Alerta de Spoiler: Festival de Curitiba divulga atriz, companhia e espetáculo que participarão da edição de 2023

A próxima edição do Festival de Curitiba já está sendo preparada e promete trazer os espetáculos mais comentados do cenário das artes cênicas no Brasil e alguns destaques internacionais. Ao todo, mais de 350 atrações farão parte da programação, que é composta por mostras, eventos e produções culturais que farão da capital paranaense, durante o período  de 28 de março até 9 de abril, o principal celeiro das artes no Brasil.

A equipe de produção já trabalha na edição desde o ano passado e parte da grade de espetáculos já está definida. A nova curadoria da Mostra Lucia Camargo, que aponta as principais tendências, estreias e espetáculos de destaque no cenário do teatro nacional, composta pelo professor, dramaturgo e crítico teatral Patrick Pessoa, pela atriz, diretora e tradutora Giovana Soar, e, também, pela produtora, gestora cultural, curadora e pesquisadora de políticas culturais, Daniele Sampaio, deverá atrair milhares de pessoas nos teatros e espaços artísticos da cidade. E, para dar um gostinho para o público do que virá pela frente, a produção decidiu dar três “spoilers”, que foram divulgados nas redes sociais oficiais.

A primeira é a participação da atriz Vera Holtz, que, desde 1975, já atuou em mais de 55 espetáculos de teatro, mais de 40 novelas e 28 filmes. Além de atriz, Vera é diretora de teatro e já foi indicada e contemplada por mais de 20 prêmios nacionais, entre eles o Prêmio Shell, Prêmio Mambembe, Prêmio Extra e Melhores do Ano da Rede Globo.


Além disso, a produção do Festival de Curitiba anunciou a participação do Grupo Corpo, famosa companhia de dança contemporânea mineira, de renome internacional, que desde o seu primeiro espetáculo “Maria Maria”, com músicas de Milton Nascimento, em 1976, já apresentou mais de 38 montagens no país. A companhia também foi residente na Maison de la Danse, em Lyon, na França, entre 1995 e 1999.

Já entre os espetáculos, o Festival de Curitiba já adiantou a participação da peça musicalizada “O Bem Amado”, da Velloni Produções Artísticas, de São Paulo, que tem letras e músicas de Zeca Baleiro e Newston Moreno, com direção musical de Marco França. Escrita em 1962, “Odorico, o Bem Amado, ou Os Mistérios do Amor e da Morte” é considerada um clássico do teatro moderno brasileiro e ficou bastante conhecida pelo grande público ao ser adaptada na primeira telenovela exibida em cores no Brasil e a ser exportada.

Decidimos adiantar algumas das novidades da edição do Festival de Curitiba este ano, para o público ter um gostinho do que virá pela frente. Podemos dizer que teremos vários espetáculos premiados, aclamados pela crítica e de diferentes gêneros. Com certeza será uma grande festa do teatro brasileiro. Convidamos todos a acompanharem as redes sociais do Festival de Curitiba, pois, no decorrer dos dias, teremos mais spoilers para o público”, explica Daniela Zaha, diretora de comunicação do Festival de Curitiba.

Acompanhe as redes sociais do Festival de Curitiba e fique por dentro das novidades e informações, pela Instagram @festivaldecuritiba, Facebook @festivaldecuritiba, Twitter @fest_curitiba, TikTok @festivaldecuritiba  e youtube.com/user/festcuritiba. Mais informações pelo site www.festivaldecuritiba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem aí o tradicional bailinho de Carnaval do Shopping Estação

As crianças já estão com o Carnaval garantido! Para quem vai passar a data em Curitiba, o Shopping Estação acaba de confirmar o seu tradicional bailinho com uma programação agitada para toda a família. Agora é só anotar a data, sábado, dia 11 de fevereiro e preparar a fantasia. 

O evento acontece das 14h às 18h, e começa com a distribuição dos kits com serpentina e confete; das 14h30 às 15h30 tem show com a banda Garibaldinhos e Sacis, o bloco mais animado de Curitiba toca as principais músicas e marchinhas carnavalescas. Das 15h30 às 16h30 tem desfile de fantasias e brincadeiras; e para fechar a tarde, a banda retorna ao palco com muita animação para fazer o pessoal dançar e curtir ao máximo o sábado. 

Para garantir os kits (limitados) é preciso fazer a inscrição gratuita no link  https://www.sympla.com.br/bailinho-de-carnaval-do-estacao__1851965. Mesmo se esgotados os kits, todos serão muito bem-vindos, a entrada é gratuita e aberta ao público.  O evento será montado no piso L1. 

Serviço
Bailinho de Carnaval do Shopping Estação
Programação:
14h às 14h30 – Distribuição de Kits e aquecimento para o Bailinho;
14h30 às 15h30 – Palco: Banda Garibaldinhos e Sacis;
15h30 às 16h30 – Desfile de fantasias e brincadeiras;
16h30 às 17h30 – Palco: Banda Garibaldinhos e Sacis;
17h30 às 18h – Encerramento com som mecânico;
Entrada gratuita.
Mais informações no site www.shoppingestacao.com.br/blog/bailinho 

Sobre o Shopping Estação
O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense.

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
 www.shoppingestacao.com.br

Férias do Shopping Curitiba incentiva a criatividade, com brincadeiras clássicas

O Shopping Curitiba preparou uma programação lúdica para as férias escolares, que incentiva o brincar livre, a criatividade e a interação entre as crianças.  Com brincadeiras clássicas, a programação acontece novamente nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29), das 14h às 18h, no Largo Curitiba (piso L2).

Os pequenos irão se divertir com brincadeiras como corda, elástico, bambolê, cama-de-gato, amarelinha, jogo da velha, peteca, peão, teatro de fantoches, pintura facial,  brinquedos em tecido, madeira e papelão.

Além disso, haverá mesa de pintura da Mili, umas das maiores marcas do Brasil em soluções para cuidados pessoais. A mascote da marca estará presente no shopping, divertindo e tirando fotos com as crianças e distribuindo doces para a garotada. 

O Colégio Stella Maris também estará presente, distribuindo balões para a criançada.

A programação tem curadoria do Muralzinho de Ideias. 

Brincadeiras de férias – Shopping Curitiba 

Quando: 27, 28 e 29 de janeiro, das 14h às 18h

Quanto: gratuito

Onde: Largo Curitiba, Piso L2

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

|https://www.instagram.com/shoppingcuritiba/

www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Compras com a Assistente de Compras: (41) 9274-1015 (Whatsapp)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com