Teatro da Vila exibirá filmes de Natal todos os domingos e de graça

O Grinch, Esqueceram de Mim, Meu Papai é Noel e outros filmes da época de Natal estão na programação do cinema do Teatro da Vila, na CIC. O mais novo equipamento cultural da Prefeitura de Curitiba integra o roteiro do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

Todos os domingos, até dia 19 de dezembro, serão exibidos na telona do Teatro duas sessões de filmes natalinos, às 11h e às 15h. A entrada é grátis e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro, que fica na Vila Nossa Senhora da Luz, na CIC.

Todos os filmes são dublados e sem restrição de idade, para adultos e crianças.

Dia 28/11
11h – Um Herói de Brinquedo
Howie Langston é um homem de negócios viciado em trabalho e que não tem tempo para mais nada, nem para seu pequeno filho, Jamie. Depois de perder um momento importante na vida de Jamie, ele promete compensá-lo com o brinquedo mais disputado do Natal. Durante sua jornada, ele precisa enfrentar o carteiro Myron, outro pai que está passando pela mesma situação.

15h – Antes só do que mal acompanhado
Um executivo e um vendedor de cortinas são passageiros de um voo que deveria parar em Chicago, mas acaba aterrissando em Kansas devido a uma tempestade. Agora, precisam enfrentar o trajeto juntos para passar o dia de Ação de Graças com suas famílias.

Dia 5/12
11h – Esqueceram de mim
Quando o levado Kevin McCallister, de 8 anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

15h – Simplesmente Amor (2003)
Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.

Dia 12/12
11h- Meu papai é Noel
Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue.

15h – Os Fantasmas Contra-atacam
Frank Cross (Bill Murray) é um executivo de televisão muito bem-sucedido, cuja ambição e antipatia afastaram o amor de sua vida, Clare Phillips. Mas depois de demitir um funcionário, na véspera de Natal, Frank recebe a visita de fantasmas que lhe oferecem uma chance de reavaliar suas ações do passado.

Dia 19/12
11h – O Grinch
O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

15h – A Felicidade não se Compra
Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

Serviço: Natal no Teatro da Vila

Endereço: Rua Davi Xavier da Silva, 451 – CIC
Ingressos: gratuitos, uma hora antes das sessões, na bilheteria do teatro

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom, Loterias Caixa/Governo Federal e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teatro da Vila tem filmes e teatro para todas as idades neste fim de semana

O fim de semana será agitado na CIC. O novo equipamento cultural da Prefeitura de Curitiba, o Teatro da Vila, terá uma programação variada para todas as idades, com entrada grátis.

De mocó a Teatro

A programação cultural do novo teatro, que fica na Vila Nossa Senhora da Luz, começa nesta sexta-feira (12/11), às 15h, com a peça teatral infantil A Galinha Pim-Pim, que também será apresentada no sábado (13/11), no mesmo horário.

No domingo (14/11), é a vez do cinema com a exibição de dois filmes: uma animação para público infantil, às 11h, e às 15h30 um longa para maiores de 16 anos.

Teatro

O espetáculo A Galinha Pim-Pim, do Grupo Obragem de Teatro, é um solo de teatro para crianças que aprofunda de forma poética questões sobre a existência e a maternidade.

Com direção de Eduardo Giacomini e texto e interpretação de Olga Nenevê, a peça exibe a busca da Galinha por seu ovo perdido e, no decorrer desta aventura, ela aprende sobre como o amor pode transformar sua vida de forma positiva e levar ao caminho da felicidade.

Cinema

Na telona do Teatro da Vila, no domingo às 11h, vai passar a animação familiar Calamity. O filme faz parte do Festival SACI – Semana de Animação e Cinema Infantil, que também acontece no Coreto Digital e Cine Passeio.

Ainda no domingo de tarde, às 15h30, o Teatro da Vila exibirá o filme brasileiro Nóis por nóis. O filme é dirigido Aly Muritiba, premiado diretor que tem seu último trabalho (Deserto Particular) indicado a concorrer ao Oscar 2022.

Nóis por nóis conta a história de jovens que lidam com dificuldades nos relacionamentos e violência policial.

Até o fim do ano o Teatro da Vila, tem uma programação diversificada, com 30 atividades gratuitas entre cinema, música, dança e teatro. Acesse toda a programação no link.

Fim de semana no Teatro da Vila
Endereço: Rua David Xavier da Silva, 451 – CIC


Sexta e sábado (12 e 13/11) – Teatro
15h – A Galinha Pim Pim – Teatro infantil

Domingo (14/11) – Cinema
11h – Calamity (infantil)
15h30 – Nóis por nóis (a partir de 16 anos)
 

Filmes do Harry Potter vão ser reexibidos nos cinemas

Eles estão de volta! O canal Warner Channel divulgou em suas redes sociais que todos os oito filmes da saga ‘Harry Potter’ devem voltar às salas de cinema. A ação é em homenagem aos 20 anos do lançamento do primeiro filme, A Pedra Filosofal, em novembro de 2001. 

“Junte-se à celebração com maratonas durante todo o mês e prepare-se para compartilhar uma hora mágica”, escreveu no Twitter o canal, que pertence à WarnerMedia, conglomerado que também abriga a Warner Bros, produtora da franquia que marcou o início dos anos 2000. 

A projeção nos cinemas vai seguir a sequência dos filmes: 

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal, 2001 
  • Harry Potter e a Câmara Secreta, 2002 
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, 2004 
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo, 2005 
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix, 2007 
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe, 2009 
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 (2010) e Parte 2 (2011) 

Ainda não foram divulgadas, porém, as datas das reexibições, nem as redes de cinema autorizadas a participar da comemoração. 

No último mês de agosto, a Warner Bros Home Entertainment já havia adiantado que A Pedra Filosofal ganharia uma nova versão comemorativa.