Assuma seus cachos!

A transição capilar é o processo de assumir o cabelo natural e deixá-lo crescer livre de químicas. Mais do que isso, é um momento de auto aceitação e encontro da sua real identidade.

É importante saber que durante esse período, o cabelo necessita de cuidados especiais para crescer saudável e recuperar, o que for possível, dos danos causados pelos procedimentos químicos.

Inayê Souza, cabeleireira e terapeuta capilar na empresa Simples Assim, comenta a respeito da dificuldade que as pessoas em transição capilar enfrentam “Com essa avalanche de pessoas assumindo os cabelos naturais, uma das maiores dificuldades é cuidar, arrumar e manter os cabelos arrumados a contento. Independente da transição, a maioria das pessoas não sabe lavar seus cabelos da forma correta, não têm costume de tratá-los com a frequência necessária e muita dificuldade em finaliza-lo e mantê-lo bem arrumado. Pois, muitas vezes, não sabem quais produtos usar nem como fazer, e com toda a certeza, isso altera o resultado do cabelo”.

Sabendo que, hoje, há muitas pessoas em processo de transição, muito se fala a respeito da autoestima. Apesar dos desafios de lidar com a transição, a mudança capilar se revela um período de redescobertas e transformações internas.

Ver a raiz crescendo, o volume aumentando e a falta de definição do cabelo pode ser muito desanimador nesse tempo de espera. É preciso tomar alguns cuidados para preservar a saúde dos fios.

E para você que está passando por esse processo, tenha calma! “O processo é longo, mas vale a pena. O mais importante é que tudo isso aconteça no seu íntimo, no seu coração, porque vc realmente quer se reconhecer e não porque todos estão fazendo. Quando você escutar o seu coração, tudo se transformará de forma mágica e nada do que dizem ou pensam irá te afetar, digo mais, as pessoas sentirão a sua grandeza, sentirão a forma como se ama e se admira e refletirão o mesmo pra vc. Tenho vivido isso e é incrível. Uma sensação indescritível!”, descreve a especialista.

Serviço: Inayê Souza 

Cabeleireira, Visagista e Terapeuta Capilar na empresa Simples Assim

(41)9.99926-2621

Facebook: @inayesouza @salaosimplesassim

Instagram: @inayesouza

@salaosimplesassim 

Rua Arthur Ferreira de Almeida 455, Capão da Imbuia,Curitiba/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Transforme seu sofá velho em novo

Quando estamos em casa, passamos boa parte do tempo no sofá. A exposição à luz do ambiente, aos pets, crianças e até mesmo adultos descuidados faz com que ele sofra algumas alterações que modificam as características originais. Manchas, sujeira e poeira podem deixar seu sofá com cara de velho e sem cuidado, além de soluções caseiras para a limpeza que podem danificar o tecido.

Uma das opções para transformar o velho em novo é a reforma do tecido, mas, além de ser uma escolha cara, se não houver os cuidados diários, o sofá voltará a ter o mesmo aspecto de antes. A solução ideal é a contratação de uma empresa especializada em limpeza de estofados para a realização desse serviço.

“É muito comum as pessoas acharem que o sofá não precisa de uma limpeza profunda e a manutenção desta. Com o tempo e o constante uso, o tecido vai ficando cada vez mais manchado e perdendo a cor. Uma limpeza especializada e a blindagem dos estofados é a melhor opção para quem quer mantê-lo sempre novo. Até mesmo para quem optou por reformar ou adquirir outro modelo, esse cuidado prolonga a vida útil do móvel. Além disso, a blindagem realizada após a limpeza facilita a manutenção diária, evitando que a poeira volte a acumular com mais facilidade e, entre outros benefícios, protege contra a queda de líquidos e revitaliza a cor”, explica Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede especializada em limpeza e blindagem de estofados.

Sobre a CleanNew

Criada em 2015, rede é uma das maiores franquias de higienização e conservação de estofados do Brasil. Atua em formato home based, ou seja, o profissional especializado vai até o cliente com uma mala repleta de equipamentos com a mais alta tecnologia para realizar os serviços de higienização e blindagem de sofás, colchões, poltronas, entre outros itens da casa. Os serviços também podem ser realizados em veículos como carros, barcos e aeronaves. A CleanNew está presente em 22 estados brasileiros e também no exterior, com franqueados na Colômbia, Argentina e Estados Unidos, além de unidades previstas para a Espanha e Dubai.

Grande Queima de Inverno no Palladium Curitiba tem descontos de até 70%

Para aquecer as vendas durante a estação mais fria do ano, lojistas do Palladium Curitiba, shopping que conta com o maior mix de operações no Paraná, se preparam para ‘queimar’ seu estoque entre os dias 21 e 24 de julho, quando acontece a tradicional ‘Grande Queima de Inverno’, promovida pelo empreendimento. O destaque dos quatro dias de liquidação fica por conta das inúmeras ofertas concedidas em centenas de produtos que chegam a ter descontos de até 70% da etiqueta original.

E são itens de todos os segmentos. Participam da ação lojas de eletroeletrônicos, vestuário feminino, masculino e infantil, eletrodomésticos, decoração, acessórios, brinquedos, beleza e calçados. 

Diferente das liquidações que ocorrem ao longo do ano, a Grande Queima de Inverno do Palladium tem como foco justamente comercializar produtos que eventualmente não foram vendidos em promoções e liquidações realizadas pelas lojas de forma pontual. Nesta queima, a ideia é juntar o maior número de operações em torno da campanha, convidando o consumidor a escolher produtos os quais poderão renovar seu guarda-roupa ou mesmo a comprar aquele item que estava precisando a preços vantajosos.

“O Palladium realiza duas grandes queimas ao longo do ano. A de inverno é sempre muito aguardada pelos consumidores, devido aos expressivos descontos aliados a variedade disponível, mesmo se tratando de produtos que eventualmente sobraram de coleções anteriores. Conseguimos esta variedade porque contamos com o maior mix de lojas na região de Curitiba e a adesão da maior parte dos lojistas”, diz a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

O objetivo da ação é movimentar o fluxo do mall nesta época do ano ao lado de outras ações que ocorrem em paralelo como Férias de Inverno, que neste ano traz com exclusividade a ‘Fazenda Encantada’, um evento infantil educativo que conta com muitas brincadeiras e aprendizado para os pequenos e para toda a família. “A Queima é uma ação já tradicional no Palladium e movimenta as vendas já no começo do segundo semestre. Nossos estudos mostram que os consumidores estão atentos a promoções que ofertam descontos significativos e, com essa liquidação, atendemos a diferentes anseios dos clientes que frequentam o Palladium”, destaca a gerente de Marketing.