VÍDEO: Receita do pão com bolinho da Vila Capanema

O Canal RAGULO, do talentosíssimo Rafael Lopes, lançou um novo vídeo apresentando a receita do tradicional pão com bolinho da Vila Capanema, estádio do Paraná Clube. No vídeo, Rafael apresenta ao lado de Sérgio Bello e o chef Marcos Diniz, da Miss Coxinha, esta iguaria que todo paranista já experimentou em dia de jogo. Confere o vídeo:

Em tempos de pandemia, os jogos com público aqui no Brasil foram proibidos, mas esta receita traz um pouco da experiência gastronômica do que era o mundo antes do coronavírus.

Se quiser conferir mais receitas como está, inscreva-se no CANAL RAGULO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pizzaria de Curitiba lança cardápio de calzones

No iníco de 2020, a cidade de Curitiba ganhou um endereço inspirado nos principais conceitos do modo napolitano de fazer pizza: a Pizzaria da Mathilda. Agora, sete meses após a inauguração e consolidada na cidade, a casa acaba de lançar seu cardápio de calzones, com três sabores de recheios prontos e uma opção de “monte como quiser”, disponível nas quartas e quintas.

Assim como as já conhecidas – e amadas – pizzas do empreendimento, todas as receitas do novo cardápio foram desenvolvidas por Daniel Mocellin, que entrou de cabeça no processo de produção artesanal de massas. “Eu sempre fui apaixonado por preparos típicos italianos, então expandir o cardápio foi como realizar um grande sonho”, conta Daniel. “Após muitos teste e estudos, vamos oferecer aos curitibanos um calzone incrível, que segue a tradição napolitana, produzido com farinha italiana 00 do Mulino Caputo, que é um dos produtores mais antigos e tradicionais de Nápoles”, complementa ele.

Com um cardápio exclusivo e enxuto, a Pizzaria da Mathilda oferece três sabores de calzones: “Marguerita”, com mozzarella, mozzarella de búfala, tomate cereja, manejricão, azeite e orégano; “Calabresa”, com mozzarella, calabresa fatiada, cebola roxa, mel e orégano; e “Pepperoni”, com mozzarella, pepperoni, cebola roxa e orégano. Além disso, o empreendimento disponibiliza a opção “Monte como quiser”, na qual o cliente pode escolher até cinco recheios para incrementar o calzone. Os preparos são individuais e têm o valor único de R$ 38,90.

Foto: Divulgação

Os calzones podem ser adquiridos nas quartas e quintas para consumo na pizzaria ou com retirada no balcão (take away) e entrega via delivery (aplicativo próprio, James e Rappi). Para harmonizar com os preparos, a Pizzaria da Mathilda oferece cervejas especiais, soft drinks, coquetéis e vinhos, que podem ser adquiridos em taças ou garrafas. “Seja para uma pizza ou um calzone, o que importa é a satisfação do público curitibano”, celebra Daniel.

A Pizzaria da Mathilda fica na Avenida Vicente Machado (nº 859), no Centro de Curitiba, e funciona diariamente, das 18h30 às 23h. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/pizzariadamathilda), no perfil do Instagram (@pizzariadamathilda) ou pelo telefone (41) 3018-7878.

CANAL RAGULO: Um dos melhores canais de gastronomia no YouTube

Com a pandemia a busca por canais de gastronomia no YouTube aumentou consideravelmente. As pessoas começaram a se reinventar em casa e a internet está sendo uma grande aliada. Entre estes canais, se destaca o curitibano, natural de Jacarezinho/PR, Rafael Lopes – com o seu canal chamado RAGULO.

Rafael, ou “RAGULO” como é conhecido, transborda carisma e simplicidade em sua forma de apresentar novas receitas. Traz o “jeitão Pé Vermelho” do interior do Paraná e já cativou mais de 11 mil pessoas em seu canal. 

Em seus vídeos, ele mostra em detalhes o preparo da comida, explicando de maneira didática como se faz. Um de seus sucessos é como se faz “A MELHOR MAIONESE DO MUNDO”, que já atingiu a marca de mais de 124 mil visualizações.

Ragulo, curitibano de alma e coração, além de um grande chef de mão cheia, também é um excelente comunicador ao lado do Rei do Rádio, Luiz Carlos Martins, em um programa matutino da Rádio Banda B. Além disso, Lopes realiza um trabalho incrível na cidade, atendendo várias demandas de comunidades que mais precisam e apoiando causas de grande importância para a nossa a sociedade e também para a nossa região, como é o caso da crise hídrica que enfrentamos recentemente – buscando soluções junto aos órgãos responsáveis.

Aquele trabalho que vale a pena acompanhar e conferir o que vem de novo por aí.

Acompanhe suas redes:

Facebookhttps://www.facebook.com/canalragulo

Instagram: https://www.Instagram.com/rafael_lopes82

YouTubehttps://YouTube.com/canalragulo