Uber lança recurso para passageiro que não quer conversar com motorista

Uber liberou nesta semana três novos recursos com o intuito de tornar a experiência de seus passageiros mais agradável. Disponíveis na categoria Black, as novas opções permitem certa customização das corridas e a emissão de alertas aos motoristas antes mesmo do início da viagem, de forma a evitar transtornos ou situações constrangedoras durante o trajeto.

A principal novidade permite que passageiros indiquem ao motorista se estão ou não a fim de conversar durante o percurso.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO CANAL TECH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Revista AutoEstima comemora 22 anos em Curitiba

Mais 600 convidados marcaram presença no lançamento dos 22 anos da revista AutoEstima, comemorado na última terça-feira (22), no Buffet do Batel, em Curitiba, onde contou com a presença da publisher Yumi Okamura, que estava rodeada de amigos. O evento foi marcado com delicioso coquetel, além de uma noite deliciosa com muitas atrações, diversões e surpresas.
 
A festa de lançamento teve como capa a médica Débora Biavatti e do empresário Eraldo Cardoso, além de convidados especiais como o ator Cláudio Andrade e a atriz Giselle de Prates. Yumi também foi capa da “Edição Especial de 22 anos” fotografada no castelo Hampton pelas lentes da maravilhosa Mara Lucia Zocollote.
 
Há 22 anos a publisher segue à frente da Revista AUTOESTIMA, e do programa BOM TeVer, que está há 8 anos na mídia, em TV aberta no CANAL 13, em mais de 20 emissoras no Brasil e também em outros 196 países.

Em 2017 a publisher criou o PRÊMIO PROFISSIONAIS DO ANO na cidade de Curitiba, sendo hoje uma das mais glamourosas festas de premiação no país. Para comemorar os 22 anos de revista, Yumi Okamura resolveu reunir um time de profissionais da área de eventos para a realização dessa grande festa.

Os convidados se surpreenderam com a linda produção feita pelo profissional Zauri Junior Eventos e cuidada pelo cerimonalista Baltazar Lemos junto ao quarteto Magnólias e a mestre de cerimônia, a jornalista Simone Bello.

O coquetel foi formado pelo Elcio Cequinel Gastronomia e pelo Canto Gourmet Alimentos. Os doces foram da Ana Gayer doces finos e a Miroca Cascata de Chocolate. Já as bebidas ficaram por conta do Lucas do Bar Makco com seus drinks e produtos da Vodka Ministry, Licor Bananinha, Gin Mozaiki, Vodka Pravda pela Adega Village. O Chopp Harden e a Everlast Energy Drink junto a Cini, completaram a bebida da noite.

O local foi todo montado com as empresas Top Led Eventos, Margoti Festas e Eventos, Pista de led CWB, Mov.go Audiovisual junto ao Top Gerador, e a D’Marks locações de móveis.

A atração ficou por conta do DJ Mário junto ao robô de led da Performix. Logo em seguida entrou a Banda Up4you e depois a Banda Blue Music com os robôs Transformers, o que deixou a festa ainda mais linda. Após as bandas, chegou o finalista do The Voice 2022 Douglas Ramalho que arrasou com suas músicas e voz maravilhosa. Para finalizar entrou o DJ Paulo Prates com a incrível violinista Iris Knopfholz, encerrando com chave de ouro.

A segurança do evento ficou por conta da Akros Segurança , e a limpeza, conservação e cuidados durante a festa ficou a cargo da Live Clean.
Os fotógrafos e empresas de fotografia que participaram do evento foram: Studio Karam, Deborah Ayecha Fotografia, Bliss Fotografia, Lúcio Lima Fotógrafo, Vimo Vídeo Foto, Vimo Cabine e Totens Fotográficos, Beatus Films, eles fizeram a cobertura de todo o evento.

O evento contou ainda com os caricaturistas Natan e Tadao Miaki do Café Cartum. Na hora dos parabéns, o bolo cenográfico de Eliane Cajé encheu os olhos de todos. O topo do bolo foi da Detalhes da festa junto aos anunciantes parceiros, e fizeram uma grande surpresa para Yumi, com um Peugeot E-2008 turbo com um laço vermelho em frente do local, e entregando em plena festa pela parceria que firmaram, em que ela será a garota propaganda do Grupo LELAC por 2 anos.

Quem levou a Yumi até o evento foi a Limox Limousine e a Foncée Transporte de Luxo que cuidou dos atores da Globo que ficaram hospedados no NH Hotels Curitiba The Five.

Yumi Okamura, também agradece à Adelaide Eventos, ao Gelo Monte Everest, Magnólias Produção e Eventos, pois todos garantiram que o evento fosse um grande sucesso.

Paranaense vence o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em nível nacional

É do Paraná a vencedora da 16ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). Uma das principais iniciativas de reconhecimento às mulheres que lideram empresas premiou nesta quarta-feira (23), em Brasília, a paranaense, de Colombo, região metropolitana de Curitiba, Maria Cristina Cavassin. Depois de ter vencido a etapa estadual – na categoria Microempreendedora Individual (MEI), ela foi a grande vencedora do concurso, disputando a premiação com finalistas do Brasil. O PSMN reuniu mais de 3 mil inscritas em todo o país, também nas categorias de Produtora Rural e Pequena Empresa.  
“É uma emoção muito grande, coração está acelerado. Uma conquista que representa todo o esforço das mulheres empreendedoras que, com garra e coragem, fazem acontecer dentro dos seus negócios. No momento da premiação passou um filme na minha cabeça, são muitas lembranças”, comemorou Maria. 
Proprietária do Spazio Cris, Maria destaca que o empreendimento oportunizou a ela conhecer o mundo do empreendedorismo. 
“Por muitos anos, fiz uma jornada dupla. Era professora e conciliava o trabalho no salão. Jamais abandonei o sonho de empreender e fui me aperfeiçoando, melhorando o atendimento aos clientes, os serviços oferecidos e me consolidando como empreendedora”, acrescentou Maria.  
Para quem está começando um negócio próprio, ela lembra que conhecimento e perseverança são essenciais. 
“O que posso dizer para as mulheres que estão empreendendo, ou que desejam, é que busquem se aperfeiçoar sempre e que nunca desistam. Empreender é realizar sonhos, é ser independente. O empreendedorismo mudou a minha vida e pode mudar a de todas vocês”, observou a ganhadora. 
Na etapa final, as candidatas foram avaliadas pelos jurados a partir da apresentação de um vídeo comentando a solução que oferecem ao mercado e suas trajetórias como empreendedoras. As avaliações tiveram ainda critérios como: grau de inovação, gestão de pessoas, práticas sustentáveis, relacionamento com os clientes, processos e operação, entre outros. 
A programação do evento contou com uma apresentação da cantora Ella Fernandes e as boas-vindas do presidente do Sebrae, Carlos Melles, além de palestras voltadas ao mundo do empreendedorismo. O PSMN promoveu ainda o lançamento dos gibis da Turma da Mônica “Donas da Rua do Empreendedorismo”, uma parceria entre o Sebrae e Maurício de Souza, além da participação de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza, que palestrou sobre “Mulheres em rede transformam o mundo”. 

Maria tem ajudado outras mulheres a empreenderem. Foto: Erivelton Viana 
Apoio às novas empreendedoras
Fundado em 1984, o salão de Maria nasceu a partir de um desejo familiar. 
“Minha mãe sempre dizia que eu precisava ter um salão porque tinha que arrumar as minhas irmãs. Foi assim que tudo começou na época, para atender um desejo dela”, conta Maria. 
Ao longo dos anos, o espaço também se consolidou como uma incubadora, onde é possível aprender as atividades de cabeleireira e manicure. 
“Ensinamos o passo a passo de cada profissão. Auxiliamos as mulheres que desejam empreender nessa área a aprenderem a profissão e montarem o seu próprio negócio. Me faz feliz poder ajudar”, destaca Maria. 
Referência
De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Dianalu Caldato, responsável pela realização do PSMN no Paraná, a premiação vem para consolidar o empreendedorismo feminino. 
“O prêmio reflete a história, que não é apenas da Cris, mas de todas as mulheres que têm diversas jornadas de trabalho e lutam, diariamente, em busca do reconhecimento e do sonho de ter o negócio próprio. Empreender transforma vidas e esse exemplo é o que fica dela, de quem se reinventou. Para nós do Sebrae, incentivar mulheres como ela mostra que estamos no caminho certo”, pontua Dianalu.  
Prêmio
Este ano, o PSMN integrou a programação da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que teve como tema o empreendedorismo feminino. Antes da etapa nacional, elas participaram de etapas estaduais e regionais. Desde 2004, quando aconteceu a primeira edição, mais de 80 mil mulheres se inscreveram.  
Confira abaixo a lista de ganhadoras:
Microempreendedora Individual – MEI
1º Lugar: Maria Cristina Cavassin – Spazio Cris – PR
2º Lugar: Maria Ulhoa – Fuzilli – MG
3º Lugar: Sâmila Pinheiro – Dindin da Mila Gourmet – AM
Pequena Empresa
1º Lugar: Silvana Louro – Equal Moda Inclusiva – RJ
2º Lugar: Mareilde de Almeida – Saboaria Rondonia – RO
3º Lugar: Thaís Borges – Barulhinho Bom – AL
Produtora Rural
1º Lugar: Márcia Kafensztok – Primar Orgânica – RN
2º Lugar: Veronica Preuss – Kakao Blumenn Chocolate Artesanal – PA
3º Lugar: Maria Rosinete Effiting – Cabanha Gunther – SC