Confira os principais espetáculos do Natal de Curitiba

Com slogan Uma História de Brilho e Emoção, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 começa no dia 22 de novembro e será a maior programação gratuita de fim de ano do país. Serão mais de 130 atrações da Prefeitura e empresas privadas, entre autos, corais, concertos, exposições de presépios e feiras, que ocorrerão até 23 de dezembro.

No domingo o Natal do Bradesco no Palácio Avenida terá, às 20h20, sua última encenação deste ano no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro.

Principais espetáculos

Feira Especial de Natal da Praça Osório
A tradicional feira vai reunir produtos natalinos e sugestões de presentes confeccionados por artesãos de Curitiba e Região Metropolitana.
Datas: de 22/11 a 23/12, todos os dias (das 10h às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14h às 19h)
Entrada: gratuita

Auto de Reis e carrossel no Passeio Público
A abertura oficial do Natal de Curitiba será no dia 24 de novembro, no Passeio Público, que ganhará decoração especial patrocinada pela Rede de Supermercados Condor. O Natal Condor no Passeio terá como destaques um carrossel em estilo clássico e o espetáculo Auto de Reis.
Datas: O carrossel ficará aberto de 24/11 a 23/12 e o Auto de Reis será encenado nos dias 24/11, 30/11, 01/12, 07/12, 08/12, 14/12 e 15/12, sempre às 19h30
Entrada: gratuita

Auto de Natal Espírito de Amor e confraternização no Largo da Ordem
Show gratuito de luzes, música e teatro acompanhado pela plateia caminhando pelo Largo da Ordem. Uma das novidades será o concerto de sinos, abrindo a encenação.
Datas: 27/11, 28/11, 04/12, 05/12, 11/12 e 12/12, sempre às 19h30
Entrada: gratuita

Vila de Natal e roda gigante na Praça Santos Andrade
A Vila de Natal Electrolux tem feira especial de artesanato/gastronomia e uma roda gigante iluminada. Todas as atrações serão gratuitas.
Datas: de 28/11 a 23/12 (dias e horários de funcionamento da roda gigante ainda serão divulgados)
Entrada: gratuita

Auto de Natal com entrega de brinquedos da FAS
Na Ópera de Arame, crianças vão receber presentes arrecadados com campanha Natal Solidário da FAS. O evento ainda terá espetáculo repleto de música e teatro para cerca de 1,2 mil crianças.
Data: 2/12, às 15h
Evento para convidados

Flash mob de Natal
Um divertido flash mob nas janelas da Defensoria Pública, instalada em um prédio histórico próximo à Catedral, onde os personagens natalinos da capital realizam uma rápida aparição e convidam para o Auto de Natal do Largo da Ordem.
Datas: 5/12 e 12/12, sempre às 18h
Entrada: gratuita

Desfile do Papai Noel na Rua XV de Novembro
A passagem do carro do Papai Noel entre as praças Santos Andrade e Osório, até a entrada da Feira de Natal, volta a ocorrer no calçadão mais famoso da capital.
Datas: 30/11 e 7/12, 14/12 e 21/12, sempre às 11h30

Coral do Palácio Avenida
Apresentação de crianças de escolas municipais e de instituições de acolhimento apoiadas pelo Bradesco.
Datas: 6/12, 7/12, 8/12, 13/12 14/12, 15/12, 20/12, 21/12 e 22/12 (sextas, sábados e domingos), sempre às 20h15
Entrada: gratuita

Natal do Paço 2019
A fachada do Paço da Liberdade, primeira sede da Prefeitura e que atualmente abriga a unidade cultural do Sesc, ganha projeção computadorizada.
Datas: de 10/12 a 12/12, sempre às 21h
Entrada: gratuita

Natal da Família Moletta
A tradicional rua iluminada da Família Moletta é atração do bairro Umbará, que irá ganhar ainda presépio, casa do Papai Noel, gruta e um inédito mirante, que terá vista para uma mata iluminada.
Datas: 23/11 a 30/12, a partir das 19h30
Ingressos: R$ 12

Caravana de Natal
Um dos comboios mais esperados no Natal volta a percorrer as ruas de Curitiba. Os caminhões vermelhos iluminados da Coca-Cola sairão da fábrica da empresa, no Uberaba, e irão seguir por toda a capital.
Datas: 3/12 e 4/12

Natal com Ópera na Praça Garibaldi
Óperas clássicas serão encenadas nas janelas e sacada do neoclássico Palácio Garibaldi, com cantores caracterizados de grandes celebridades da ópera mundial.
Datas: 18/12, 19/12 e 20/12, sempre às 19h30
Entrada: gratuita

Maria Fumaça iluminada
A Maria Fumaça da operadora ferroviária Rumo volta a circular toda iluminada pela capital para comemorar o Natal em Curitiba. Datas: de 28/11 a 8/12

O Quebra Nozes nas Ruínas de São Francisco
O clássico balé Quebra Nozes será apresentado ao ar livre, tendo como cenários as Ruínas de São Francisco e o Belvedere da Praça João Cândido, que está sendo restaurado.
Datas: 13/12, 14/12, 15/12 e 16/12, sempre às 19h30
Entrada: gratuita

Oratório de Natal no Parque Tanguá
Espetáculo de encerramento da programação com clima de ópera e cheio de surpresas. O oratório terá um elenco com 30 participantes, entre atores, cantores e bailarinos.
Datas: 21/12, 22/12 e 23/12, sempre às 19h30
Entrada: gratuita
A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio das empresas Supermercados Condor, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sesc PR comemora o Mês do Idoso com diversas atividades

Em 1ª de outubro é comemorado o Dia da Pessoa Idosa no Brasil e no mundo, data instituída com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o envelhecimento. O Trabalho Social com Idosos do Sesc é pioneiro no país. Ele tem sido realizado no Paraná há mais de 40 anos e, em alusão à data, unidades de serviço de todo o estado realizam diversas atividades gratuitas pensadas neste público.

A celebração do Mês do Idoso no Sesc PR terá momentos de integração, de trocas e vivências entre a população idosa com a sociedade, pensando na promoção de uma vida ativa e participativa. Nesta edição, o Mês do Idoso apresentará atividades com a temática “Valorização da Cultura Regional”, por meio de representações de elementos da cultura local.

Entre os dias 3 e 7 de outubro, a programação nas unidades de serviço estará centrada nos costumes e tradições que caracterizam os povos do estado do Paraná, contemplando as culturas regionais e que valorizam suas singularidades. Confira a programação completa pelo site https://www.sescpr.com.br/atividade/mes-do-idoso-2022-03-10-2022-a-07-10-2022-0900/ ou na unidade do Sesc PR mais próxima. As vagas são limitadas e boa parte da programação é gratuita.

Programação on-line

O evento inicia oficialmente com a live “A revolução da Bela Velhice”, no dia 3 de outubro, a partir das 14h, transmitida ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube. A palestra será conduzida pela Doutora em Antropologia Social, Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Colunista do jornal Folha de São Paulo, Mirian Goldenberg, autora de diversos livros entre eles “A bela velhice”, além de pesquisadora com grandes contribuições sobre a longevidade e qualidade de vida.

Encontro 60+

O Hotel Sesc Caiobá, em Matinhos, sedia a 12ª edição do Encontro Paranaense 60+, entre os dias 18 e 21 de outubro. Aproximadamente 350 idosos integrantes das atividades do Trabalho com Grupos do Sesc em 25 unidades do estado participam desta edição do evento, que terá como tema “Sesc, O Havaí é aqui!”. Na programação palestra, oficinas, passeio turístico, apresentações culturais, show de talentos, baile temático, entre outras atividades.

9ª edição do Cacharitiba promove feira de negócios em Curitiba

A 9ª edição do Cacharitiba, além da tradicional exposição das marcas e degustação da bebida ao público, conta com uma programação especial para fomentar negócios entre os produtores da cachaça que é um símbolo nacional. Atualmente, existem mais de 6,3 mil marcas registradas, entre cachaça e aguardente, e o setor chega a gerar cerca de 600 mil empregos diretos e indiretos. Segundo dados do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), existem mais de 1 mil produtores no Brasil e o lucro nas exportações é de US$ 15,61 milhões.

De acordo com a sócia e organizadora do Cacharitiba, Aline Minho, a proposta da rodada de negócios é promover o encontro e a troca para o desenvolvimento do setor da cachaça no Brasil. Aline destaca que apesar da bebida representar 72% do mercado de destilados no país, o produto ainda segue com um estigma negativo, por isso, o Cacharitiba vai promover a rodada de negócios entre os expositores e patrocinadores.

“A principal mudança nesse ano foi a escolha do local. Buscamos um centro de eventos para oferecer mais estrutura aos expositores, dessa forma conseguimos aumentar nosso cronograma de atividades. Vamos ter um bom espaço para realizar a rodada de negócios, o workshop de avaliação sensorial e o curso de drinks”, comenta a organizadora. O evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro, em Curitiba, no Victoria Villa Hotel, e reunirá aproximadamente 50 expositores.

Incentivo ao turismo

A experiência do evento é somada a iniciativa do Espaço Cacharitiba, que ao longo do ano busca incentivar a cultura da cachaça e a promoção no turismo do Estado. “Como Curitiba explora muito o turismo, acreditamos que temos uma gama de possibilidades a serem aproveitadas com a realização de feiras e eventos que fomentem a ajudem na divulgação e valorização da cachaça”, complementa Aline.

Além disso, o Cacharitiba possui parceria com hotéis, guias turísticos e com o Serra Verde, trem que realiza o passeio turístico entre as cidades de Curitiba e Morretes. Os turistas descem a serra a bordo do trem e retornam de van à capital, fazendo uma parada no Espaço Cacharitiba para terem uma experiência e degustarem cachaças da região e de outros estados.

O planejamento é que a cada ano o Cacharitiba siga crescendo, aumentando e expandindo as parcerias de incentivo com outros nichos, bem como a realização de workshops em outros estados. Os ingressos para a 9ª edição serão vendidos online, no valor de R$ 22,00, e os participantes poderão encontrar rótulos para todos os gostos durante os dois dias de evento. 

Serviço:

Cacharitiba – 9ª edição

Data: 15 a 16 de outubro de 2022

Horário: 10h às 22h

Local: Victoria Villa Hotel – Av. Sete de setembro, 2488

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/cacharitiba-feira-de-negocios—2022/1719927

Detalhes: http://www.cacharitiba.com.br

Sobre o Cacharitiba

O Cacharitiba surgiu em 2012 e chega a sua 9ª edição somando, além da oportunidade de degustação ao público, uma programação focada na promoção de negócios com objetivo de desenvolver o setor.

O evento é considerado o maior evento estadual exclusivamente dedicado à cachaça no estado do Paraná, e é realizado na cidade de Curitiba, reunindo produtores vindos de

Norte a Sul do País. Com viés educacional e de lazer, divulga e apresenta a bebida aos amantes e novos apreciadores. Para saber mais acesse: http://www.cacharitiba.com.br.