Em contagem regressiva para o Geek City, dragões e vikings “invadem” Curitiba para o maior evento de cultura pop do Sul do país

A fantasia e a magia das histórias em quadrinhos invadiram as ruas de Curitiba. O Geek City, em parceria com a Prefeitura, a Gibiteca e o Vale do Pinhão, está mergulhando a capital paranaense de uma forma divertida na cultura geek e preparando os cidadãos para as experiências únicas que estarão disponíveis no maior evento de cultura pop do Sul do país, que acontecerá entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro no Expo Barigui.

Machados e escudos de vikings são alguns dos elementos da cultura pop a se confrontarem com o cenário urbano de Curitiba, atingindo pontos de ônibus da cidade e interagindo com o imaginário popular. A intervenção urbana, que brinca com uma nova percepção dos elementos do cotidiano, também lembra que Alex Hogh Andersen, o Ivar da série de sucesso Vikings, desembarcará na capital e será o primeiro astro do seriado a marcar presença no Brasil durante os dias do Geek City.

Além da “invasão viking” por Curitiba, peças de dragões com mais de 3 metros de altura e Velociraptors imponentes de 4 metros também estarão presentes em locais estratégicos da capital. Elas serão distribuídas nas estações Tubo do Parolin, Passeio Público, Terminal do Portão em frente ao MUMA e tubo da Praça da Ucrânia.

Toda a ação tem outro objetivo em mente: aproximar ainda mais a capital paranaense com o universo geek. “Curitiba já tem um histórico com a cultura geek”, comenta Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba e da área da ilustração da Fundação Cultural de Curitiba. Ele reforça a parceria com o Geek City desde a primeira edição em 2017 e que a ação é algo inédito e estratégico para a cidade.

“Tudo criou um cenário para que o evento fosse um sucesso. É a segunda maior cidade envolvida com o cenário geek”, relembra, citando que as crianças e adolescentes em especial são os que mais se envolvem com o assunto e vão se surpreender com a ação.

As peças do mundo geek chegaram nesta sexta-feira (23) com a ajuda da URBS e ficarão disponíveis até o último dia do Geek City: 1º de setembro.

As atrações do Geek City 2019

O Geek City 2019 já conta com uma série de atrações confirmadas, como a participação de Alex Hogh Andersen, astro da série de sucesso Vikings; Paul Zaloom, o Beakman, de O Mundo de Beakman, show infantil que foi sucesso na TV nacional da década de 1990, além do elenco de Hermes e Renato, grupo de humor com passagens por MTV, Record e FX.

Os fãs de games poderão prestigiar campeonatos de dois jogos de sucesso — Counter-Strike: Global Offensive e DotA 2 — e toda a ação acontecerá ao vivo na maior arena gamer do Sul do país. Além disso, um Concurso de Cosplay agita todos os dias com premiações e os personagens favoritos do universo geek passeando pelo evento.

A Galeria de Artistas UCI será um espaço no evento destinado aos fãs de quadrinhos, trazendo artistas como James O’Barr, criador de O Corvo, o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa, autores de Jeremias – Pele; além de Daniel HDR, que trabalha para editoras internacionais como DC Comics (Superman, Green Lantern Corps, Cyborg), Marvel Comics (Avengers, X-Men), DarkHorse (Digimon), entre outras.

Além disso, as melhores startups da região terão um espaço especial para mostrarem suas novas propostas ao mercado e ainda receberem a visita de investidores.

Voucher Geek City

Quer pagar meia entrada no Geek City 2019 e ficar informado sobre o evento? Preencha os dados no formulário desta página e confirme.https://tinyurl.com/meiagc19

O voucher será enviado para o e-mail cadastrado em alguns minutos! A promoção não é acumulativa.

 

SERVIÇO – GEEK CITY

Data: De 30 de agosto a 1 de setembro de 2019
Local: Expo Barigui
Cidade: Curitiba / PR

Ingressos a venda pelo site oficial: www.geekcity.com.br

Ingressos também na bilheteria oficial do evento no Shopping Estação (piso L2).

Os valores dos ingressos são os seguintes:

Ingresso individual R$ 60,00 (meia-entrada) por dia + taxas

Passaporte* para os 03 dias de evento R$ 150,00 (meia-entrada) + taxas

O passaporte inclui uma credencial personalizada e exclusiva do evento.

Redes social: Facebook /geekcityoficial | Instagram @geekcityoficial |  Twitter @geekcityoficial

Patrocínio: UCI e Copel

Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Gibiteca, Cine Passeio e Vale do Pinhão

Media Partner: Canaltech, Curitiba Cult e TV do Ônibus

Shopping Oficial: Shopping Estação

Realização: Geek City

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura torna obrigatória a vacinação de servidores municipais contra covid-19

A Prefeitura de Curitiba publica nesta quarta-feira (25/08) o decreto municipal que torna obrigatória a vacinação contra covid-19 dos servidores municipais da capital.

A medida acata orientação do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde e tem como objetivo reforçar a imunização geral na cidade, na medida em que Curitiba tem 28 mil servidores ativos – grande parte deles prestando serviços de atendimento direto à população.

O decreto ressalta que cabe ao município assegurar o direito à saúde da população e que cabe aos gestores estabelecerem procedimentos para impedir a propagação de doenças transmissíveis na cidade

De acordo com o decreto, os agentes públicos municipais que já foram convocados dentro do cronograma de vacinação devem se submeter ao esquema vacinal completo, com cumprimento integral do prazo de imunização.

Aqueles que já foram chamados, mas não compareceram para se vacinar, devem apresentar justificativa médica demonstrando a existência de contraindicação para vacina – medida que será avaliada por perícia médica.

O decreto abrange os servidores de cargos efetivos e em comissão e os contratados via processo seletivo simplificado (PSS) da administração direta, autarquias e fundações de direito público do município.

A recusa do servidor em se vacinar contra covid-19, sem justa causa, constituirá infração sanitária, podendo acarretar em medidas administrativas cabíveis – garantidos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.

De forma gradativa, centros esportivos da Prefeitura retomam aulas presenciais

Com todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos definidos pela Secretaria Municipal da Saúde para evitar o contágio de covid-19, todos os Centros Esportivos da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (Smelj) retomaram as atividades presenciais.

As atividades esportivas do programa de contraturno Escola+Esporte=10 (EE10) são feitas no modelo híbrido, o aluno faz uma aula presencial e a seguinte é on-line. As demais estão sendo feitas presencialmente, de forma gradativa, com número reduzido de alunos.

De forma gradativa, centros esportivos da Prefeitura retomam aulas presenciais. Foto: Divulgação

O retorno começou no dia 12 de julho e foi possível graças ao avanço da vacinação contra a covid-19 em Curitiba, com os reflexos positivos de diminuição dos números de novos casos, queda nas internações em UTIs e menos mortes nas faixas etárias que já se vacinaram. 

Os núcleos regionais da Smelj entraram em contato com alunos avisando do retorno das aulas presenciais. As atividades presenciais precisam ser feitas de máscara, com distanciamento e o uso de álcool em gel. 

Curitiba em Movimento

Neste primeiro momento, o retorno das aulas presenciais foi priorizado para os alunos que já estavam matriculados antes da pandemia, quando as aulas foram suspensas. 

Mas quem tem interesse em praticar atividade física gratuita já pode se cadastrar no portal Curitiba em Movimento ou pelo aplicativo Curitiba App. O portal está no ar desde o dia 12 de julho e utiliza o sistema E-Cidadão, que é o padrão da Prefeitura de Curitiba.

No portal, o cidadão pode escolher a atividade física pela qual tem interesse e, quando abrirem novas vagas, será informado por e-mail. Ainda, quando um aluno matriculado tem duas faltas não justificadas, o sistema automaticamente abre essa vaga para um novo cadastro. 

São 53 opções diferentes para a prática de atividades físicas e esportivas gratuitas nos Centros de Esporte e Lazer da Prefeitura. Ao fazer o cadastro, e ser informada de uma vaga disponível pelo portal, a pessoa deve entrar em contato com a coordenação do centro esportivo escolhido para participar das aulas e agendar um horário para fazer a avaliação física antes de iniciar suas atividades.

De forma gradativa, centros esportivos da Prefeitura retomam aulas presenciais. Foto: Divulgação

“O portal representa a modernização do sistema de matrículas e vagas da Smelj, vai gerar maior transparência e as pessoas vão poder acompanhar mais facilmente quando uma nova vaga estiver disponível para a atividade física desejada”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Mesmo quem ainda não está matriculado em uma aula presencial não tem desculpa para ficar parado. No portal Curitiba em Movimento são disponibilizados vídeos com aulas on-line para as pessoas se exercitarem em casa. 

Na medida que a situação da pandemia em Curitiba for melhorando, novas turmas serão abertas e as pessoas cadastradas no portal serão avisadas.