A Carreta da Inovação, uma unidade itinerante do Governo do Estado do Paraná, chega nesta semana aos municípios de Jaboti e Wenceslau Braz, localizados na região do Norte Pioneiro. O programa visa levar conhecimento em tecnologia, ciência e empreendedorismo aos moradores, com atendimentos programados para os dias 28 a 30 de novembro, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Objetivo do Programa
Com estas duas cidades, o projeto já terá abrangido 105 municípios paranaenses, cumprindo sua missão de democratizar o acesso a novas tecnologias e promover uma cultura de inovação no estado. Desde seu início em janeiro de 2025, a Carreta já recebeu mais de 90 mil visitantes.
Parcerias e Atividades
A iniciativa é desenvolvida e coordenada pela Secretaria da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA), com a colaboração de parceiros como a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Fundação Araucária, o Simepar, o Senai, o Sesc e o Senac.
Locais de Atendimento
No município de Jaboti, a Carreta estará estacionada na Avenida Tiradentes. Em Wenceslau Braz, os atendimentos acontecem no Espaço Chico, localizado na Rua Ramal Rio do Peixe, nº 1007.
Recursos e Experiências
A Carreta da Inovação é um ambiente inclusivo, projetado para diferentes faixas etárias. Dentre as atividades oferecidas, destacam-se demonstrações de impressoras 3D, corte a laser, interações com óculos de realidade virtual, além da possibilidade de jogar jogos digitais e videogames.
Os caminhões são equipados como salas de aula, contendo móveis adequados e computadores com acesso à internet via satélite. Esses espaços são versáteis e podem ser utilizados para cursos, palestras e workshops voltados para inovação, tecnologia e empreendedorismo.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



