Universidade de Curitiba realiza fórum gratuito com uma programação repleta de grandes profissionais

O Centro Universitário UniFaesp está promovendo o III Congresso Sustentar: Mobilidade e Inclusão Urbana, que acontece do dia 22 de julho ao dia 02 de agosto deste ano. O evento gratuito tem objetivo de promover debates com pesquisadores e profissionais referência no tema sustentabilidade urbana, discutir potenciais soluções para os problemas urbanos na cidade de Curitiba, apresentar  exemplos de atividades sustentáveis na cidade, por meio de atividades culturais e fomentar o desenvolvimento científico, a partir da exposição e apresentação de trabalhos científicos.

Dentre a extensa programação, que acontecerá nos Câmpus do Hauer (Rua Tenente Tito Teixeira de Castro, 1222) e CIC (Rua Pedro Gusso, 4150), há o Fórum de Engenharia, em que este que vos fala participará dando uma palestra sobre “Mídias Sociais para alavancar sua carreira” para ajudar profissionais autônomos a divulgar o seu negócio/serviço nas Mídias Sociais.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO: https://www.even3.com.br/forum_engenharia/

Recomendo muito que acompanhem este Fórum que acontecerá no dia 30 de julho, a partir das 19h. Confira a programação:

Recepção: das 19h às 19h20min

  • Palestra 1 (19h20 às 20h05)

Palestrante: Jhonny Jessé

Consultor de marketing digital com foco em tráfego e performance online. Com 11 anos de experiência já participou de mais de 500 projetos de marketing atendendo clientes como Vans, Vivo, OPET, Festival de Teatro de Curitiba, governos e prefeituras.

Tema: Como usar o Google para atrair mais clientes para o seu negócio

 

  • Palestra 2 (19h20 às 20h05)

Palestrante: Arturo Vaine

Engenheiro Mecânico pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Sócio da empresa Santiago Tecnologias. Ganhador do 11º Prêmio Ozires de Empreendedorismo Sustentável.

Tema: Aplicação de hardware e software aberto em projetos de tecnologia assistiva

 

  • Palestra 3 (20h15 às 21h)

Palestrante: Geovane Andrade

Gestor de manufatura enxuta – pela Gemba. Administrador UTFPR/UP. Atua com gerenciamento de projetos na Positivo Tecnologia, na equipe de Desenvolvimento de Produtos e Procurement, de notebooks, desktops e tablets..

Tema: Desenvolvimento de produtos: as fases para o lançamento de um notebook e uma linha de produtos, desde o posicionamento da marca até a operacionalização e lançamento

 

  • Palestra 4 (20h15 às 21h)

Palestrante: Cassio Ferreira

Publicitário graduado pela PUC-PR, especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo. Atua no mercado publicitário na área de Marketing Digital há 7 anos. Em 2010 fundou o blog “Busão Curitiba”, um dos pioneiros do gênero na capital paranaense.

Tema: Mídias sociais para alavancar sua carreira

 

  • Mesa redonda – As diversas áreas de atuação nas Engenharias
    21h às 22h

Suewellyn Krüger

Engenheira Mecatrônica, mestre em Engenharia de Produção e Sistemas. Atualmente, doutoranda em Engenharia Mecânica e de Materiais, com foco da pesquisa em Engenharia de Manufatura Digital. Tem experiência em projetos elétricos e pneumáticos para os dispositivos utilizados nas montagens de automóveis, Engenharia de Diagnóstico com o desenvolvimento de programas para detecção de falhas de caminhões e ônibus, Engenharia Mecânica com o desenvolvimento de produtos e Engenharia de Produção com o gerenciamento de projetos. atuando principalmente nos seguintes temas: prototipagem rápida, ferramenta de planejamento, métodos de tomada de decisão, matéria prima e analytic hierarchy process.

Júlia De Carli

Graduada em Engenharia Mecânica, Pós-Graduanda em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos pela FIEP. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica envolvendo projetos hidráulicos e pneumáticos para os dispositivos utilizados nas montagens de automóveis, Engenharia de Produção com o gerenciamento de projetos. Atua principalmente nos seguintes temas: Análise de tempos de montagem, análise numérica, ferramentas de qualidade de processo, gerenciamento timeplan e budget de projeto. Atualmente trabalha como Engenheira de Manufatura na Volvo do Brasil, na estrutura de ônibus, coordenando a entrada das alterações do produto na linha de montagem.

Luiz Prado Falcão

Engenheiro Ambiental formado pela UFPR e empreendedor. Tem experiência internacional de graduação sanduíche na Austrália nas áreas de energias renováveis e poluição atmosférica. Hoje está à frente da empresa de compostagem Compostar, na qual coordena Projeto Compostar Curitiba. O objetivo deste projeto é de solucionar os graves danos que a má destinação dos resíduos orgânicos traz ao meio ambiente.

Para mais informações: Acompanhe a página da Unifaesp – Centro Universitário no Facebook.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último recolhimento de eletroeletrônicos do ano é neste sábado

A última chance do ano de desentulhar a casa dos eletroeletrônicos que não funcionam mais é neste sábado (4/12). A Prefeitura fará o recolhimento desses resíduos, via drive-thru, das 9h às 15h, em sete pontos: nos parques Barigui, Bacacheri, São Lourenço, Tingui e Náutico, na Administração Regional do Cajuru e na Praça Desembargador Armando Carneiro (Portão). 

O recolhimento é feito por associações do Ecocidadão (responsáveis pela separação de recicláveis). Os endereços e acessos estão abaixo. 

Podem ser entregues equipamentos como ar-condicionado, micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores, ventiladores, mixers, secadores, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, carregadores de celular e afins.

O material coletado vai ser enviado à Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos, na Rua João Bettega, implantada após a assinatura de um termo de cooperação do município com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE).

A gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Leila Maria Zem, lembra que, além de liberar espaço em casa, ao levar o lixo eletrônico aos drive-thrus ou outros pontos oferecidos pela Prefeitura a população ajuda na conservação do meio ambiente, evitando a contaminação do solo e do lençol freático, bem como na melhoria da renda dos catadores.

“Assim garante-se que a destinação vai ser adequada, com a separação e tratamento de componentes contaminantes e o retorno para a cadeia produtiva das peças que podem ser reaproveitadas”, explica. 

Outros locais

Equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos fora de uso podem ser entregues, ainda, à coleta seletiva ou levados a um dos dez ecopontos que a cidade oferece em diferentes bairros da cidade.

Serviço: drive-thru de recolhimento de lixo eletroeletrônico

Data: 4/12 (sábado)
Horário: das 9h às 15

LOCAIS
– Parque Barigui: estacionamento próximo ao heliponto, entrada pela BR-277
– Parque Bacacheri: acesso pela Rua Dr. Eurico César de Almeida
– Parque São Lourenço: acesso pela Rua José Brusamolin
– Parque Tingui: acesso pela Rua José Casa Grande, próximo à ponte
– Parque Náutico: acesso pelo estacionamento, pela Av. Mal. Floriano Peixoto, s/n
– Praça Desembargador Armando Carneiro: Rua Lourival Portella Natel c/ Rua Levino Schier, acesso pela Avenida Presidente Kennedy (Portão)
– Administração Regional do Cajuru: acesso pela Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150

Com 350 vagas de emprego, Gigante Atacadista abre na próxima sexta-feira em Curitiba

Com a proposta de oferecer preços baixos e para o consumidor pessoa física, comerciantes e restaurantes, o Grupo Zonta inaugura na próxima sexta-feira (3) a primeira unidade do Gigante Atacadista. O empreendimento fica localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 2.297, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e gerou mais de 350 vagas de emprego.

Segundo o Grupo Zonta, o empreendimento foi projetado com o objetivo de ter baixos custos operacionais, aumentar a eficiência e possibilitar a oferta de preços baixos no atacado e no varejo. A loja recebeu um investimento de R$ 75 milhões. O espaço possui uma área construída de 12.200 m², sendo 7 mil m² de área de vendas.

De acordo com o presidente do grupo, Pedro Joanir Zonta, o Gigante Atacadista, a loja é completamente diferente das outras do grupo. “Aqui tudo fica próximo, então reduz custo operacional e, consequentemente, isso é repassado ao consumidor. Praticamente tudo o que o consumidor precisar, principalmente com as grandes compras, estará aqui”, explicou.

Segundo Zonta, é uma opção a mais de compra e o empreendimento atende uma necessidade da população. “Em um momento como esse, 350 empregos vão de encontro ao interesse da população. Espero que todo mundo goste do que vamos oferecer aqui, levando economia aos consumidores”, concluiu.

Gigante Atacadista

O Gigante Atacadista conta com um mix de 12 mil itens de alimentos e não-alimentos com embalagens unitárias, para quem quer comprar em pequenos volumes, e institucionais, que possibilitam a compra em maiores volumes e preços ainda melhores.

Além disso, tem toda a linha de perecíveis com uma padaria que oferece pão quente a toda hora, hortifruti frescos e açougue com grande variedade de cortes prontos.

O cliente também pode aproveitar as lojas de apoio do local: um restaurante, uma loja de celulares e uma loja de confecções.

Para oferecer agilidade no atendimento, o Gigante Atacadista possui 27 checkouts e um estacionamento com capacidade para 3 mil vagas rotativas diárias.

Já pensando em facilitar os negócios de empresários que trabalham com volume, a loja terá um televendas. Basta ligar para o número 0800 641 7788 e efetuar a compra com os especialistas e agendar a retirada.

O Gigante Atacadista aceita pagamento nos cartões de débito e crédito. Pneus, baterias e ar condicionado podem ser parcelados em até 10 vezes. Os demais produtos de bazar têm parcelamento em até quatro vezes, sempre com parcelas mínimas de R$ 20,00.

Serviço

O Gigante Atacadista está localizado na Av. Juscelino Kubitscheck, 2.297, Cidade Industrial, Curitiba-PR, e seu horário de atendimento é de segunda a sábado e feriados das 7h às 22h e aos domingos das 8h às 21h.