Sesc PR oferta curso preparatório para jovens ingressarem no Colégio Sesc São José

Matemática Básica, Gramática da Língua Portuguesa e interpretação de textos são, para muitos alunos, verdadeiros bichos de sete cabeças, matérias impossíveis de solucionar, de compreender e empecilhos para um próximo passo em busca de qualificação e continuidade nos estudos.

Por entender que essa é uma dificuldade comum, a partir deste ano o Sesc Paraná passa a ofertar dois cursos preparatórios para quem quer disputar uma das bolsas de estudos para cursar o Ensino Médio no Colégio Sesc São José, em Curitiba.

As aulas são gratuitas, ministradas de maneira on-line e ao vivo, cada uma com duração de duas horas, totalizando 38 horas para cada disciplina, com opções para os períodos vespertino e matutino. O principal foco do curso é a resolução de questões e a revisão de conteúdos de Português e de Matemática. 

Durante dois dias da semana, às segundas e quartas-feiras, os alunos participam das aulas de Matemática, onde são abordados os conteúdos da Prova de Conhecimentos a que serão submetidos para o ingresso no Colégio Sesc São José, no dia 24 de setembro. Entre os assuntos abordados estão conjuntos numéricos, operações, álgebra, proporcionalidade, geometria, grandezas e medidas e estatística. 

Às terças e quintas-feiras os inscritos têm aulas de Língua Portuguesa, leitura e interpretação de textos e gramática. As inscrições para os dois cursos são contínuas e os interessados devem acessar o site do Sesc PR para realizá-las.

Bolsas de Estudo

Até o dia 2 de setembro estão abertas as inscrições para que alunos que concluíram o Ensino Fundamental participem do processo seletivo de bolsas educacionais para o Ensino Médio no Colégio Sesc São José, para o ano de 2023.

O colégio, localizado no centro de Curitiba, é referência em qualidade educacional e já revelou inúmeros talentos, transformou a vida dos seus alunos pela educação, abriu portas para o mercado de trabalho e foi onde uma das 10 alunas nota 1.000 na redação do ENEM de 2021 estudou.

A bolsa de estudos é integral, totalmente gratuita, e inclui mensalidade, uniforme escolar, material didático do Ensino Médio, material optativo do curso de Espanhol, cursos de qualificação profissional ofertados pelo Senac PR, almoço na Unidade do Sesc da Esquina nos dias de cursos no contraturno escolar, atividades recreativas e cerimônia de formatura ao fim da terceira série do Ensino Médio. 

De acordo com a gerente de Educação do Sesc PR, Márcia Salete Campos Dallagnol, “a proposta do Colégio Sesc São José de educação integral objetiva a preparação e a colocação do jovem no mercado de trabalho, oferecendo educação de qualidade e qualificação profissional”.

Ao todo serão ofertadas 200 bolsas de estudo para o período da manhã e 58 para o da tarde. Clique AQUI para conhecer a proposta pedagógica da instituição, todos os espaços e atividades ofertadas e como realizar a inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Universidade Positivo anuncia data de vestibular de Medicina

As inscrições para o vestibular de Medicina da Universidade Positivo (UP) estão abertas. A prova tradicional acontece no domingo, 16 de outubro. Ao todo, são oferecidas 169 vagas para o curso, que é ministrado no campus sede – Ecoville, em Curitiba, com início das aulas no primeiro semestre de 2023. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro pelo site, com taxa de inscrição de R$ 300.

O vestibular é composto por uma prova objetiva, com 55 questões, além da redação. A prova é aplicada presencialmente, no campus sede Ecoville, e tem início às 13h, com fechamento dos portões às 12h50. Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve apresentar um documento de identificação original com foto, além do cartão de ensalamento impresso ou digital. O resultado do processo seletivo será divulgado a partir de 27 de outubro.

Sobre o curso

Desde 2018, o curso de Medicina da Universidade Positivo tem parceria exclusiva com o M.A.R.C. Institute Brazil – ambiente especializado para o treinamento e estudo da anatomia humana que, por meio do Centro de Treinamento Cirúrgico da Universidade Positivo (CTC), permite que os estudantes participem de treinamentos realísticos com peças anatômicas humanas (fresh frozen specimens). Além disso, os acadêmicos também podem vivenciar situações da prática médica no Centro de Simulação Realística (Cesup), onde fazem treinamento por meio de simulações. O curso conta ainda com dois anos de internato, parceria com cinco hospitais públicos ou filantrópicos de Curitiba, além de convênio para Atenção Primária à Saúde com três municípios da Grande Curitiba, onde os alunos podem ser inseridos desde o primeiro ano no sistema de saúde.

Serviço

Vestibular Medicina Universidade Positivo

Inscrições prova tradicional: até 3 de outubro 

Vestibular: domingo, 16 de outubro de 2023

Local: Campus sede (Ecoville) – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba – PR

Resultado: a partir de 27 de outubro

Mais informações e inscrições: www.up.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/medicina

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, cinco programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

SAS Plataforma de Educação lança plataforma de conteúdos e simulados gratuitos do Enem

A plataforma de educação líder nacional em aprovações no Enem, SAS Plataforma de Educação, acaba de lançar seu site oficial dedicado ao exame. Com conteúdos gratuitos, simulados e dicas para o roteiro de estudos e de outras práticas essenciais para a preparação dos alunos, o objetivo do portal é ser a principal fonte para a organização dos próximos 62 dias até o dia da prova. Confira: https://enem.saseducacao.com.br/

Os especialistas do SAS acompanham anualmente o Exame Nacional do Ensino Médio e, com base em análises aprofundadas e uma consultoria estratégica, desenvolveram um Raio-x, que indica as principais matérias cobradas e a representação delas na prova. Levando em consideração esse levantamento, os simulados disponíveis no portal do SAS estão divididos por áreas de conhecimento e auxiliarão os alunos a focar e testar seu entendimento sobre os temas mais importantes. A página reúne ainda videoaulas de professores especializados em cada disciplina, além de uma série de lives com temas de dicas de preparo físico, cuidados com a saúde mental, orientações para ir bem na redação, dentre outros conteúdos.

O professor e Coordenador de Ensino e Inovações da plataforma, Vinícius Beltrão, comenta sobre a importância destes conteúdos: “O treinamento constante por meio de simulados é muito importante e considerado a chave para a conquista de uma boa nota, não somente no Enem, mas em todos os vestibulares. O nosso objetivo é nos mantermos próximos aos alunos neste momento decisivo em relação ao que projetaram para o futuro, além de contribuirmos com a organização dos planos de ensino das escolas”.

Ao longo das próximas semanas, o SAS produzirá uma série de conteúdos em suas redes sociais e site voltados ao Enem. Para acompanhar o cronograma de ações, acesse as páginas oficiais da empresa : Portal SAS no Enem, Facebook – @SASEducacao, Instagram -@saseducacao e LinkedIn @saseducacao.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 18 anos, oferece soluções educacionais de forma completa e integrada, para diversas escolas parceiras em todo o Brasil. Seu portfólio de serviços conta com materiais didáticos atualizados anualmente, tecnologia educacional propositiva e engajadora, avaliações digitais e presenciais que geram relatórios diagnósticos para direcionar a aprendizagem, formação de equipe e acompanhamento personalizado com consultores pedagógicos. Ao longo do tempo, as escolas parceiras do SAS vêm formando alunos por todo o Brasil, além de acumular excelentes resultados nos principais exames do país, como o Enem, e estão há 9 anos entre as oito primeiras em aprovação no SISU. 

Contato para imprensa: sas@edelman.com  

Site: https://saseducacao.com.br/ 

Facebook: facebook.com/SASEducacao/ 

Instagram: instagram.com/saseducacao/ 

Linkedin: linkedin.com/company/saseducacao