Hard Rock Café em Curitiba

curitibahr

Quase dois anos após seu anúncio, finalmente o Hard Rock Café Curitiba ganha data e local de inauguração. A notícia foi dada pelo colunista Reinaldo Bessa, na Gazeta do Povo deste domingo (18).

De acordo com a coluna, o bar será aberto em setembro, no imóvel onde funcionou a churrascaria Grimpa (na Rua Comendador Araújo, no Batel). Serão três andares e dois palcos. No primeiro e no segundo pisos ficarão o bar e o restaurante e no último um espaço para eventos e a pista de dança.

Quem assina o projeto é o arquiteto Gastão Lima.

O Hard Rock curitibano será comandado pelo empresário Leonardo Simião França, que está em Orlando, nos Estados Unidos, finalizando  os acertos com a diretoria da proprietária da marca. Ele é o subfranqueado para a Região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ao todo, ele comandará seis casas – três com inauguração prevista para este ano: Rio, Curitiba e Brasília.

Repostei porque o link da Gazeta não estava entrando!

Veja a matéria original: http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/hard-rock-cafe-curitiba-abre-em-setembro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encanto do Natal toma conta do Parque Tanguá

O encanto do Natal inundou o Parque Tanguá na neste sábado (27), quando a decoração foi oficialmente acesa, personagens circularam pelo local e um show de luzes e fogos animou as famílias que aproveitavam a noite em um dos mais belos pontos turísticos da cidade. As atrações integram o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

Na entrada do Tanguá, entre os espelhos d’água do Jardim Poty Lazzarotto e o belvedere, o carrossel veneziano encanta adultos e crianças. O brinquedo tem quatro compartimentos que lembram as “xícaras malucas” dos parques de diversão e 34 cavalinhos.

O carrossel estará aberto de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e, aos sábados e domingos, das 14h às 21h, até 9 de janeiro. Não é preciso agendamento para a atração, patrocinada pela Rede de Supermercados Muffato. O brinquedo tem acessibilidade para crianças e adultos com dificuldade de locomoção.

“Eu senti uma emoção muito boa. Eu gostei muito da experiência”, disse a pequena Lara Gibran, de oito anos. Ela estava com o irmão Enrico Dantas Gibran, de cinco anos, e acompanhada pelos pais Patrícia e Fabiano Gibran.

Inauguração do Carrocel no Parque Tanguá. Na imagem: O pai , Fabiano Gibran, a mãe Patrícia Gibran e seus filhos, Lara Gibran e Enrico Dantas Gibran. Curitiba,27/11/2021. Foto: Ricardo Marajó/ SMCS.

“É muito bacana o que a prefeitura tem feito para proporcionar estes momentos de descontração tanto para a população como para os turistas e com atrações para adultos e crianças”, elogiou Patrícia.

Gibran destacou o convívio entre as pessoas depois de um período mais restritivo devido à pandemia de covid-19. “É muito bom voltar a este convívio. Graças a Deus esta pandemia está passando e Curitiba está dando um exemplo no controle da doença com a vacinação e com respeito aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento”.

Árvore acesa

O Tanguá também está decorado com uma árvore com 50 mil microlampadas de LED, acesa pelo prefeito Rafael Greca às 20 horas deste sábado (27/11). “Meu coração fica cheio de alegria ao ver tantos turistas e famílias curitibanas comemorando o Natal”.

Greca estava acompanhado pelo vice-prefeito, Eduardo Pimentel e pelo diretor regional do Grupo Muffato, Ronaldo Gouvea, patrocinador do carrossel. “É um momento de grande felicidade para nós, nos sentimos honrados em participar deste projeto que é o Natal Curitiba Luz dos Pinhais. Estamos dentro de uma cidade que é referência no Brasil e no mundo. Curitiba é tudo de bom”, comemora o empresário.

Natal e turismo de negócios

Curitiba vem se consolidando como destino turístico e de negócios. Com média de 7,2 milhões de visitantes, é a cidade que mais recebe turistas no Paraná, chegando a 5,8 milhões em 2019. Os números a consolidam também como o terceiro destino de turismo de negócios entre estrangeiros, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Além do expressivo crescimento no número de visitantes, cabe destacar a satisfação dos turistas que visitam a nossa cidade”, salienta Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Ações como melhorias na Linha Turismo, apoio e desenvolvimento do setor criativo da cidade e a consolidação do calendário de programações do Natal fortaleceram o destino no cenário nacional e internacional. Nas últimas três edições do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, foram movimentados cerca de R$  185 milhões, apenas pelos turistas que visitaram a cidade.

A família Araújo veio de Campinas (SP) para visitar Curitiba pela primeira vez e incluiu o Tanguá no roteiro. “É super organizado, o parque é muito bem cuidado, todo florido, muito arborizado”, elogia a enfermeira Gênova Araújo. Quem gostou da diversão foi a Beatriz, de cinco anos, que ficou encantada com o carrossel. “É mágico. Foi muito legal”, falou.

Recomendações do prefeito

Ao acender as luzes da árvore verde, o prefeito Rafael Greca lembrou que o Natal deste ano comemora a remissão da pandemia, mas com muita cautela. “Nós pedimos que as pessoas usem álcool em gel, usem máscaras e não se aglomerem demais, que usem os espaços ao ar livre para comemorar, mesmo as ceias de Natal devem ser realizadas em espaços abertos e arejados”, recomenda o prefeito.

A festa foi animada pela Banda Lyra Curitibana e por atores vestidos com figurinos iluminados por pequenas lâmpadas e que simbolizam o espírito do Natal, repleto de alegria, festa e renovação. O Papai Noel e seu duende fizeram caminhadas sobre pernas de pau.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.
 

Curitiba terá vacinação contra covid-19 neste sábado

Neste sábado (27/11) a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abrirá 30 locais de vacinação contra a covid-19 para atender convocados para a segunda dose. Cerca de 37 mil pessoas tem agendamento para esta data.

Também haverá oferta de repescagem para primeira e segunda dose e para reforço. Moradores de Curitiba com 12 anos ou mais que ainda não se vacinaram poderão buscar os pontos neste grande mutirão de atualização vacinal.

O atendimento será feito das 8h às 17h (lista abaixo).

“Muitas pessoas têm dificuldade de buscar a vacina durante a semana, então estamos oportunizando mais um sábado para regularização da situação vacinal contra a covid-19. Precisamos que todos estejam vacinados para garantir maior proteção para nossa cidade”, explicou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

 

O que fazer para receber a primeira dose

Para agilizar o processo de vacinação, a SMS orienta fazer o cadastro prévio na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular.

Levar o termo de consentimento preenchido é outro passo para dar maior agilidade à vacinação. O documento está disponível para impressão no site Imuniza Já. Adolescentes deverão comparecer a um dos pontos acompanhado dos pais e/ou responsáveis pela assinatura do termo de consentimento.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Adolescente que não possui documento com foto pode levar a certidão de nascimento, que deve ser apresentada com um documento com foto do responsável.

Além disso, para a primeira dose é preciso apresentar comprovante de residência com endereço de Curitiba.

Para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

O que fazer para receber a segunda dose ou o reforço

Para receber a segunda dose ou o reforço da vacina, basta procurar um dos pontos de vacinação, levar um documento de identificação com foto e CPF.

Quem pode receber vacina anticovid neste sábado

Primeira dose
– Primeira dose para pessoas com 12 anos completos ou mais;
– Primeira dose  para adolescentes com até 12 anos completos com comorbidades;
– Primeira dose para gestantes e puérperas (mães que tiveram bebê até 45 dias) com 12 anos completos ou mais.

Segunda dose
– Segunda dose agendada;
– Repescagem de segunda dose de pessoas anteriormente convocadas;

Dose de reforço
– Repescagem de dose de reforço de pessoas anteriormente convocadas.

Locais de vacinação

Das 8h às 17h

1 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

2 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

3 – Salvador Allende 
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1712 – Sitio Cercado

4 – Nossa Senhora Aparecida
Rua Carlos Amoretty Osório, 169 – Sítio Cercado

5 – US Bairro Alto
Rua Jornalista Alceu Chichorro, 314 – Bairro Alto

6 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches

7 – US Tingui
Rua Nicolau Salomão, 671 – Tingui

8 – Fernando Noronha
Rua João Mequetti, 389 – Santa Cândida

9 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão

10 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne 57 – Alto Boqueirão

11 – Menonitas
Rua Domicio da Costa, 52 – Xaxim 

12 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

13 – US Uberaba 
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

14 – US Salgado Filho
Avenida Senador Salgado Filho, 5265 –  Uberaba

15 – US Iracema
Rua Professor Nivaldo Braga, 1571 – Capão da Imbuia

16 – US Cândido Portinari
Rua Durval Leopolpo Landal, 1529 –  Cidade Industrial

17 – US Oswaldo Cruz
Rua Pedro Gusso, 3749 – Cidade Industrial

18 – US Atenas
Rua Emilia Erichsen, 45 – Cidade Industrial

19 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

20 – US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

21 – US Sagrado Coração
Rua Antônio Claudino, 375 – Pinheirinho

22 – US Vila Guaíra
Rua São Paulo, 1.495 – Guaíra

23 – US Santa Quitéria 2
Rua Bocaíuva, 310 – Santa Quitéria

24 – US Parolin
Rua Sergipe, 59 – Vila Guaíra

25 – US Santa Amélia
Rua Berta Klemtz, 215 – Fazendinha

26 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

27 – US Orleans
Avenida Vereador Toaldo Tulio, 4.577 – Orleans

28 – US Campina do Siqueira
Rua General Mário Tourinho, 1684 – Campina do Siqueira

29 – US Vista Alegre
Rua Miguel de Lazari, 85 Pilarzinho

30 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n