A teoria do 7 nos animes

1 – As 7 Esferas do Dragão – Dragon Ball

As Esferas do Dragão são esferas mágicas que estão espalhadas pelo mundo. Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano.

a teoria dos 7 nos animes
Dragon Ball

2 – Shichibukai – One Piece

Sucesso de audiência, One Piece é uma série da JUMP que mostra as aventuras de um grupo de piratas, cujo capitão quer se tornar o Rei dos Piratas, encontrando o One Piece. Dentro da série, a força do mundo é dividida em 3 poderes: a Marinha, os Shichibukais e os Yokos. Os Shichibukai são 7 poderosos piratas que trabalham para o governo mundial, em troca do encerramento da perseguição e recompensa. São usados para dar equilíbrio na disputa de poder entre a Marinha e os Youkos. O nome faz alusão ao filme de Akira Kurosawa, “Os 7 Samurais”, e cada membro foi associado a um animal:
Juraquille Mihawk – Falcão, Donquixote Doflamingo – Flamingo, Bartholomeu Kuma – Urso, Boa Hancock – Cobra, Jimbei – Tubarão Baleia, Gecko Moria – Lagarto, e Sir Crocodile – Crocodilo.

a teoria dos 7 nos animes
Shichibukai – One Piece

3 – Homunculus – Full Metal Alchemist

Depois de uma transmutação humana mal sucedida, os irmãos Elric se aventuram pelo munda atrás de uma solução a fim de recuperar seus corpos. Dentro desta jornada os irmãos encontram um grupo de vilões conhecidos como homunculous, que ganharam vida graças aos poderes da pedra filosofal (um dos grandes objetivos dos irmãos). Cada um dos homunculus é representado por um dos 7 pecados capitais. Cada um possui sua própria personalidade associada a um pecado:
Pride (Orgulho), Lust (Luxúria), Gluttomy (Gula), Wrath (Ira), Sloth (Preguiça), Envy (Inveja) e Gride (Ganância).

a teoria dos 7 nos animes
Homunculus – Full Metal Alchemist

4 – Generais de Poseidon – Cavaleiros do Zodíaco

Sucesso mundial, a série Os Cavaleiros do Zodíaco conta a aventura dos cavaleiros de Bronze que lutam pela paz na Terra em nome da Deusa Athena. Entre as várias sagas da série, temos a saga do Deus Poseidon, que possui 7 Generais ao seu comando. Cada um deles representa um dos 7 mares e protege um pilar. São eles:
Kanon de Dragão Marinho (Atlântico Norte), Sorento de Sirene (Atlântico Sul), Baian de Cavalo Marinho (Pacífico Norte), Io de Scylla (Pacífico Sul), Krishna de Chrysaor (Índico), Isaac de Kraken (Ártico) e Kaza de Lyumnades (Antártico).

a teoria dos 7 nos animes
Generais de Poseidon – Cavaleiros do Zodíaco

5 – Saga do Capítulo Negro – Yu Yu Hakusho

Yusuke Urameshi é um detetive espiritual que na saga do Capítulo Negro tem que enfrentar o Shinobu Sensui, um ex-detetive espiritual que enlouquece ao observar a maldade da humanidade e tenta destruir a mesma. Para cumprir seu plano ele recruta 7 pessoas com poderes sobrenaturais. Cada membro possui um apelido e um poder diferente:
Shinobu Sensui (Dark Angel), Itsuki (Gate Keeper), Minoru Kamiya (Doctor), Kiyoshi Mitarai (Seaman), Sadao Makihara (Gourmet), Kaname Hagiri (Sniper) e Tsukihito Amanuma (Game Master).

a teoria dos 7 nos animes
Saga do Capítulo Negro – Yu Yu Hakusho

6 – Grimoire Heart – Fairy Tail

Nas aventuras do grupo Fairy Tail, eles tem que enfrentar o grupo de Grimoire Heart que é considerado o grupo maligno mais forte. O grupo possui vários membros, e entre eles se destacam os 7 membros mais fortes: os Sete Parentes Do Purgatório. Cada um possui uma habilidade única de uma Magia Perdida. São eles:
Rustyrose, Ultear, Zancrow, Kain Hikaru, Caprico, Meredy e Azuma.

a teoria dos 7 nos animes
Grimoire Heart – Fairy Tail

7 – A série que mais tem 7 – Katekyo Hitman Reborn

Katekyo Hitman Reborn é uma série da Shonen Jump que apresenta as aventuras de uma família da Máfia. Essa é a série que mais tem a referência ao número 7. Praticamente tudo traz algo com o número 7:

7 membros da família Vongola, 7 anéis Vongola, 7 membros da familia Marea, 7 anéis Marea, 7 membros da familia Shimon, 7 membros da Varia, 7 Arcobalenos, 7 chupetas dos Arcobalenos, 7 atributos do céu (céu, sol, chuva, névoa, nuvem, tempestade, trovão), 7 cores representando cada atributo do céu (vermelho/tempestade, laranja/céu, amarelo/sol, verde/trovão, azul/chuva, azul anil/névoa, violeta/nuvem) e 7 atributos da terra.

a teoria dos 7 nos animes
A série que mais tem 7 – Katekyo Hitman Reborn

Post do incrível Rogerio Ramos! Salve, Shinobi Spirit!

Ação de combate ao tráfico prende duas pessoas após abordagem em praça de Curitiba

Dois homens foram presos em flagrante acusados de tráfico de drogas no início da tarde desta segunda-feira (12), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), ambos já possuem passagens.

O cabo Éverson, do 13.º Batalhão da PM, disse que a equipe chegou aos suspeitos após informações do serviço de inteligência da corporação. “Um deles estava na Praça Santa Rita de Cássia. Nós achamos dinheiro trocado e maconha”, iniciou.

Em seguida a abordagem, o suspeito falou aos policiais sobre uma residência onde estaria o fornecedor desta droga. A equipe foi até o local e prendeu o segundo envolvido. “Com ele também encontramos mais dinheiro e maconha”, revelou o cabo.

A droga apreendida e os dois detidos foram levados à Central de Flagrantes de Curitiba.

‘A vida Depois do Tombo’: série da curitibana Karol Conká tem data de estreia

A vida da curitibana Karol Conká após a passagem pelo BBB 21 será retratada em uma série documental do Globoplay, que neste domingo (11) anunciou nome e data de estreia. E aí, quem vai acompanhar?

Marcada para 29 de abril, A Vida Depois do Tombo é uma produção original da plataforma de streaming e faz trocadilho com um dos maiores hits da cantora.

“Já que é pra tombar, tombei, bang-bang”, o refrão de Tombei, música lançada em 2019. O trecho foi usado por internautas em algumas ocasiões, quando Karol ainda estava no Big Brother Brasil, para se referir ao desdobramentos na carreira da artista

Ainda na primeira semana do reality, a cantora gerou revolta na internet e foi acusada de xenofobia contra a sister Juliette e de perseguir e cometer bullying com o brother Lucas Penteado. A imagem dela, aqui fora, foi caminhando para o lado negativo, e tanto o público quanto outros artistas se manifestaram contra as atitudes dela.

Como consequência, o Festival Rec-Beat cancelou a apresentação no evento, que já havia sido gravada antes do confinamento. Outro prejuízo para a artista foi no programa Prazer, feminino, que ela apresentava com a ex-BBB Marcela McGowan no YouTube do GNT. As reprises iriam para a TV em fevereiro, mas foram igualmente canceladas. Quando foi ao paredão com Gilberto e Arthur, a saída da rapper já era esperado. No dia da eliminação, ela saiu com recorde de rejeição: 99,17%.