Tutorial UBER em Curitiba

Depois usar bastante este serviço aqui em Curitiba, resolvi criar um tutorial para o pessoal que nunca pegou UBER ou pretende começar a usar este serviço. Sabemos que há muita polêmica em torno deste assunto e a liberação ainda tramita pela Câmara de Vereadores, mas por experiência própria recomendo muito o serviço e sempre fui bem atendido pelos motoristas e a forma de pagamento é simples: celular e cartão de crédito e SÓ!

Primeiramente, baixe o aplicativo do UBER em seu celular pelo Google Play ou pela Apple Store:

novo-logo-uber-blog-geek-publicitario

APPLE STORE: https://itunes.apple.com/br/app/uber/id368677368?mt=8

GOOGLE PLAY: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubercab&hl=pt_BR

 

Após baixar o aplicativo em seu celular, abra o aplicativo e clique na aba “Pagamento” e cadastre o seu cartão de crédito.
Captura-de-Tela-2015-08-20-às-18.18.37

Feito isso, agora é hora de pedir um motorista! E são MUUUUUUUUUITOS em Curitiba, em média demoram cerca de 5 minutos, pelo menos nas minhas experiências 

*Pode demorar mais, dependendo da região a qual você se encontra, mas se você está em regiões centrais ou perto de faculdades, é bem suuuuuusse!

screen322x572

 

Só acompanhar o motorista pelo mapa do UBER e o aplicativo te avisará quando ele estiver chegando.

Algumas coisitchas que o pessoal tem dúvidas:

  • Você pode ver a estimativa de quanto gastará antes de pegar o Uber, colocando o local ao qual você se encontra e o destino final.
  • Preste atenção na subida de preços: Quando a demanda está muito grande, os preços vão aumentando e ao pedir um UBER você verá que tem “1,5x, 2,0X, 2,5X”, isso significa que o valor normal está sendo multiplicado por estes números e você pagará mais pela corrida. O segredo é esperar passar o “preço dinâmico” e solicitar um motorista quando o valor estiver normal.
  • É legal pedir UBER longe de pontos de táxi, provavelmente já leu algumas notícias por aí, né?
  • A cada corrida que você faz com o Uber, um e-mail com o trajeto que você fez e quanto gastou aparecerá.
  • Não precisa pagar nada ao motorista, a conta vai diretamente para o seu cartão de crédito.
  • Certifique-se sempre que ao entrar, a corrida não começou ainda e quando desembarcar que o motorista encerrou a viagem.

Antes que perguntem, não recebi nada para fazer esta postagem, apenas queria esclarecer para as pessoas que não sabem o que é o UBER e pretendem começar a utilizar este serviço. Tive ótimas experiências e recomendo muito.

A única coisa que peço é a regularização deste serviço, viu Prefs?

Utilizem este código aqui e vocês ganham uma viagem grátis de até 15 reais na primeira viagem! 😉

CÓDIGO: ugd36dt2ue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrosséis e roda-gigante voltam a ser montados para celebrar os 330 anos de Curitiba

Carrosséis e roda-gigante voltam a ser montados para celebrar os 330 anos de Curitiba

Três atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 estão voltando para as celebrações dos 330 anos de Curitiba este ano. São os carrosséis venezianos do Passeio Público e do Parque Tanguá e a roda-gigante da Praça Santos Andrade, no Centro. O brinquedo do Passeio Público começou a ser montado na quinta-feira (26/1) e o do Tanguá será na próxima semana. A roda-gigante está sendo montada nesta sexta-feira (27/1).

As atrações serão gratuitas. A Prefeitura está definindo um cronograma de funcionamento, que será divulgado em breve. A intenção é cobrir todos os dias da semana, com exceção das segundas-feiras, quando deverá ocorrer a manutenção dos equipamentos.

De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Jean Brasil, a previsão é de que os brinquedos funcionem por um período de quatro meses.

“Além de serem uma atração para o aniversário da cidade, os carrosséis e a roda gigante também poderão ser usados pelas crianças no período de férias escolares e também pelos turistas que visitam a nossa cidade”, explicou ele.

Como ocorreu na temporada natalina, os carrosséis venezianos irão receber crianças de até 12 anos. Adultos poderão acompanhar crianças de 0 a 2 anos. Já a roda-gigante irá receber crianças e adultos (a altura mínima será de 1 metro). Além disso, os brinquedos terão acessibilidade para o público com dificuldade de locomoção.

330 anos de Curitiba

O aniversário dos 330 anos de Curitiba será celebrado com uma ampla programação descentralizada e os eventos e entrega de obras farão parte dela. O aniversário será só no dia 29 de março, mas vários eventos estão agendados.

A programação de aniversário da capital já começou, este mês, com a 40ª Oficina de Música de Curitiba. Além dos cursos voltados para artistas e professores, BNegão, Vanessa da Mata e Gilsons são alguns dos destaques do line up de shows da 40ª edição do evento da Prefeitura de Curitiba.

Já em março ocorre o Smart City Expo Curitiba 2023, versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. Serão três dias, 22, 23 e 24 de março, do congresso e feira organizados pelo hub de negócios e soluções iCities e com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Secretaria Municipal de Administração, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Gestão de Pessoal e TI (Smap) e do Vale do Pinhão.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Campanha da Prefeitura de Curitiba alerta sobre o assédio sexual no carnaval

Campanha de Direitos Humanos alerta sobre o assédio sexual no Carnaval.

Brincar o carnaval faz parte da tradição brasileira e para conscientizar os foliões, a Prefeitura de Curitiba, por meio da Assessoria de Direitos Humanos (ADH) e Políticas para as Mulheres, começa, neste domingo (29/1), a implementar diversas ações para evitar a importunação sexual durante os dias de carnaval.

Domingo, a partir das 15hs, na Praça Santos Dumont, no encontro entre as Ruas Saldanha Marinho, Ébano Pereira e Cruz Machado, a assessoria irá fazer a distribuição de leques com orientações com o tema” Respeite o meu espaço – importunação sexual é crime” na concentração e no trajeto do Bloco Garibaldis e Sacis.

Conscientização

A assessora de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres da Prefeitura, Elenice Malzoni, alerta que todos devem ter cuidado e atenção nas festas de carnaval.

“Desejamos brincar alegremente o carnaval, sem sofrer nenhum tipo de importunação sexual. Desrespeito não pode ser entendido como mera brincadeira”, salienta Elenice.

Crime e consequência

A Lei 13.718/2018 trata do crime de importunação sexual, que é a prática de ato libidinoso contra alguém sem o consentimento dessa pessoa, com o objetivo de satisfazer o próprio desejo ou o de terceiros, ou seja, tocar o corpo de outra pessoa, sem o consentimento dela, para obter prazer sexual. A pena é de reclusão de 1 a 5 anos.

O que caracteriza o crime

Os principais exemplos do crime de importunação sexual são beijo roubado, puxão pelo braço, agarrar pela cintura, passadas de mão no corpo, tocar o órgão sexual, lambidas, mordidas, ejaculações, entre outros.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153 da Guarda Municipal. Em caso de flagrante, os envolvidos serão encaminhados para a Casa da Mulher Brasileira para realizar o boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com