Curitiba vai ganhar novo pub inspirado no Brooklyn dos anos 90

A partir de dezembro, a cidade de Curitiba ganhará uma nova opção de entretenimento: o 41 Brooklyn, que combina todo o conceito do subúrbio de Nova York com a tradição do hip hop. A proposta do pub é escapar das amarras que guiavam a capital paranaense e trazer uma nova identidade para quem é apaixonado pelo Hip Hop e suas vertentes, como R&B, Soul, Funk Americano, Dancehall e Ragga. A data oficial de inauguração será divulgada em breve.

“Já existiram outras casas curitibanas com festas temáticas dedicadas ao hip hop, mas nunca foi algo exclusivo. O 41 Brooklyn está chegando para trazer um conceito único na cidade. Temos certeza que vamos surpreender com toda a magia da cultura do hip hop, além de trazer outros conceitos clássicos dos Estados Unidos”, conta Felipe Floriani, sócio proprietário do empreendimento. Mais conhecido por DJ Flem, Felipe já participou de eventos dedicados ao gênero por todo o território brasileiro e, também, em mais de seis países diferentes.

Na parte interna do pub, o público vai encontrar dois bares, sendo um deles exclusivo de coquetéis clássicos e autorais, além de um lounge com iluminação especial em LED, sofás e telão para transmissão de apresentações de DJs e jogos das principais competições norte-americanas, entre elas NBA e NFL. Outro grande diferencial da casa será a área externa. O bar contará com o conceito garden, com deck ao ar livre, diversas mesas, sofás, puffs, food trucks e um “bar de praia” exclusivo.

“Escolhemos um espaço com área externa, pois além de ser uma tendência em Curitiba é também uma necessidade em tempos de pandemia. Para nós é muito importante essa questão da segurança, promovendo diversão dentro das normas atuais do Ministério Público”, explica. “Em um primeiro momento, vamos trabalhar com capacidade reduzida. Por isso, vamos fazer uma quinzena de estreia, para que todos possam aproveitar a programação especial de abertura, sem causar aglomerações em um único dia de evento”, completa Felipe Floriani.

O 41 Brooklyn vai funcionar na Rua Alferes Poli (nº 821), no Centro de Curitiba, de terça a quinta-feira, das 17h às 23h; nas sextas, das 17h à 1h; e aos sábados, das 14h à 01h. A data oficial de inauguração será divulgada em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 restaurantes temáticos em Curitiba para ir com as crianças

Na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, é celebrado o Dia das Crianças e como o feriado é logo após o fim de semana da pra aproveitar bastante com os pequenos. Por isso, preparamos uma lista com cinco restaurantes temáticos em Curitiba. Além de experimentar pratos deliciosos, a diversão também está garantida. Confira:

Lanchonete Mundo Animal

O restaurante tem um ambiente temático inspirado na selva. Desde a decoração, até o cardápio com pratos deliciosos que levam nomes de animais, tudo é pensado para que as crianças vivam uma verdadeira imersão no mundo das aventuras. A lanchonete fica na Avenida Iguaçu, no Rebouças. O atendimento é de segunda a sexta das 18h à 00h e aos finais de semana das 11h30h à 00h. Mais informações acesse.

Divulgação
Divulgação

Picnic American Burger & Grill 

O restaurante é inspirado nas lanchonetes americanas com uma decoração que encanta! No cardápio tem pratos para todos os gostos, desde mini pastéis e batatas fritas, até hambúrgueres e massas. O restaurante fica na Avenida Silva Jardim, 391. Mais informações aqui.

Divulgação
Divulgação

Park da Pizza 

O restaurante Park da Pizza oferece um buffet completo e variado. Tem pizzas de sabores tradicionais, especiais e super especiais (a lá carte). O restaurante também serve porções, massas, salgadinhos e saladas. E nada melhor que comer bem e pagar o justo! De terça a quinta-feira, o rodízio custa apenas R $34,99. E de sexta a domingo e nos feriados, o valor é de R $39,99 (crianças de seis a 12 anos pagam meia, e menores de seis anos não pagam).No local também tem um bar que serve diversos tipos de drinks. Já as crianças podem aproveitar o espaço kids com fliperama, cama elástica, entre outras brincadeiras, todas gratuitas. O restaurante fica localizado na rua Anne Frank (n° 2147) no Hauer. Mais informações no site ou pelo contato (41) 3073-0279.

Divulgação
Divulgação

Hamburgueria Calça Quadrada

Em Araucária, região metropolitana de Curitiba, fica localizada a Hamburgueria Calça Quadrada, restaurante com temática do desenho Bob Esponja, sucesso entre as crianças. O local é todo inspirado na Fenda do Biquíni, com um cenário super divertido. O cardápio também é temático e conta com pratos que levam o nome dos personagens e claro, o famoso Hambúrguer de Siri. A hamburgueria Calça Quadrada fica na rua Professor Alfredo Parodi, 203. Atendimento de terça a domingo, das 18h às 23h. Mais informações clique aqui.

Divulgação
Divulgação

Caldeirão Bruxo

O Caldeirão Bruxo é inspirado em tudo que envolve bruxaria e claro, os clássicos do Harry Potter. O espaço é todo decorado com a temática. No cardápio tem hambúrgueres artesanais e cerveja caramelada. O Caldeirão do Bruxo fica na rua Acre, 141, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Divulgação
Divulgação

Curso de Auxiliar Administrativo para jovens está com inscrições abertas

Estão abertas até a próxima segunda-feira (11/10), as inscrições para o curso de Auxiliar Administrativo – Futuro Profissional do Jovem, oferecido pela Fundação de Ação Social (FAS), por meio do programa Liceus de Ofícios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidades Boqueirão e Portão.

São 141 vagas disponíveis, sendo 91 para a turma da manhã (das 8h às 12h) e 50 para a da noite (das 18h30 às 22h30). As aulas começam no próximo dia 13 e serão oferecidas ao vivo, diariamente, pela plataforma Teams.

Os interessados devem fazer a inscrições pelo Portal Aprendere, no link https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/Cursos/15990. Para se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 14 anos e o ensino fundamental incompleto. Como o curso será realizado na modalidade remota, é preciso ter acesso à internet.

Programação

Com carga horário de 160 horas, o curso terá dois meses de duração. Entre os conteúdos que serão abordados estão os fundamentos de qualidade e produtividade, língua portuguesa, interpretação de textos técnicos e administrativos, rotinas administrativas, introdução à informática, matemática básica, saúde, segurança e meio ambiente. E, ainda, ambientação e acolhimento, projeto devida e gênero, diversidade e relações socioprofissionais.