sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioParanáUniverso “phygital” será tema de palestra nesta quarta-feira (29), em Cascavel |...

Universo “phygital” será tema de palestra nesta quarta-feira (29), em Cascavel | ASN Paraná


Quais os reais impactos da mistura entre os universos físico e digital e como preparar os negócios a fim de atender às novas demandas dos consumidores? As respostas para essas e outras perguntas serão reveladas nesta quarta-feira (29), em evento realizado pelo Sebrae/PR. O encontro, marcado para às 18h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), será conduzido por Ivy Cristiny, consultora e mentora de inovação e startups e especialista em inovação corporativa, que vai ministrar a palestra intitulada “Conectando-se ao consumidor do futuro”.

Foto por istock/metamorworks

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Ana Rizzi, este evento faz parte da agenda do Programa Brasil Mais Produtivo, que leva inovação às empresas com soluções para aumentar a produtividade e gerar mais transformação digital aos pequenos negócios, por meio de consultorias de gestão altamente qualificadas. Dessa forma, será uma oportunidade de discutir os cenários atuais e, ainda, de projetar ações diante das mudanças que surgirão a partir da integração fortalecida entre os ambientes físicos e digitais.

“Já há algum tempo, falamos do surgimento do conceito phygital, que une as experiências dos ambientes físico e virtual. Agora, porém, é hora de planejar e executar ações que entreguem essa realidade para o consumidor. Saímos das discussões sobre oferecer apenas o encantamento ao cliente e entramos no momento em que é urgente a personalização dos atendimentos, como também a entrega de diferenciação para o cliente”, comenta Ana.

Ela ressalta que, cada vez mais, os empreendedores locais concorrem com grandes players, que vencem na disputa pelo melhor preço. Nesse sentido, é preciso focar nos diferenciais que podem ser entregues, especialmente nessa integração oportunizada pelo phygital.

“Quando falamos desse assunto, muitos empreendedores se assustam ou se afastam da temática por acreditarem que é preciso fazer investimentos milionários para conseguir entregar mais valor ao cliente. Mas, muitas vezes, a implantação de pequenas mudanças é capaz de fazer uma diferença enorme nos negócios. E é esse o foco da palestra: a Ivy vai trazer uma visão prática de como as empresas locais devem se preparar para se conectar melhor ao consumidor do futuro”, indica Ana.

O evento é gratuito e será realizado a partir das 18h30, na sede da Acic, em Cascavel (Rua Pernambuco, nº 1.800). As inscrições, no entanto, devem ser feitas de forma antecipada pelo link. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o escritório do Sebrae/PR, em Cascavel, pelo telefone (45) 3321-7050.

O evento é realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Acic, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Senai e o Governo Federal.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão