Com uma pitada de romance no ar, o Dia de São Valentim ou Valentine’s Day tem ganhado destaque em Curitiba. Com o Dia dos Namorados no Brasil sendo celebrado só em junho, essa data típica norte-americana é uma oportunidade de fazer um programa romântico diferente. A boa pedida é escolher pratos para duas pessoas, valorizando a intimidade com alta gastronomia, em especial para quem vai fazer algo em casa.
A Ragú Rotisseria & Co. tem diversas pedidas para duas pessoas, com pratos congelados pré-prontos. O site (ragurotisseria.com.br) inclusive dá dicas para finalização, ideal para quem quer impressionar o parceiro ou parceira nesse dia com a alta gastronomia da marca em uma apresentação digna de restaurante.
As massas recheadas são apresentadas em porções de 400 gramas, o que serve um casal. Sabores bem diferenciados como o Agnolotti de Brie e Damasco, o Fagotini de Cordeiro ou ainda o Ravióli de Queijo da Canastra são ótimas escolhas. Massas de forno como a Lasagna de Ragú de Linguiça Blumenau e o Rondelli de Ricota e Espinafre (vendidos por quilo, a partir de 500 gramas a porção para dois) completam as escolhas. Molhos e cremes adicionais personalizam os pratos, em porções a partir de 250 gramas (certeira para as massas de 400 gramas), trazem sabores como Creme de Limão Siciliano e Ragú de Pato.
Já as carnes são servidas por quilo em variados formatos. Apresentações clássicas como Rosbife de Mignon ao molho poivre, roquefort e mostarda e o Canard Confit (pato confitado) dividem o menu com opções contemporâneas como a Costelinha suína glaceada em rapadura. Frutos do mar e peixes também contam com pedidas especiais como Moqueca de Camarão e Salmão em crosta de castanhas.
Para encerrar uma noite romântica, as sobremesas da Ragú contam com opções por quilo, como Tiramissu, Tart de maçã ou limão, além da tradicional Torta de noz pecan. Para aqueles que quiserem um menu único e exclusivo, a Ragú trabalha com encomendas personalizadas.
A Ragú Rotisseria & Co. conta com uma loja em Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e uma pop-up store na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa), que funciona durante o verão. Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).
Dalton Trevisan é vampiro, ele não sai na rua…
Muita falta de cultura não saber oq é uma vina.
Por isso a cara de espanto… Deve ser a reação dos nativos daqui também 😛
Olha, SL…cada lugar tem sua maneira de falar, e as pessoas as vezes n associam as coisas. Tem q n sabe q mandarina, fuxiqueira, mimosa, mexerica e tangerina são a msm coisa :v uhauhaha
muuito bom , Jane Cardoso Rezende , Jeny Grossi , Regina Araújo Oliveira , Keith Molinero
Turista diz: “Que horas sai o tubo?”
com certeza o mais engraçado hsauhsauhsa
kkkkkk Amei essas imagens… Mais o melhor foi o tubo…
imagina aqui em campo grande ms chamam pipa ou raia de pandorga kkkkkkkkk rachei ..
Falou o manjador de vina
Gente ele sai sim, ele nao é um vampiro o livro mais famoso dele é o Vampiro de Curitiba…mas ele existe e quem sabe as pessoas fiquem espanadas qnd vejam ele pq ele qse n sai, e pelo fato d ele ter ganho premio na academia brasileira d letras! ou seja ele n deixa de ser uma celebridade!
Ele sai cedinho, sim.
Ele mora na esquina da Ubaldino do Amaral com Amintas de Barros, entre o Centro e o Alto da XV.
Ele sempre vai à livraria do Chain pelas manhãs, e costumava comprar à noitinha quando o Mercadorama da Rua XV ainda era 24h.
Quem mora na região ali sempre acaba vendo ele por ali vez ou outra.
Eu acho que foi ironia, gente…
segunda vez que eu vejo o doutor aqui no busão haha
Ana Lucia Ramos
Pois olha rsrs. Eu carioca, chegando em Ctba há 20 anos atrás cheguei na barraquinha e pedi um cachorro-quente. Perguntei o que vinha dentro, o cara disse: pão, duas vinas, bla bla bla. Falei ok. Me dá um com duas salsinhas, sem milho, sem ervilha e com mais essas duas vinas para eu experimentar! hahahaha
Que horas sai o tubo kkkkkkkkkkkkkkkk
Por acaso vc sabe pq chamam de vina?
Alex Aguiar O cara mora há meia quadra de casa e eu não sabia…uahsuahsuha
Lembrei de quando eu era pequena e n conseguia entender uma propaganda dum cara que pedia cachorro quente com duas vinas e o vendedor n entendia, eu n via graça naquilo kkk depois de um tempo que percebi que só tem aqui a tal vina kk :s
Quem pergunta esse tipo de coisa cara (?) hahahaha
hahaha…Pra quem quer manjar de vina:
Subst. fem. Salsicha do tipo Viena. Do alemão: Wiener Wurst (a pronúncia de "wiener" lembra o som "vina"). Denominação amplamente utilizada na cidade de Curitiba-PR.
Na verdade vina wurst é como se chama essa salsicha na alemanha. Vina wurst = salsicha tipo Viena. Outa é a boch wurst (salsicha vermelha). Vina era o nome escrito na embalagem, no cartaz. Como Durex é a marca da fita adesiva.
Falta o Carro do Sonho!!! Que esta Passando…
o melhor assunto de nossa cidade "vina"
kkkkkkkkkkkkkk um cachorro-quente com 4 vinas O_O
Mariani Ribeiro fique no tubo das mercês perto do cobrador, de vez em sempre aparece um perguntando se esse tubo vai pro cabral kkkkkkkk
Uriã Baptista vc é o cara do largo mano kkk
Dalton Trevisan é a maior figura curitibana e a maior lenda, escritor e mito ao mesmo tp tbm haha
Alex Aguiar , achei até q ele já tinha morrido …
que horas sai o tubo? OJHDGOIDJFGOIDFJGOIFJDGIOJDFG
ja vi gente pessando que o tubo era o onibus e ia sair do ar… frutuando kkk cade as rodas???
Uma falecida amiga minha já me perguntou isso… Estávamos na estação da mariano torres e ela perguntou se precisava se segurar e quando que o tubo ia sair…
wow o.o
Aqui no interior do Paraná também é pandorga e os mais velhos tbm falam assim na capital.