Restaurante curitibano reúne gastronomia e arte

Galleria 41, chegou para inovar na gastronomia Curitibana. O local reúne comidas, drinks, entretenimento e arte, tudo isso em um único endereço.

O espaço é amplo, as mesas ficam bem espalhadas e ainda tem opção de lugares com tendas de separação. O destaque são as artes usadas na decoração.

Divulgação

No cardápio tem opções de petiscos, lanches, carnes e sobremesas. Já para beber são oferecidos chopp, vinhos e diversos drinks. O bar é comandado pelo The Bartenders.

Divulgação

O funcionamento é de quarta a sábado, das 17h às 23h. O restaurante fica localizado na rua Pergentina Silva Soares, 159, no Jardim Botânico. Estacionamento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Segunda unidade do Venice faz sucesso no Champagnat

A mais nova pedida gastronômica do Champagnat já é destaque no bairro. O Venice Carnes & Chopes foi inaugurado no dia 06 de agosto, trazendo uma saborosa opção de bom churrasco. A loja também traz a expansão da marca, criada em 2019. Esta é a segunda unidade do Venice, que fica na Alameda Princesa Izabel (no 1430).

O espaço tem dois pavimentos e área externa, podendo receber 90 pessoas (40 sentadas). Lá, o público pode apreciar os clássicos hambúrgueres e sanduíches preparados na Parrilla, valorizando o sabor típico de churrasco. Destaque para o Sanduíche de Ragu de ossobuco, servido no pão ciabatta com muçarela de búfala e maionese verde.

“Nosso foco sempre foi e sempre será oferecer carnes de altíssima qualidade, preparadas na grelha, em Curitiba. Dos hambúrgueres aos cortes especiais, queremos proporcionar uma experiência gastronômica muito agradável para o nosso público. Tudo isso em um ambiente aconchegante, que tem a nossa cara e a nossa energia. Um bar despretensioso que se torna fascinante pela qualidade de seus produtos e atendimento”, detalha Fernando Souza, um dos sócios fundadores do bar.

O cardápio celebra ainda outras carnes preparadas na grelha, como assado de tira, picanha, pancetta de porco, linguicinha, sobrecoxa de frango desossada e até camarão grelhado. Todos são apresentados com acompanhamentos, entre eles o favorito do público: um chimichurri de receita exclusiva Venice. Aos sábados, é servida feijoada no almoço, com arroz, farofa, couve refogada com bacon, vinagrete e laranja. Para beber, a parceria com a cervejaria artesanal Swamp Brewing garante várias opções de chopes.

O Venice Carnes & Chopes do Champagnat fica na Alameda Princesa Izabel (n° 1430). A casa abre de quarta a sexta, das 17h às 23h; aos sábados, das 11h30 às 23h; e aos domingos, das 15h às 23h. Mais informações sobre o Venice nos perfis oficiais do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/venicecarnesechopes) e no Instagram (@venicecarnesechopes).

Festival gastronômico celebra ossobuco com quatro opções de prato principal

Quatro saborosas receitas com ossobuco são as escolhas para o Festival do Ossobuco no Marcondes Cozinha Autoral. O restaurante, dedicado à alta gastronomia, tem preparos que vão do tradicional ao mais inovador, celebrando o corte de maneira sofisticada. O menu completo tem couvert e entrada, além de um prato principal, e sai a R$ 109,90 por pessoa. O Festival vai até o fim de agosto.

O Ossobuco aparece no menu antes mesmo dos principais: a entrada apresenta um Sonho dessa carne, enquanto o couvert tem Pão bao e manteiga artesanal com trufas negras.

Como principal, o cliente pode escolher uma das quatro criações para o menu do Festival. Uma das opções segue a tradição, trazendo o Ossobuco cozido lentamente acompanhado de nhoque ao molho do próprio assado e vinagrete. Outra pedida é o Ragu desta carne com polenta cremosa trufada e salada de agrião. Há ainda o Risoto de ossobuco desfiado com molho de limão siciliano e abóbora cabotiá. Completa as opções o Tortelloni de ossobuco com molho de açafrão e lentilha de puy.

O Festival do Ossobuco acontece durante agosto no Marcondes Cozinha Autoral. O menu com couvert, entrada e prato principal sai a R$ 109,90 por pessoa. A casa abre de segunda a sábado para jantar, às 18h30, e para almoço de sábado, das 11h30 às 15h30. O Marcondes funciona na R. Recife, 220 – Cabral. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.