quinta-feira, setembro 28, 2023
spot_img
InícioCuritibaTaça das Favelas tem abertura festiva na Ópera de Arame

Taça das Favelas tem abertura festiva na Ópera de Arame


Cerca de 1.400 pessoas participaram na noite de quarta-feira (4/8), da abertura da Taça das Favelas do Paraná 2023, na Ópera de Arame.

A competição conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba, pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj), e vai reunir em vários locais do Paraná 8.600 jovens de mais de 100 favelas de 17 cidades paranaenses.

O evento teve apresentação de integrantes da bateria e passistas da Escola de Samba Mocidade Azul e outras atrações.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel participou do evento e falou sobre a importância da competição, que está no calendário oficial da Curitiba.

“Eu sou fã de futebol e vocês podem ter certeza que nós vamos acompanhar com muito carinho os jogos. Não esqueçam que o importante é a competição, a alegria de jogar futebol”, disse Pimentel.

Expofavela 2023

Ele também anunciou a realização da Expofavela, lançada em 2022 em São Paulo, e que acontecerá em Curitiba nos dias 6 e 7 de outubro. Participam moradores das favelas brasileiras, que já tenham seu próprio negócio, independentemente do estágio de maturidade.

“Quando fui prefeito em exercício, eu tive a felicidade de autorizar a primeira edição da Expofavela em Curitiba. E agora eu quero convidar vocês para que participem deste grande evento que terá rap, samba, grafite, oportunidades de emprego e cultura”, disse Pimentel.

64 equipes

A Taça das Favelas 2023 é uma iniciativa da Central Única das Favelas (Cufa), uma organização não governamental que atua em comunidades carentes de todo o Brasil. A Cufa desenvolve programas e projetos nas áreas de educação, esporte, cultura, saúde e cidadania.

Este ano, a competição vai contar com 48 equipes masculinas e 16 femininas. A final da competição está marcada para o dia 18 de novembro na Arena da Baixada do Athletico Paranaense, em Curitiba, com transmissão pela TV.

“Nós vamos acompanhar a competição e faremos a transmissão das duas finais, feminina e masculino, no dia 18 de novembro”, revelou o diretor de Programação da RPC, Marcelo Dias Lopes.

Presenças

Participaram também do evento, o presidente estadual da Cufa-PR, José Antônio Campos Jardim; os secretários de Esporte Hélio Renato Wirbiski (Paraná) e Carlos Eduardo Pijak Jr. (Curitiba); a secretária de Estado da Cultura, Luciana Casagrande Pereira; o secretário de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Aldo Nelson Bona; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Maria Castro; os vereadores Marcelo Facchinello, Mauro Bobato e Bruno Pessuti; o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Andro Gondro e o administrador regional do Cajuru, Narciso Doro Júnior.



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão