10/11/2025 – 19:40
• Atualizado em 10/11/2025 – 19:46
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados
Conferência sobre Segurança Pública na Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), destacou a importância da colaboração entre instituições para combater o crime organizado. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (10) em suas redes sociais, após reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Alexandre de Moraes e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, além dos 27 procuradores de estado do Brasil.
Encontro Focado na Segurança Pública
Durante a reunião, Motta enfatizou que o tema principal foi a segurança pública. Ele revelou que intermediou um encontro entre o deputado Guilherme Derrite (PL-SP), relator do projeto antifacção, e o chefe da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. “Vamos garantir que a Polícia Federal mantenha suas atribuições nas investigações contra o crime organizado”, afirmou o presidente da Câmara.
Urgência em Debater Projetos de Segurança
O presidente da Câmara também definiu a segurança pública como uma questão suprapartidária e uma urgência nacional. De acordo com Motta, o projeto antifacção, que visa estabelecer um marco legal para o combate ao crime organizado, será amplamente debatido de forma transparente no Plenário da Câmara.
Os deputados devem tratar de diversos projetos relacionados à segurança pública na sessão desta terça-feira (11).
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Pierre Triboli
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



