Arquivos

Dia Internacional das Mulheres: conheça quatro histórias inspiradoras

Lembrar histórias de mulheres de força, que batalham todos os dias por seus sonhos, esse é o verdadeiro propósito do 8 de março

 

As mulheres por muito tempo ficaram em casa, cuidando dos filhos e de afazeres domésticos. Com o avanço do pensamento da sociedade, elas começaram a tomar o seu lugar no mercado de trabalho, se tornando pessoas profissionalmente e pessoalmente realizadas com o que fazem. O caminho para essa realização nem sempre é fácil, mas a satisfação de terminar o dia feliz com o que fez, vale a pena.

Para alcançar um lugar com mais respeito na sociedade, as mulheres tiveram que lutar ao longo dos anos. Hoje, se tem um cenário mais favorável se comparado às décadas anteriores. Por isso, o Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, é muito mais que uma data comemorativa. Flores, chocolates e homenagens às mulheres são sempre bem-vindas, mas não se deve esquecer o significado histórico que tem esse dia.

Pensando em enaltecer histórias de mulheres, conheça quatro mulheres batalhadoras.

Multitarefas

Thais Yeleni é empresária e apaixonada por esportes, o que a levou a fundar o Sindicato das Academias do Distrito Federal (Sindac). Além de fundadora, ela preside o sindicato e presta consultoria para estabelecimentos em todo o país. O dia a dia da educadora física, no entanto, não se resume só a isso. A educadora física divide as 24 horas do dia também entre a maternidade e outras duas paixões: Surf e Skate. O amor por essas atividades é tão grande que Thais é a presidente da Associação Classic Brasil Esportes Radicais (ACBER), e fundou a Federação do Skate do DF.

Nem todas mulheres encontram a realização profissional de primeira. Carla Furtado trabalhou por mais de 15 anos na área do jornalismo. Depois de tanto tempo, decidiu investir na felicidade. O Instituto Feliciência foi fundado em 2015, e Carla traz para o Brasil novas formas de trabalhar a psicologia positiva e felicidade no trabalho. Além de liderar o instituto, Carla realiza palestras nacionais e internacionais, e é membro da International Positive Psychology Association (IPPA) e Facilitadora em Felicidade Interna Bruta pelo GNH Centre (Butão) em parceria com a Schumacher College (Inglaterra).

O trabalho dos sonhos

Raquel Santiago está há bastante tempo no mercado de trabalho da saúde física e estética. Dona da Clínica Corporeum, a empresária encontrou o seu lugar no mercado de trabalho 20 anos atrás. Para ela, cuidar do bem-estar físico e mental é muito importante nos dias atuais, e se sente realizada ao ver um cliente saindo feliz.

E foi de forma criativa que Fabiani Christine encontrou o seu lugar no mercado de trabalho sendo, como ela mesma diz, empresária de espírito criativo e pesquisador. Fundadora da Remembear, que está no mercado desde 2003, Fabiani é especialista na venda de presentes com significado e papelaria personalizada. Ela é apaixonada pelo que faz e divide o seu tempo com a maternidade de 3 filhos.