UniCesumar cria projeto de Empregabilidade para alunos do ensino presencial

Objetivo da iniciativa é criar os estudantes a oportunidades no mercado de trabalho, além de oferecer uma série de conteúdos de aprimoramento profissional

A busca pelo bom posicionamento na carreira é um objetivo comum a todos que buscam o ensino superior. Para contribuir nessa jornada, a UniCesumar criou um programa de Empregabilidade, estabelecendo conexão entre os estudantes do ensino presencial e o mercado de trabalho. O projeto é uma parceria entre a Pró-reitoria de Ensino Presencial, Pós-Graduação e UniCesumar Empresarial e foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (10), disponível no blog da UniCesumar.

Para a divulgação das oportunidades de emprego, a Instituição firmou parcerias para manter as vagas sempre atualizadas. “Fechamos parcerias com as Agências de Emprego e Estágio, além de grandes empresas das cidades onde temos campi físicos, ou seja, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. Semanalmente, eles nos atualizaram das oportunidades abertas para compartilhamento com nossos alunos”, explica a coordenadora da UniCesumar Empresarial, Fabiana Azevedo.

Além de divulgar as vagas de emprego para os alunos, o objetivo da Instituição é oferecer conteúdo que irá agregar na experiência profissional dos alunos. Para isso, serão preparadas lives, vídeos de capacitação, textos de apoio e reuniões remotas, garantindo a troca de experiências entre alunos e especialistas.

De acordo com a pró-reitora de Ensino Presencial da UniCesumar, Andrea Borim, o projeto tem o intuito de auxiliar o aluno não só no aprimoramento de competências técnicas, mas também no desenvolvimento de habilidades comportamentais.

“É muito importante que o profissional não só conheça da profissão que ele irá exercer, mas que também tenha criatividade, resiliência, saiba se relacionar para trabalhar em grupo, tenha raciocínio lógico e foco para solução de problemas”, explica Borim. “Essas são habilidades que você não ensina na teoria, mas na prática por meio do estágio e de projetos como a atividade de estudo programado (AEP). Por isso, o projeto de Empregabilidade tem também esse foco: aproximar os alunos das empresas, abrir possibilidades no mercado de trabalho e também prepara-los com essas softskills.”

Para ela, a relação é mutuamente positiva – especialmente no atual contexto de pandemia e incertezas. “Estamos passando por momentos difíceis, nos quais buscar e manter as colocações no mercado de trabalho são grandes desafios. Para nós, da UniCesumar, é o momento de trazer, cada vez mais, um alinhamento entre os nossos projetos pedagógicos e o que o mercado precisa. Isso está, inclusive, no DNA da UniCesumar, em nossos pilares”, reforça.

Aprimoramento Constante

Para o diretor de Pós-Graduação da UniCesumar, Guaracy Silva, a transformação digital do mercado exige o aprimoramento constante e a busca por novas competências nos profissionais. “É preciso ouvir as empresas e organizações para identificarmos quais as competências que são valorizadas e necessárias. Como é tudo muito dinâmico, haverá a necessidade de atualização profissional permanentemente.”

Dessa forma, o projeto de Empregabilidade contribui por meio de duas frentes: a conexão para com vagas de empregos e a oferta de programas de preparação. “Nossas iniciativas não possuem custos e apresentarão alto impacto para nossos alunos”, diz Silva.

Trabalho durante a graduação

A UniCesumar trabalha em outras frentes para garantir essa capacitação aos estudantes. Um dos projetos mais longos e bem sucedidos é o trabalho das consultorias juniores, realizado pela UniCesumar Empresarial. “As consultorias juniores são uma excelente oportunidade dos alunos adquirem experiência ainda na graduação, eles recebem todo o suporte de como agir, se comportar, além de ter acesso aos clientes, realizando projetos, experimentando e tirando dúvidas realizando as ações”, descreve Fabiana Azevedo.

Segundo a professora, essas experiências são importantes, inclusive, para o ato de estruturar um currículo. “Para o currículo profissional, é um grande diferencial ter vivido esta jornada, além de que as empresas gostam de alunos que tiveram esta oportunidade, pois chegam mais prontos para o trabalho, além de mais articulados e engajados.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TSE identifica R$ 605 milhões em transações suspeitas de campanhas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou R$ 605 milhões em transferências suspeitas após análise da prestação de contas parcial de campanha, entregue pelos candidatos entre os dias 9 e 13 de setembro. 

Ao todo, foram detectados 59.072 casos de doações ou gastos potencialmente irregulares, informou a Justiça Eleitoral. De acordo com o TSE, os casos agora serão apurados “com o levantamento de provas materiais e de informações mais aprofundadas”. 

As suspeitas foram alcançadas por meio do cruzamento de dados de diferentes órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU), a Receita Federal, o Conselho de Controle de Atividades Econômicas (Coaf) e a Polícia Federal (PF). 

No caso dos gastos, chama a atenção dos órgãos de controle quando, por exemplo, há fornecedores com número muito pequeno de funcionários, ou com um dos sócios como beneficiário de programas de transferência de renda como o Auxílio Brasil. Levantam suspeita também os casos de empresas criadas neste ano e tendo como sócio algum filiado a partido ou parente de candidato. 

No lado das receitas, as principais suspeitas recaem sobre doações feitas por pessoas beneficiárias de programas sociais ou com renda incompatível com o valor doado. Foram identificados, por exemplo, seis doadores falecidos e 190 desempregados. 

“Ainda despertou o interesse dos analistas 10.296 situações em que um mesmo candidato recebeu numerosas contribuições feitas por diferentes empregados de uma mesma empresa”, disse o TSE. 

Caberá agora ao Ministério Público Eleitoral (MPE) investigar esses casos suspeitos. Uma nova rodada de cruzamento de dados ocorrerá após a prestação de contas final do primeiro turno, que deve ser entregue por todos os candidatos até 2 de novembro. 

Fonte: Veja a matéria no site da Agência Brasil

21 empresas abrem mais de 3 mil vagas de emprego no país

A taxa de desemprego teve um pequeno recuo no último trimestre (que terminou em julho) e caiu para 9,1%. Essa taxa, representa uma queda de 1,4 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior, (que encerrou em abril). Os dados são da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) <https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/34736-desemprego-permanece-em-queda-e-chega-a-9-1-no-trimestre-encerrado-em-julho> , divulgada pelo IBGE.

Para auxiliar na busca de uma nova oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho, 20 empresas de inovação e tecnologia anunciam mais de 880 vagas de emprego para diversas áreas no Brasil, como vendas, logísticas, marketing, entre outras. Há oportunidades para aprendiz, estagiário, pleno e sênior. Os modelos de trabalho são home office, híbrido e presencial. Confira a relação a seguir.

VCRP Brasil

O grupo de comunicação VCRP Brasil <https://vcrpbrasil.com/>  está com três vagas abertas, sendo elas: Analista de Conteúdo (pleno), Analista de Conteúdo (sênior) e Gerente de Operações e Relacionamento com a Imprensa. Para conferir outras informações e se candidatar acesse aqui <https://vcrp.gupy.io/> .

Nowports

A Nowports <https://www.nowports.com/pt> , maior agente de carga digital da América Latina para importação e exportação, está com 57 vagas abertas para líder de Vendas, analista de Exportação, analista de Importação, inside sales, analista de customer service, payroll analyst (sênior), entre outras. As oportunidades são para São Paulo e o modelo de trabalho é híbrido. Para se candidatar, o interessado deve acessar este link <https://www.linkedin.com/company/nowports/> . A Nowports combina logística com ferramentas financeiras e tecnológicas para transportar cargas de forma eficiente, transparente e segura para todos os países do mundo.

Logcomex

A Logcomex, <https://www.logcomex.com/>  empresa que oferece automação e Big Data para o segmento de comércio global, está com mais de 23 vagas disponíveis para atuar no sistema remoto e presencial. Há posições para Comercial, Internacionalização, Engenharia, Financeiro, Marketing, entre outras. Os interessados devem se candidatar neste link <https://logcomex.gupy.io/eyJzb3VyY2UiOiJyaW92YWdhcyIsImpvYklkIjozMDQ0NTI3fQ==> .

Adyen

A Adyen <https://www.adyen.com/pt_BR/> , empresa global de tecnologia de pagamentos que conta com escritórios em mais de 27 cidades pelo mundo, está com oportunidades em São Paulo e em São José dos Campos para: Engenheiro de infraestrutura para Latam, engenheiro JAVA, gerente de contas, engenheiro front-end sênior, engenheiro JAVA sênior, analista de dados sênior (desempenho), recrutador de tecnologia para Latam, especialista em compliance – onboarding, especialista em AML – compliance, líder em marketing e comunicação, diretor de risco, gerente de vendas empresarial, engenheiro de dados. Para se candidatar e participar do processo seletivo acesse este link <https://careers.adyen.com/pt_BR/> .

Creditú

A fintech Creditú <https://www.creditu.com/br/>  está com oportunidades nos cargos de consultor comercial e assistente de operações. Os interessados podem acompanhar as vagas disponíveis e como se inscrever, pelo Linkedin <https://www.linkedin.com/showcase/avla-brasil/> da empresa.

Pampili

A Pampili <https://pampili.com.br/> , líder no segmento de moda infantil feminina, está com três vagas abertas: atendimento, assistente de administração (pessoal) e assistente de vendas. Para atendimento é necessário experiência com o cliente, conhecimento em redes sociais, habilidade com sistemas, Excel e disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado. Para assistente de administração (pessoal) – presencial em Birigui (SP) – precisa ter experiência na área de departamento pessoal, conhecimento em Essocial, rotinas administrativas e legislação trabalhista. Já para assistente de vendas, a oportunidade também é presencial em Birigui (SP) e é mandatório ter curso superior em administração ou áreas correlatas. Além disso, é importante ter experiência em gerar e analisar relatórios, conhecimento em Excel, Power Point, Canva e em ferramentas BI. Os interessados podem se candidatar no e-mail: talentos@pampili.com.br <mailto:talentos@pampili.com.br> .

Justos

A Justos <https://www.justos.com.br/>  – startup de seguro auto justo, inteligente e mais humano para todas as pessoas que não têm seus carros segurados ou para aqueles que acreditam que seus seguros podem ser muito melhores – está com seis vagas abertas, entre elas nas áreas de designer, engenharia, seguro, marketing, produto e sales. Para se candidatar, acesse aqui <https://www.justos.com/nossas-vagas> .

Grupo Travelex Confidence

O Grupo Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo, composto pelo banco Travelex Bank e pela corretora Travelex Confidence, está com oportunidades de trabalho em São Paulo. As vagas são para áreas administrativas, de tecnologia, vendas, entre outras. Além disso, a empresa também tem oportunidades para Estágio e Jovem Aprendiz. Para saber mais e se inscrever acesse aqui. <https://carreirastravelexconfidence.99jobs.com/vagas>

alt.bank

O alt.bank, fintech brasileira focada em promover práticas justas por meio da justiça financeira, está com vagas abertas em áreas de marketing e tecnologia, incluindo busca constante por desenvolvedores. Para se candidatar, clique aqui! <https://altbank.gupy.io/>

Shopper

A Shopper <https://landing.shopper.com.br/?gclid=Cj0KCQjwvZCZBhCiARIsAPXbajt4vyFB3BSMbkoEhevhqmwVgUMn-xH8ZKmZwJN37gWtfJrfcAY5hIAaAn7rEALw_wcB> , maior supermercado 100% online do país, está com 27 vagas de emprego em Osasco, Ribeirão Preto e São Paulo para aprendiz, especialista de Controladoria, operador jr. para área de Logística, supervisor de Operações, entre outras. Há oportunidades para trabalho remoto, a exemplo de desenvolvedor web full stack (júnior, pleno e sênior) e QA Tester. Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve acessar este link <https://shopper.gupy.io/> . A Shopper tem mais de 600 mil usuários cadastrados na sua plataforma e está presente em 123 cidades. A expansão das atividades no estado de São Paulo tem contribuído para aumentar o número de contratações, são cerca de 100 vagas abertas todos os meses. Atualmente, a empresa tem mais de 1.650 colaboradores no time.

Flexpag

A Flexpag <https://flexpag.com/> ,  pioneira em soluções de pagamentos digitais para companhias de água, luz, gás e telecom – as chamadas utilities, oferece  23 posições de trabalho, nas cidades de São Paulo e Recife, em diversos cargos de tecnologia, gerente de contas e assistente de auditoria. A empresa também possui um banco de talentos para cadastro. Os interessados devem acessar este link <https://flexpag.solides.jobs/> .

Rispar

A fintech cripto Rispar <https://rispar.com.br/>  está com uma vaga aberta para Analista de Mídias Sociais (pleno). Interessados devem enviar currículo por este link <https://www.linkedin.com/jobs/view/3260031505/?refId=CDhDV6TpqxUzV8rxiD0nng%3D%3D&trackingId=2UL%2Fw%2FmRMvHq%2BNnJn%2BA27g%3D%3D>  ou para o e-mail: talentos@rispar.com.br <mailto:talentos@rispar.com.br>  (incluir o título da vaga).

Casar.com

O Casar.com <https://www.casar.com/>  está com uma oportunidade para Analista FP&A Pleno. Para candidatar-se, basta acessar o link <https://casarcom.gupy.io/>  em que poderá também acompanhar novas posições para fazer parte da empresa.

Stake

A australiana Stake <https://hellostake.com/pt> , plataforma que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano, está com quatro vagas abertas para sua sede no Brasil, em São Paulo. As oportunidades são para cargos de Engenheiro de Segurança de Software, Engenheiro de Software de Back-End, DevOps e Lead UI Designer. Para se candidatar, basta acessar o link <https://stake.breezy.hr/?&location=S%C3%A3o%20Paulo%2C%20BR#positions> .

Foxbit

A Foxbit <https://foxbit.com.br/>  é uma das maiores e mais antigas exchanges de criptomoedas do mundo e tem vagas abertas para Analista de Conteúdo Sênior, Analista de Growth e Performance Sênior, Designer / Videomaker Pleno, Backend Engineer – Senior, Backend Engineer – Senior – Bot e Quality Assurance Engineer – Senior. Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem acessar este link <https://foxbit.breezy.hr/> .

Provu

A Provu <https://provu.com.br/> , fintech de meios de pagamento e crédito pessoal, está com vagas abertas para trabalho em modelo home office, com eventuais idas ao escritório em São Paulo. Entre as oportunidades oferecidas estão para Engenheiro de Dados Pleno e Junior,  Especialista de Prevenção a Fraudes, Analista de Prevenção a Fraudes Sênior, Analista de Recursos Humanos, Analista de Estratégia de Crédito Pleno, Analista de Escritório de Cobrança Sênior, Estagiário Financeiro, entre outras. A Provu também possui um banco de talentos voltado para mulheres atuarem na área de tecnologia da empresa, e ainda conta com um banco de talentos para cadastro. Os interessados devem se candidatar neste link <https://provu.gupy.io/>

Educbank

O Educbank <https://educbank.com.br/> , plataforma pioneira em apoio financeiro para escolas de educação básica da América Latina, vai abrir 70 novas vagas em sua equipe, após ter recebido aporte de R$ 200 milhões, anunciado em julho, e pretende mais que dobrar o número de colaboradores para 120 pessoas. As vagas serão distribuídas em todas as áreas, mas prioritariamente em tecnologia, operações, distribuição e financeiro. Com escritório em São Paulo, a fintech atua em modelo híbrido flexível. Para outras informações sobre as vagas acesse aqui <https://educbank.gupy.io/> .

Revelo

Revelo <https://www.revelo.com.br> , maior empresa tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de talentos em tecnologia da América Latina, está com mais de 2.800 vagas de emprego no seu marketplace. Os brasileiros estão aptos a concorrer às vagas para empresas com atuação nacional e internacional. Os interessados devem se cadastrar pelo site: https://www.revelo.com.br/para-candidatos <https://www.revelo.com.br/para-candidatos> .

Logstore

A Logstore <https://www.logstore.com.br/> , startup que amplia a integração entre o varejo físico e o digital por meio de softwares como serviço (SaaS), está com 30 vagas abertas para diversas áreas como tecnologia, produto, marketing, operações e pessoas e cultura. Com sede em São Paulo, a Logstore tem oportunidades em modelo híbrido e remoto para atuação em todo o país em diversas posições, como UI/UX designer, digital product lead e backend developer (sênior). Para outras informações sobre as vagas clique aqui <https://www.logstore.com.br/carreiras> .

Transfero

A Transfero <https://transfero.com/> , empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia Blockchain com sede no Crypto Valley, Suíça, e presença no Brasil e mais sete países, está com três vagas abertas para trabalhar com o mercado de tecnologia e criptoativos. Entre as vagas estão Analista de Atendimento e Data Engineer, para atuar no Rio de Janeiro, além de uma vaga de Analista Sênior de Contabilidade para atuar em Buenos Aires, na Argentina. Os interessados podem acessar a página de carreiras <https://www.transfero.com/career?lang=pt>  da empresa.

Catho

A Catho <https://www.catho.com.br/?utm_source=pr&utm_medium=divulgacao&utm_campaign=home-catho&utm_content=home-catho> , marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, que recentemente aderiu permanentemente ao trabalho remoto para todos os colaboradores, está com 10  vagas abertas. As oportunidades são para atuar nas áreas de Desenvolvimento, Infraestrutura e Devops, Produtos, Estratégia, Gente & Gestão e Telemarketing. Os interessados devem acessar as oportunidades e se cadastrar aqui <https://www.catho.com.br/vempracatho/vagas/> .