quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioEmpreendedorismoEmpresas de São José dos Pinhais participam de programa para aumento de...

Empresas de São José dos Pinhais participam de programa para aumento de competitividade e produtividade

Em São José dos Pinhais, 50 empresas participam do Brasil Mais. O programa visa aumentar a produtividade e a competitividade das micro, pequenas e médias empresas com uso de soluções de baixo custo e com potencial de alto impacto. Com duração de quatro meses, serão realizados acompanhamentos individuais e coletivos com Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae Paraná, para apoiar o desenvolvimento dos participantes durante toda a jornada de execução, implementação e validação de ideias. 

“Temos o objetivo de estar cada vez mais próximos das empresas e essa ação vai nos permitir atender, de forma especializada, um novo público. Com a nova estratégia de atendimento da Regional Leste em São José dos Pinhais, seguimos com a ampliação da nossa rede e do fortalecimento do empreendedorismo na região”, diz a consultora do Sebrae Paraná, Sarah Golinhaki.  

Desde o início de sua realização em 2021, o Sebrae atendeu 10.233 empresas de todo o Brasil nos setores de indústria, comércio e serviços. No Paraná, a expetativa é que 3.850 sejam atendidas até o fim de outubro. Entre os resultados conquistados no programa, estão o estímulo de 87% na competitividade e o crescimento de 45% do faturamento.  

De acordo com Adriano Melim, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais, o programa será uma ferramenta para ativar a economia local e incentivar a competitividade. 

“Além de utilizar técnicas consolidadas no mercado, conta com um time de especialistas. O impacto será positivo e viabilizará a inclusão dos empresários de micros e pequenas empresas, que são a parte mais representativa da nossa economia. Somente com ações onde existe a união entre o conhecimento científico e o Poder Público é possível garantir políticas públicas de excelência”, celebra. 

Para o empresário e presidente da AEBCR, Luiz Carlos Costa da Silva, a iniciativa levará soluções para um novo público. Ao todo, 35 empresas da associação participarão do programa. 

“Entendemos que é uma importante ferramenta que auxiliará os empreendedores a escalar cada vez mais a sua produtividade e, consequentemente, obterá conhecimento para enfrentar os desafios de manter-se no mercado de forma consciente e com mais lucratividade”, completa.

Impactos no comércio

Uma das empresas participantes é a Total Supermercados. Fundada em 2000, a rede possui quatro unidades em funcionamento. Segundo a gerente de Recursos Humanos, Emily Ribeiro, o Brasil Mais tem o potencial de gerar impacto em diversas áreas do negócio. 

“Temos em mente que o programa trará uma perspectiva diferente. Com ele, planejamos identificar possíveis pontos de melhoria em nossos procedimentos. Também vamos realizar uma análise em nossos processos com o objetivo de identificar potenciais de melhoria e, assim, reformular o que for necessário para gerar resultados mais efetivos”, completa.

O Brasil Mais possui abrangência nacional, é coordenado pelo Ministério da Economia e realizado em parceria com o Sebrae, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em São José dos Pinhais, é oferecido pela secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município e conta com a participação da Associação Empresarial de São José dos Pinhais (Aciap) e da Associação Empresarial Borda do Campo e Região (AEBCR).

O escritório do Sebrae Paraná, em São José dos Pinhais, abriu uma lista de espera para empresas participar de próximas edições e conta, atualmente, com 23 interessados. Mais informações sobre o assunto estão disponíveis pelo telefone e whatsapp (41) 3330-5927.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão