A teoria do 7 nos animes

1 – As 7 Esferas do Dragão – Dragon Ball

As Esferas do Dragão são esferas mágicas que estão espalhadas pelo mundo. Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano.

a teoria dos 7 nos animes
Dragon Ball

2 – Shichibukai – One Piece

Sucesso de audiência, One Piece é uma série da JUMP que mostra as aventuras de um grupo de piratas, cujo capitão quer se tornar o Rei dos Piratas, encontrando o One Piece. Dentro da série, a força do mundo é dividida em 3 poderes: a Marinha, os Shichibukais e os Yokos. Os Shichibukai são 7 poderosos piratas que trabalham para o governo mundial, em troca do encerramento da perseguição e recompensa. São usados para dar equilíbrio na disputa de poder entre a Marinha e os Youkos. O nome faz alusão ao filme de Akira Kurosawa, “Os 7 Samurais”, e cada membro foi associado a um animal:
Juraquille Mihawk – Falcão, Donquixote Doflamingo – Flamingo, Bartholomeu Kuma – Urso, Boa Hancock – Cobra, Jimbei – Tubarão Baleia, Gecko Moria – Lagarto, e Sir Crocodile – Crocodilo.

a teoria dos 7 nos animes
Shichibukai – One Piece

3 – Homunculus – Full Metal Alchemist

Depois de uma transmutação humana mal sucedida, os irmãos Elric se aventuram pelo munda atrás de uma solução a fim de recuperar seus corpos. Dentro desta jornada os irmãos encontram um grupo de vilões conhecidos como homunculous, que ganharam vida graças aos poderes da pedra filosofal (um dos grandes objetivos dos irmãos). Cada um dos homunculus é representado por um dos 7 pecados capitais. Cada um possui sua própria personalidade associada a um pecado:
Pride (Orgulho), Lust (Luxúria), Gluttomy (Gula), Wrath (Ira), Sloth (Preguiça), Envy (Inveja) e Gride (Ganância).

a teoria dos 7 nos animes
Homunculus – Full Metal Alchemist

4 – Generais de Poseidon – Cavaleiros do Zodíaco

Sucesso mundial, a série Os Cavaleiros do Zodíaco conta a aventura dos cavaleiros de Bronze que lutam pela paz na Terra em nome da Deusa Athena. Entre as várias sagas da série, temos a saga do Deus Poseidon, que possui 7 Generais ao seu comando. Cada um deles representa um dos 7 mares e protege um pilar. São eles:
Kanon de Dragão Marinho (Atlântico Norte), Sorento de Sirene (Atlântico Sul), Baian de Cavalo Marinho (Pacífico Norte), Io de Scylla (Pacífico Sul), Krishna de Chrysaor (Índico), Isaac de Kraken (Ártico) e Kaza de Lyumnades (Antártico).

a teoria dos 7 nos animes
Generais de Poseidon – Cavaleiros do Zodíaco

5 – Saga do Capítulo Negro – Yu Yu Hakusho

Yusuke Urameshi é um detetive espiritual que na saga do Capítulo Negro tem que enfrentar o Shinobu Sensui, um ex-detetive espiritual que enlouquece ao observar a maldade da humanidade e tenta destruir a mesma. Para cumprir seu plano ele recruta 7 pessoas com poderes sobrenaturais. Cada membro possui um apelido e um poder diferente:
Shinobu Sensui (Dark Angel), Itsuki (Gate Keeper), Minoru Kamiya (Doctor), Kiyoshi Mitarai (Seaman), Sadao Makihara (Gourmet), Kaname Hagiri (Sniper) e Tsukihito Amanuma (Game Master).

a teoria dos 7 nos animes
Saga do Capítulo Negro – Yu Yu Hakusho

6 – Grimoire Heart – Fairy Tail

Nas aventuras do grupo Fairy Tail, eles tem que enfrentar o grupo de Grimoire Heart que é considerado o grupo maligno mais forte. O grupo possui vários membros, e entre eles se destacam os 7 membros mais fortes: os Sete Parentes Do Purgatório. Cada um possui uma habilidade única de uma Magia Perdida. São eles:
Rustyrose, Ultear, Zancrow, Kain Hikaru, Caprico, Meredy e Azuma.

a teoria dos 7 nos animes
Grimoire Heart – Fairy Tail

7 – A série que mais tem 7 – Katekyo Hitman Reborn

Katekyo Hitman Reborn é uma série da Shonen Jump que apresenta as aventuras de uma família da Máfia. Essa é a série que mais tem a referência ao número 7. Praticamente tudo traz algo com o número 7:

7 membros da família Vongola, 7 anéis Vongola, 7 membros da familia Marea, 7 anéis Marea, 7 membros da familia Shimon, 7 membros da Varia, 7 Arcobalenos, 7 chupetas dos Arcobalenos, 7 atributos do céu (céu, sol, chuva, névoa, nuvem, tempestade, trovão), 7 cores representando cada atributo do céu (vermelho/tempestade, laranja/céu, amarelo/sol, verde/trovão, azul/chuva, azul anil/névoa, violeta/nuvem) e 7 atributos da terra.

a teoria dos 7 nos animes
A série que mais tem 7 – Katekyo Hitman Reborn

Post do incrível Rogerio Ramos! Salve, Shinobi Spirit!

Óperas, concertos, coros: confira o roteiro musical do Natal de Curitiba 2022

Apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba na Capela Santa Maria. Foto: Cido Marques

Impossível pensar em Natal sem ativar a playlist mental com sons e músicas que tocam nessa época. E para quem curte cantatas, ópera, orquestra e coros natalinos, neste ano as atrações da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 está recheada de opções. Separamos um roteiro com 12 programas musicais natalinos que estão no calendário dessa temporada. Confira a seleção.

Auto de Natal no Passeio Público

A magia do Natal Condor ilumina novamente o Passeio Público com diversas atrações já conhecidas pelos curitibanos, como o Carrossel. E quem quiser esticar pode aproveitar as apresentações do espetáculo A Ilha da Ilusão Revive o Natal. Com muita música e sons, a encenação conta a história do nascimento de Jesus Cristo e, por consequência, a formação do presépio.

Serviço

Espetáculo na Ilha da Ilusão

De quinta a domingo, 19h30, até 18 de dezembro

Outras atrações do Natal Condor: de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h, até 8 de janeiro

Passeio Público

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro

Concertos da Camerata de Curitiba

A Camerata Antiqua de Curitiba encerra a temporada 2022 com o tradicional concerto natalino, que neste ano tem regência do músico convidado Celso Antunes. Os espetáculos deste ano apresentam a grandiosa Magnificat, de Johann Sebastian Bach (1685-1750), destacada como uma das mais importantes obras do compositor alemão. Mas não para por aí, a orquestra da Prefeitura de Curitiba faz outros dois concertos gratuitos em igrejas.

Serviço

Magnificat de Bach

Regência: Celso Antunes (Brasil/Alemanha)

De 9 a 11 de dezembro, às 18h30

Capela Santa Maria Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273

Ingressos pelo site Minha Entrada

Concerto nas igrejas

Dia16/12, 19h30

Grátis

Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

Praça Senador Correia, 128 – Centro

Dia 17/12, 20h

Grátis

Paróquia Bom Pastor

Rua Victório Viezzer, 810

O Grande Circo Místico nas Ruínas de São Francisco

Nas Ruínas de São Francisco, O Grande Circo Místico traz para o palco do anfiteatro a história de uma dinastia circense, história contada através de algumas das mais famosas composições da MPB.  A obra é inspirada em um poema de Jorge de Lima e  foi composta por Chico Buarque e Edu Lobo especialmente para o Balé Teatro Guaíra, em 1982.

Serviço

Dias 6, 7 e 8 de dezembro, às 19h30

Rua São Francisco – Centro Histórico

Cantata na janelas da Defensoria Pública

Nas janelas e sacadas do prédio histórico da Defensoria Pública, no Centro, acontecem cantatas natalinas com personagens caracterizados. O imóvel de 1898 fica atrás da Catedral de Curitiba .

Serviço

Dias 8 e 15/12, às 18h

Rua José Bonifácio, 66

Natal no Palácio Avenida 

Seguindo tradições, o Palácio Avenida volta a se iluminar com a magia do Natal. E neste ano o Natal no Palácio Avenida voltará a ser apresentado presencialmente, patrocinado pelo Bradesco. Com o tema de As Cartas do Papai Noel – As inesquecíveis Mensagens de Natal, o espetáculo conta com a apresentação de um coral composto por 100 crianças e adolescentes.

Serviço

Dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 20h

Av. Luiz Xavier, 11 – Centro

Espetáculo no Bosque Zaninelli

O Bosque Zaninelli é o cenário perfeito para uma integração do sentido natalino com o meio ambiente. A encenação Elegia aos anjos e pastores – Um encontro com a natureza faz uma conexão do nascimento de Jesus Cristo com a flora e a fauna. Os anjos vindos dos céus e das águas anunciam aos pastores a chegada de Cristo. Canções de Natal escritas especialmente para a peça e narrações alusivas ao grande acontecimento fazem parte da apresentação.

Serviço

De 11 a 15 de dezembro, às 19h30

Escola Municipal de Sustentabilidade – Bosque Zaninelli (R. Victor Benato, 210 – Pilarzinho)

Rock’n XMAS do Hard Rock Café Curitiba

Decorado com fitas luminosas e grandes laços, neste ano além de poder aproveitar as refeições e o ambiente divertido do restaurante, serão realizados shows gratuitos na sacada do Hard Rock Café. As apresentações contam com a participação de mais de 60 artistas reunindo coro de vozes, bailarinos e músicos, com direito a papai e mamãe Noel na bateria e na guitarra.

Serviço

De 12 a 20/12 (menos dia 14)

Apresentações: duas sessões diárias, começando às 19h30 e às 21h

Rua Buenos Aires, 50 – Batel

Espetáculo Família Madalosso

Neste ano a fachada do restaurante Madalosso será transformada em um grande palco iluminado para o natal. O restaurante será decorado com neve artificial, ambientes instagramáveis e cenário com luzes. Além disso, ainda será apresentada uma cenografia do Pequeno Príncipe. As exibições terão aproximadamente 25 minutos de duração. A cenografia vai acontecer no estacionamento frontal do Restaurante, com livre acesso para espectadores, que podem comparecer ao evento de carro, e estacioná-lo no pátio dos fundos, ou a pé.

Serviço

Dias 11, 14, 18 e 19 de dezembro

Todas as datas contarão com apresentações às 19h30, 20h20 e 21h

Grátis

Av. Manoel Ribas, 5.875 – Santa Felicidade

Cantata de Natal do Bairro Novo

A tradicional Cantata de Natal do Bairro Novo é formada por um coro de mil crianças, que todos os anos encanta curitibanos e turistas. O espetáculo ao ar livre terá um repertório que inclui 12 músicas como Bandeira do Divino, Noite Feliz, Bate o Sino e Uma Estrela Renasce.

Serviço

Dia 16/12, às 20h

Rua da Cidadania do Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1.700, Sítio Cercado

Ópera Celebre a Vida

As diferentes etnias presentes na história de Curitiba serão celebradas neste espetáculo cênico musical. A montagem contará com composições especialmente criadas para a ocasião e será encenada por um elenco de 40 artistas. O figurino étnico, jogos de luzes e fogos de artifício silenciosos prometem ser um espetáculo à parte no Jardim das Esculturas, na parte externa do Jardim das Esculturas de João Turin, no Memorial Paranista.

Serviço

De 15 a 18/12, 19h30

Memorial Paranista – R. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço

Ópera no Palácio Garibaldi

Nas janelas e sacadas do imponente Palácio Garibaldi, edificação de 1904 e marco da imigração italiana em Curitiba, o público poderá assistir a árias de óperas famosas. Nas vozes de cantores líricos, como Maria Callas e Pavarotti, serão apresentadas óperas como Mio Babbino Caro (Puccini), La Traviata (Giuseppe Verdi), La Donna è Mobile (Giuseppe Verdi) e Adeste Fidélis (John Francis Wade), entre outras.

Serviço

Dias 19, 20 e 21/12, às 19h30

Praça Garibaldi, 12 – São Francisco
A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Show do Harry Styles em Curitiba terá ônibus de graça na volta

Show do Harry Styles em Curitiba terá ônibus de graça na volta

O show do cantor britânico Harry Styles em Curitiba no sábado (10/12), na Pedreira Paulo Leminski, vai contar com ônibus de graça na volta. A  Urbanização de Curitiba (Urbs), a pedido dos organizadores do evento, vai colocar seis ônibus gratuitos para o transporte do público na volta do show. O espetáculo faz parte da turnê Love on Tour, que no Brasil passa também por São Paulo e Rio de Janeiro.

O ônibus vai operar entre 22h e meia-noite, da Pedreira Paulo Leminski até a Praça Tiradentes, linha direta sem paradas no trajeto. O show do ex-membro do grupo One Direction está marcado para às 21h. A abertura dos portões é às 17h.

A Urbs informa que a operação é contratada pelos organizadores do evento e não trará prejuízo para as demais linhas do transporte coletivo, já que a circulação é fora do horário de pico. Os ônibus ficam estacionados na  Rua João Gava, próximo ao cruzamento com a Rua Antônio Kraininski.

Desvios de ônibus

Por conta dos bloqueios de trânsito nas imediações da Pedreira Paulo Leminski, os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos: terão alteração de trajeto as linhas 181 Mateus Leme; 979 Turismo; 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário).

A linha 181 Mateus Leme terá itinerário desviado para as ruas Aldo Pinheiro, Padre José Joaquim Goral e Mateus Leme. A linha 979 Turismo, para as ruas Evaldo Wendler e Nilo Peçanha.

As linhas 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário) terão itinerário desviado para as ruas Nilo Peçanha e Mateus Leme em ambos os sentidos.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba