Hoje estreia o Natal do Palácio Avenida!

Em sua 28ª edição com o tema é “Tempo de Sonhar”,  o esperado espetáculo de Natal promete encantar e emocionar o fim de ano, fazendo um convite ao público para sonhar acordado.

O tradicional coral natalino se apresentará de 30 de novembro até 16 de dezembro, sempre às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15, no Palácio Avenida em Curitiba.

O espetáculo contará com crianças de escolas municipais e instituições de acolhimento apoiadas pelo Bradesco.

Duração: 45 minutos por apresentação

Evento Gratuito!

Datas dos eventos:
– 30 de Novembro de 2018 –  20h15
– 01 de Dezembro de 2018 –  20h15
– 02 de Dezembro de 2018 –  20h15
– 07 de Dezembro de 2018 –  20h15
– 08 de Dezembro de 2018 –  20h15
– 09 de Dezembro de 2018 –  20h15
– 14 de Dezembro de 2018 –  20h15
– 15 de Dezembro de 2018 –  20h15
– 16 de Dezembro de 2018 –  20h15

Palácio Avenida – Travessa Oliveira Belo, 34 – Centro

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espetáculo on-line do Palácio Avenida terá Carlinhos Brown e alta tecnologia

Com o tema O Segredo das Janelas, O Natal da Esperança e formato on-line, a 31ª edição do Natal Bradesco do Palácio Avenida, no Centro, terá participação do cantor e percursionista Carlinhos Brown e, usando o que há de mais moderno em tecnologia 3D, das crianças coralistas que serão inseridas digitalmente no cenário. A atração integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

Para atender as normas de distanciamento social ainda vigentes, o espetáculo terá formato virtual pelo segundo ano consecutivo. Será transmitido no dia 18 de dezembro, às 20h, nos canais do YouTube do banco e do Teatro Bradesco.

O Natal do Palácio Avenida é um show de grande porte e, como recebe milhares de pessoas a cada noite, não se enquadraria nos formatos de eventos culturais já liberados. Além disso, por sua característica de espetáculo de rua, não seria possível seguir protocolos sanitários.

Ajayô!

O enredo deste ano será repleto de música, diversão e esperança de dias melhores para todos. A aventura é protagonizada pelo personagem Pedro, um garoto sonhador e curioso, interpretado pelo ator mirim Agyei Augusto. Andando nas proximidades do Palácio Avenida, Pedro se depara com as ruas vazias e as janelas do edifício fechadas, e logo se questiona se o encanto do Natal estaria perdido para sempre.

Quando então, como num sopro inesperado, surge Carlinhos Brown, o guardião do Palácio Avenida, para revelar ao menino os grandes segredos por trás das janelas e convidá-lo para uma jornada inesquecível. Nela, as crianças coralistas do Programa Educação representarão a esperança, a chama que mantém o espírito de Natal presente durante o ano inteiro, cantando diversas músicas em cenas gravadas em suas instituições de acolhimento.

Para Carlinhos Brown, artista convidado deste ano, poder falar de esperança e amor, por meio do espetáculo, é um prazer e uma honra.

“A esperança, sendo essa chama que mantém o espírito de Natal aceso o ano inteiro, nos impulsiona a ser melhores, sempre. É ela que nos faz acreditar que as mudanças são possíveis, que podemos ser mais generosos e acolhedores como seres humanos, que podemos mudar o mundo verdadeiramente através de nossas atitudes e do nosso amor”, diz Brown

Além de um repertório de canções que estiveram presentes ao longo dos 30 anos de apresentações, como Noite Feliz e Vem Chegando o Natal, outras novas, como A Casa é Sua, de Arnaldo Antunes, e Anjo da Guarda, dos Tribalistas, com arranjos preparados por Brown e pelo músico Camilo Carrara, prometem surpreender.

Programa Educação

Tradicionalmente, o coral natalino é composto por crianças e adolescentes de 7 a 12 anos de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Bradesco, que promove desenvolvimento psicossocial através da oferta de plano de saúde e de aulas de educação musical. A musicalização normalmente tem início no começo do segundo semestre e vai até o fim de outubro. Em novembro, começam os ensaios para o espetáculo de Natal.

A decoração da fechada do Palácio Avenida poderá ser conferida do dia 1º de dezembro a 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

FCC prorroga prazo de inscrições para atores e atrizes nos espetáculos de Natal

A Fundação Cultural de Curitiba prorrogou até sexta-feira (15/10) o edital de contratação de atores e atrizes para os espetáculos do Natal de Luz 2021.

O edital tem até 85 vagas para as apresentações artísticas que integrarão a programação de espetáculos do Natal da cidade prevista para o período de 21 de novembro a 30 de dezembro.

Os cachês previstos são de até R$ 5.250, para cerca de 35 dias de trabalho (atuação e ensaios). As inscrições estão abertas no Sisprofice até meio dia desta sexta-feira.

odem se inscrever atrizes e atores com MEI (Microempreendedor Individual), EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) ou Microempresa.

Além da documentação, a seleção será feita também observando critérios de performance cênica, portfólio e currículo, avaliados por uma comissão técnica formada por funcionários da Fundação Cultural de Curitiba.

Todas as informações e regras para participação estão descritas nos editais, disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba. Mais informações podem ser obtidas também pelo e-mail: comissaodechamamentodac@curitiba.pr.gov.br