Shop Ginger, marca de moda de Marina Ruy Barbosa, abre sua primeira loja no sul do país com coleção inédita

Com pouco mais de dois anos de vida, uma nova marca conquistou o mercado brasileiro e os consumidores de moda autoral. A Shop Ginger, fundada pela atriz e empresária Marina Ruy Barbosa, construiu uma proposta única de curadoria e, desde então, vem colecionando drops de sucesso que impulsionaram o seu sólido crescimentoem âmbito nacional. Nesse segundo semestre, a label anuncia o próximo passo de sua estratégia de expansão: a abertura de sua primeira loja na região sul do país, localizada no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. Em novembro, a tempo das festas de final de ano, as peças icônicas da Shop Ginger poderão ser encontradas em um novo espaço físico que reflete o design e a estética apurada da marca, trazendo as suas principais coleções e lançamentos para o principal destinos de compra da região.
“Olho para a nossa história, tão recente e intensa, e me sinto orgulhosa do que conquistamos. Em pouco tempo, a Ginger ganhou o coração de quem ama a moda nacional autêntica e criou um espaço próprio dentro do mercado. Esse prestígio do público, aliado ao sucesso de vendas, nos permite dar passos mais ambiciosos e crescer de forma estratégica. Acreditamos na experiência física da mesma forma que na presença digital. Ambas formam uma aliança muito positiva e complementar, que nos possibilita criar uma jornada de compra completa e diversa para as nossas clientes. Chegou o momento de abrir a nossa primeira loja na região sul, que abraçou a nossa moda com muito carinho. Estamos confiantes na escolha do Shopping Pátio Batel para receber essa nova versão, mais moderna e atualizada, da experiência física da Ginger”, comenta Marina Ruy Barbosa, fundadora da Shop Ginger.
A loja de 93 m², com posicionamento privilegiado no Piso Térreo, é projetada pela Biz Arquitetura. A escolha do shopping Pátio Batel para a primeiro ponto de venda no Paraná reflete o posicionamento e valores da Shop Ginger – sempre buscando qualidade na experiência e curadoria, com produtos que apresentam design e estética apurados, além de informação de moda. “É muito interessante observar a integração do digital e do físico da Ginger, o que reforça que a experiência presencial das marcas ainda tem grande influência no consumidor. Para nós, a moda é um dos principais pilares, e ter mais uma marca exclusiva no nosso empreendimento reforça nosso comprometimento em oferecer produtos únicos aos consumidores. É uma honra termos uma marca nacional como a Ginger, contribuindo cada vez mais para o cenário de moda nacional, tão prestigiada e querida, trazendo suas coleções e novidades para o Sul, em um espaço inédito”, declara Fernando Bonamico, superintendente do Pátio Batel.
O novo ponto apresenta um visual atualizado, mantendo elementos característicos que construíram a identidade da marca no ambiente físico. Usando uma paleta de cores moderna como ponto de partida, a arquitetura trabalha a aplicação do famoso “laranja Ginger” de forma harmônica e contemporânea; o uso do dourado fosco, característico das pop-ups da marca, também traz um toque elegante e descontraído. Os anos 70 se mostram presentes no design, com tapetes de estampas geométricas e uma linda parede de tubos que compõe as paredes do ambiente. Destaque para a extensão da vitrine, que contorna o espaço de maneira clean e imponente – captando a atenção de qualquer visitante. A escolha de araras arredondadas também reforça a estética e os elementos de design, sem tirar o protagonismo das coleções. A seleção de moveis complementa todo o conceito, com opções de peças fluidas e marcantes que compõe o ambiente de maneira assertiva. Cubos coloridos trazem pontos de cor vibrantes, conversando com a jovialidade e modernidade da Ginger. Já o amplo provador garante uma experiência de compra agradável e elevada.
Pensando em elevar a experiência já na primeira visita, a Shop Ginger abre as portas com a sua nova coleção Sunset. Desenhada pelo diretor criativo Ale Brito, o drop apresenta opções perfeitas para o final do ano para quem procura peças versáteis e atemporais com muita informação de moda. A paleta de cores acompanha o clima de verão – alegre, vibrante e cheia de personalidade. O laranja Ginger é acompanhado por tons inéditos de verde, azul e rosa, que dão vida a looks modernos e que funcionam para o dia e a noite. A coleção conta com a aplicação de pedras resinadas em textura marmorizada, fazendo alusão a pedras naturais que conversam com as cores da cartela. Esses detalhes criados de maneira artesanal – encontrados em aviamentos, alças, cintos e roupas – complementam o design dos looks e reforçam um visual que flerta com o chic e o descontraído. O linho também ganha nova importância nas peças, com opções de camisas, parkas, shorts e blazer em propostas de alfaiataria. A leveza do tecido é perfeita para a temporada e mantém a elegância característica da Ginger. A calça
Âmber em silhueta cenoura, inédita na marca, será peça-chave no guarda-roupa. Favorito da coleção, o vestido Quartzo promete voar das prateleiras. Desenvolvido em Moulage, técnica usada em criações de alta costura, a peça apresenta um trabalho sofisticado de torção de tecido que combina lindas fendas e recortes com um caimento perfeito. Disponível em quatro cores, a silhueta surpreende e valoriza as
curvas do corpo. Outro destaque é a família de peças Sunset, que realça o minucioso trabalho do paetê sem perder o conforto e visibilidade. O novo vestido Sunset combina a modelagem de um grande sucesso de vendas da Ginger, o famoso vestido Thereza, com um visual atualizado para a temporada – em comprimento mini e tecido especial. A saia envelope é introduzida pela primeira vez na marca: em verde e off-white, a saia Sunset mantem o shape clássico do modelo com detalhes que a tiram do lugar comum. A nova coleção Sunset pode ser encontrada no site www.shopginger.com.br e nas lojas Shop Ginger a partir do dia 17 de novembro. Com entrega para todo o Brasil e exterior, as compras feitas pelo cartão de crédito através do site têm parcelamento em até 10x. Para ficar por dentro das novidades e inspirações, acompanhe a @shopginger pelo Instagram.

Serviço:
Shop Ginger
Shopping Pátio Batel – Piso Térreo
(Avenida do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PA, 80420-090)
Horários:
De segunda à sábado, das 10h às 22h
Domingos e feriados, das 14h às 20h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Budweiser lança coleção de roupas inspiradas na Copa do Mundo FIFA™ em parceria com a Cartel 011

A Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA™, segue com uma série de novidades  para a torcida celebrar os grandes momentos do Mundial. E é por isso que a marca, sempre movida pela criatividade, lança uma collab especial com a Cartel 011 – uma coleção de roupas com peças atemporais, inspirada nos amantes de futebol e fãs de Budweiser. As icônicas cores da cerveja dão vida a uma seleção de nove peças no estilo hype e moda street, divididas entre jaquetas, moletons, camisetas e acessórios exclusivos. 

Foto: Michele Silva / Modelos: Ana Aleatória e Augusto Zani

As peças podem ser encontradas no site da Cartel 011 (https://budweiserhot.site/) ou nos BudX, eventos proprietários de Bud para a Copa do Mundo espalhados por sete capitais do país, até o dia 18 de dezembro. As festas  reúnem  tudo que há de bom para curtir os jogos do Mundial: telão com transmissão ao vivo dos jogos, shows exclusivos, DJ’s com curadoria da marca, comidinhas, espaços interativos de esporte e claro, muita Budweiser para curtir com os amigos em: São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

Onde ver os jogos da Copa com Budweiser?

 

Até o dia 18 de dezembro, sete grandes capitais estão recebendo os eventos BudX com transmissão ao vivo dos jogos da seleção brasileira e shows exclusivos após as partidas, entre Gloria Groove, Marcelo D2, Papatinho e muito mais! Confira os locais para assistir aos jogos e também aderir as peças da coleção de roupas de Bud e Cartel 011.

Locais

Rio de Janeiro: Fábrica de Espetáculos do Theatro Municipal

São Paulo: Rua Baumann, 577, Vila Leopoldina

Belo Horizonte: R. Itambé, 200, Floresta

Brasília: SRPN Arena BRB Mané Garrincha – Asa Norte

Curitiba: R. Gen. Mario Tourinho, 1500, Seminário

Recife: Avenida Sul Governador Cid Sampaio, 4921

Belém: Barka – Rua Gaspar Viana, 1259, Campina

Vendas

Rio de Janeiro: https://www.eventim.com.br/artist/budx/

São Paulo: https://www.ingresse.com/budxsp

Belo Horizonte: https://www.sympla.com.br/produtor/budxbh

Brasília: https://www.sympla.com.br/produtor/influproducoes

Curitiba: https://sevenx.byinti.com/#/ticket/

Recife: https://www.ingresse.com/budx-recife

Belém: https://baladapp.com.br/a/budx-belem-pa-24-de-novembro-de-2022/3333

Maria Fumaça e apresentações culturais são as atrações do Trem de Natal da Rumo no Paraná

Uma das principais atrações natalinas no Paraná, a Maria Fumaça voltará a circular após dois anos de restrições por conta da pandemia. Com uma programação que inclui mais de 10 municípios e distritos em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), a locomotiva histórica inicia o seu roteiro a partir do dia 8 de dezembro na cidade de Mafra, no Norte de Santa Catarina e divisa com Rio Negro, primeira cidade paranaense a receber o Papai Noel pelos trilhos.

Assim como em outros anos, o projeto da Rumo tem o objetivo de reunir as famílias para compartilharem momentos de lazer e de cultura acompanhando a passagem do Trem de Natal. A Maria Fumaça que irá circular no Paraná é a mesma utilizada em 2017, a locomotiva Mallet 204, fabricada em 1950 e a única em circulação na América do Sul. Todo o trajeto será acompanhado pelo Bom Velhinho que irá embarcar em um vagão especial que acompanha a locomotiva.

Além da circulação do Trem de Natal, neste ano estão programadas apresentações especiais com bandas nas cidades de Ponta Grossa (9/12) e Antonina (13/12). Os espetáculos estão previstos para acontecer às 20h e terão duração de 30 a 40 minutos em média.

Trem de Natal Solidário

Durante as paradas do Trem de Natal 2022 nas cidades de Mafra, Lapa, Ponta Grossa, Morretes e Antonina, a Rumo e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) vão promover uma ação solidária para arrecadar doações para as famílias do Litoral do Paraná que foram atingidas pelas fortes chuvas do final do mês de novembro e início de dezembro.

Serão organizados pontos para doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza. A Rumo e a ABPF vão ser as responsáveis por levar as doações até as famílias atingidas pelas chuvas.

As doações poderão ser feitas na Estação Ferroviária de Mafra, no Centro de Memória Ferroviária da Lapa, na Estação Ferroviária de Uvaranas em Ponta Grossa, e nas bilheterias das estações ferroviárias de Morretes e de Antonina. Veja a programação completa abaixo.

Cuidados e segurança

Para que todos possam assistir à passagem do Trem de Natal 2022 em segurança, a Rumo chama a atenção da população para alguns cuidados essenciais:

– Mantenha distância segura de 5 metros da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem;

– Escolha um local seguro para registrar suas selfies e imagens;

–  Nunca toque ou suba em locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados.

Interaja nas Redes Sociais

Para dar mais visibilidade para essa ação especial, a concessionária convida os moradores para compartilhar as fotos e vídeos dos trens passando pela cidade

com a hashtag #TremdeNatal2022 e mencionando nos stories a @rumologística e @abpf_regionalsul da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

PROGRAMAÇÃO – ROTEIRO DO TREM DE NATAL 2022

Estimativa de horário: partida às 19h (primeira cidade do trajeto) e chegada entre 22h e 0h (última cidade do trajeto).

Atenção: o horário de circulação é estimado com base na programação da operação ferroviária. Por questões operacionais, e de força maior como fortes chuvas, podem ocorrer eventuais atrasos e mudanças de localidade/horário sem aviso prévio.

CIDADES E DISTRITOS DA MALHA SUL 

Dia 8/12

Mafra (partida por volta de 19h, haverá arrecadação de doações na Estação Ferroviária de Mafra, Rua Benemérito Pedro Kuss, 522, Centro)

Rio Negro (passagem por Rio Negro por volta de 20h e 20h30)

Lapa (chegada entre 22h e 0h, haverá arrecadação de doações no Centro de Memória Ferroviária, Rua da Saudade, 49)

Dia 9/12

Estação Periquitos (partida por volta das 19h)

Ponta Grossa – Estação Uvaranas (chegada por volta das 20h, haverá arrecadação de doações) – apresentação da banda por volta das 20h, com a chegada do trem – Banda Lyra dos Campos – Local: Estação de Uvaranas (Av. General Carlos Cavalcanti, bairro Uvaranas)

Dia 10/12

Balsa Nova (passagem do trem por volta de 17h)

Araucária (passagem do trem por volta de 19h)

Curitiba (passagem do trem pelos bairros Tatuquara, Umbará, Alto Boqueirão, Uberaba e Cajuru, entre 19h30 e 0h)

Dia 11/12

Cachoeira/Almirante Tamandaré (partida por volta das 19h, passando pelos bairros de Curitiba: Barreirinha, Ahú, Alto da XV, e Jardim Botânico, na Rodoferroviária (entre 21h, 22h)

Passará pelo bairro Capão da Imbuia, seguindo para sede da Rumo chegando por volta das 23h.

Dia 12/12

Pinhais (partida por volta das 18h30)

Piraquara (chegada por volta das 20h30)

Dia 13/12

Morretes (partida por volta das 19h, haverá arrecadação de doações na bilheteria da Estação Ferroviária, Rua Padre Saviniano, 768, Centro)

Antonina – apresentação cultural com Filarmônica Orquestra Show. Horário: a partir das 20h. Local: Plataforma da Estação, haverá arrecadação de doações. Rua Uruguai.

Dia 14/12

Não haverá circulação do Trem de Natal 2022

Dia 15/12

Antonina (partida por volta das 19h, haverá arrecadação de doações na bilheteria da Estação Ferroviária, Rua Uruguai)

Morretes (chegada por volta das 20h, haverá arrecadação de doações na bilheteria da Estação Ferroviária, Rua Padre Saviniano, 768, Centro)

Dia 16/12

Paranaguá Estação D. Pedro (partida por volta das 19h30)

Parada na PN da Roque Vernalha por volta das 20h, chegada na estação km 5 por volta das 20h30

Dia 17/12

Paranaguá km 5 (partida por volta das 18h30)

Parada em Alexandra – distrito de Paranaguá 19h30

Partida às 19h45, chegando em Morretes às 21h30

Dia 18/12

Curitiba (Rodoferroviária) – (partida por volta das 19h30, passará pelos bairros Jardim Botânico, Capão da Imbuia e Cajuru) passagem por Pinhais às 20h, sentido Curitiba Estação Iguaçu (Alto boqueirão) – passando pelos bairros Uberaba e Alto Boqueirão (chegada entre 22h e 23h)

Sobre a Rumo 

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A Companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de vias férreas nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por 1.400 locomotivas e 35 mil vagões. A Rumo está presente na 17ª carteira do ISE B3, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 que reconhece as empresas que são referências em práticas ESG.