterias por faixas etárias e no auxílio às crianças nas piscinas. Cerca de 21 atletas da Seleção Escolinha de Triathlon e do grupo de pré-alto rendimento prestaram apoio aos competidores nas etapas de ciclismo e corrida. A Escolinha ainda teve participação maciça nas duas provas, com mais de 180 alunos.

“A Virada Esportiva tinha caráter participativo, mas a Prefeitura de Curitiba premiou de forma simbólica os três primeiros colocados em cada categoria das competições. E as crianças se empenharam muito, todas conseguiram terminar as provas, vivenciando a experiência de fazer um triathlon ou um aquathlon completo”, conta o coordenador do projeto, Ricardo Júnior Cardoso. “Foi muito importante para nós, porque pudemos mostrar o triathlon para toda a comunidade, que compareceu em peso para torcer pelas crianças, e incentivar a prática esportiva.”

Teste para o Brasileiro Infantil

A mobilização inédita da Escolinha de Triathlon Formando Campeões mostrou a força e a união de professores e alunos do projeto. Também foi um grande teste para o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, marcado para 20 de novembro em Caiobá, no litoral paranaense. A competição é responsável por apontar os futuros talentos do esporte, vindos das categorias de base, e é o principal objetivo do ano para o projeto. Termômetro do desenvolvimento da criançada ao longo do ano, é também uma confraternização, uma troca de experiências com jovens de outras regiões e muito crescimento.

“A Virada Esportiva nos ajudou preparar a equipe técnica para o Brasileiro Infantil, prevendo qual será o cenário que enfrentaremos na competição”, destaca o coordenador Ricardo Júnior Cardoso.

Metas da Agenda 2030 na Escolinha

A formação de crianças e adolescentes por meio do esporte é a principal missão da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Mais do que as técnicas do nada, pedala e corre, a equipe técnica segue diretrizes pedagógicas para orientar os triatletas mirins em questões como organização pessoal, disciplina e respeito aos pais e professores.

Essas diretrizes também estão de acordo com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a ONU, com a qual o projeto está comprometido. A Escolinha busca atingir esses objetivos de forma individual, com ações de conscientização com os alunos, e coletiva. Faz parte do projeto o compartilhamento dos equipamentos de treino, a preocupação com uma educação escolar de qualidade, adoção da igualdade de gêneros no número de alunos e professores.

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há sete anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla 920 crianças e adolescentes em 18 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

O Paraná conta com sete núcleos, seis deles em espaços mantidos pela Prefeitura Municipal de Curitiba: Boqueirão, Centro, CIC, Cajuru, Boa Vista e Santa Felicidade, em espaços mantidos pela Prefeitura de Curitiba. Juntos, os seis núcleos atendem 300 alunos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões tem execução da Federação Paranaense de Triathlon, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. Os patrocinadores dos núcleos da prefeitura são Volvo, Uninter e BRQ.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões <https://click.presskit.com.br/url/9008363350/63565599b23>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Começam os preparativos para a 19ª edição da Caminhada do Coração

Uma reunião nesta terça-feira, 7, entre a direção do Hospital Cardiológico Costantini e representantes da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, marcou o início dos preparativos para a 19ª edição da Caminhada do Coração, a ser realizada em 24 de setembro, em Curitiba.

Maior evento público de promoção da saúde no Paraná, realizada pelo Hospital Cardiológico Costantini, a Caminhada do Coração tem como principal objetivo incentivar a prática de exercícios e hábitos de vida saudáveis. É uma das maiores caminhadas temáticas do país e reúne milhares de pessoas no percurso de 4 quilômetros entre pontos turísticos da cidade, da Praça do Japão ao Parque Barigui.

“Uma ação como essa terá sempre nosso apoio, dos vereadores, para divulgar a importância da prevenção de doença cardiológicas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Fachinello.

Para o secretário municipal de Esportes, Carlos Eduardo Pijak Jr, a ação colaborativa entre poder público e empresas é fundamental para promover hábitos de vida saudáveis. “Estamos transformando Curitiba na capital da atividade física”, disse ele.

Budweiser convoca Neymar Jr e cria troféu especial para Pelé: ‘Player of The History’

Maior campeão da história, com três títulos, 12 gols marcados, 14 partidas disputadas e quatro participações no total. Os números não mentem: Pelé é realmente o maior jogador da Copa do Mundo FIFA™️. E no ano do 65º aniversário da estreia dele representando o Brasil, Budweiser resolveu homenageá-lo com um troféu único e especial: o Player of The History! Se a cada jogo do Mundial, o destaque da partida recebe o Player of The Match, quando o assunto é o Rei do Futebol, só mesmo uma premiação exclusiva para celebrar todas essas conquistas.

Confira o vídeo no link <https://drive.google.com/drive/folders/1-hn9xZpjFoxzYnqvuGW50K9VOusUzrMD> .

Para prestar essa homenagem à Pelé, Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA™️, convocou o principal craque da atualidade do Brasil: Neymar Jr. Em suas redes sociais, ele contou sobre a iniciativa e ofereceu a premiação ao Rei. Banhado a ouro e com uma inscrição especial, o troféu foi criado exclusivamente para o eterno camisa 10. Afinal, Players of The Match já existiram muitos, mas Player of The History apenas um!

“Em um ano como esse, não poderíamos deixar de homenagear o jogador mais vitorioso da história da Copa do Mundo. Se a cada partida existe a expectativa pelo melhor em campo, quando falamos da história dos mundiais, não resta dúvida sobre quem é o Rei. Então, criamos esse troféu especial para celebrar toda a carreira e a trajetória do Pelé e tudo o que ele representa para o mundo, não apenas o nosso país. Um brinde ao Pelé, nosso eterno player of the Match”, afirma Carolina Caracas Gargione, head de marketing de Budweiser. A ação foi criada pela agência Africa.

Criado em 2002, o prêmio de melhor de cada partida da Copa do Mundo FIFA™️ é definido por votação popular a cada partida.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com