O Festival de Inverno de São José dos Pinhais chega ao seu último final de semana, atraindo mais de 16 mil moradores e visitantes. O evento, que promete diversão e cultura, oferece uma programação com gastronomia, apresentações artísticas e a popular pista de patinação no gelo, que estará disponível até terça-feira, dia 26 de agosto.
Patinação no Gelo
A pista de gelo continua a receber um grande número de participantes diariamente, garantindo entretenimento para todas as idades. A atividade é gratuita, e o uso de equipamentos de segurança é mandatório. Crianças a partir de 5 anos podem patinar, enquanto aqueles entre 2 e 4 anos têm a opção de usar o trenó. Importante ressaltar que menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.
Horários de Funcionamento da Pista
Confira os horários:
- Segunda a sábado: das 14h às 22h (última turma às 21h30);
- Domingo: das 14h às 20h (última turma às 19h30).
Espaço Gastronômico e Cultural
Além da pista de gelo, o Festival de Inverno também conta com um espaço dedicado à cultura e à gastronomia. Barracas de artesanato e comidas típicas funcionam a partir das 18h nos dias úteis, oferecendo uma oportunidade para reunir familiares e amigos em um clima aconchegante, com música ao vivo e produtos locais.
Entre as opções gastronômicas, destacam-se pastéis, cachorro-quente, temaki, espetinhos, bolachas artesanais, pinhão, crepes, queijos, bebidas quentes e muito mais. No setor de artesanato, os visitantes encontram uma variedade de artigos de decoração, vestuário, acessórios, produtos religiosos e materiais infantis.
Serviço
Evento: Festival de Inverno de São José dos Pinhais
Data: Até 26 de agosto (terça-feira)
Local: Rua XV de Novembro – entre as ruas Padre Bittencourt e Reinaldino Scharffenberg de Quadros e as ruas Sete de Setembro e Joaquim Nabuco.
Aproveite os últimos dias do Festival de Inverno e mergulhe em uma experiência cultural única na cidade.
