Arquivos

Sessão solene “Unidos pela Comunidade” presta homenagens para as entidades de assistência social no Paraná – De olho nos deputados


A sessão solene desta sexta-feira (23) proposta pelo deputado Samuel Dantas (Solidariedade) prestou homenagem e reconhecimento as entidades e organizações que prestam de maneira continuada, permanente e planejada serviços e programas que beneficiam a proteção social básica ou especial, especialmente, para famílias em situação de vulnerabilidade no estado do Paraná.

O deputado Samuel Dantas destacou a importância do reconhecimento oferecido na presente sessão solene. “É um enorme orgulho homenagear as diversas entidades, associações, ongs que lutam pelo bem-estar do povo paranaense. Inclusive, eu encontrei uma senhora que diz que faz 40 anos que ela ajuda os moradores de rua, as pessoas necessitadas e é a primeira homenagem que ela recebe na vida, isso nos enche de orgulho. Por situações assim é muito gratificante estar prestando este reconhecimento para pessoas que fazem tanto pelo Paraná”. 

“Na grande maioria das vezes, são pessoas que estão diretamente nas periferias, nos lugares mais humildes e que estão vencendo diariamente a condição de vulnerabilidade ajudando aquelas pessoas que realmente estão passando por momentos difíceis, e essas pessoas conseguem acolher, conseguem ajudar, muitas vezes tirando até do que não tem para poder ajudar o próximo. É um ensinamento de Cristo, então é algo muito importante que a gente precisa reconhecer”, completou o deputado Samuel Dantas.

A mesa de autoridades ficou composta pelo proponente e presidente da sessão solene, deputado Samuel Dantas (Solidariedade); pelo presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), doutor Marcel Ferreira dos Santos; presidente da Associação das APAEs do Paraná, Alexandre Augusto Botareli Cesar; superintendente geral de Promoção do Equilíbrio Regional do Paraná (SPER), Rogério José Lorenzetti; presidente da Federação das Associações de Moradores do Paraná (Famopar), Luiz de Mauro; presidente da Federação do Terceiro Setor do Estado do Paraná (Fetespar), Cirleide Silva; presidente da Associação das Entidades de Mulheres do Paraná (Assempa), Silvana Rausis Fcachenco; representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (Sedef), Aloisio Nascimento e o representante da superintendência Geral do Diálogo e Interação Social (Sudis).

Homenageados

O superintendente geral de Promoção do Equilíbrio Regional do Paraná (SPER), Rogério José Lorenzetti comentou sobre a importância do reconhecimento das entidades sociais. “É muito importante que as ONGs, as instituições, as entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade sejam valorizadas. A ideia do governo é exatamente valorizar essas entidades, o que nós chamamos de terceiro setor, e através delas os braços do Estado conseguem alcançar mais a população carente. Elas são entidades muito necessárias para o bom desenvolvimento do governo do estado, por isso o reconhecimento aqui na Assembleia é um incentivo a todos. 

 Homenageado através desta cerimônia, o presidente da Associação das APAEs do Paraná, Alexandre Augusto Botareli Cesar disse que “nas várias entidades que estão sendo homenageadas hoje nas pessoas dos seus gestores e voluntários, mostra o reconhecimento da Assembleia pelo trabalho desenvolvido. O movimento das APAEs é sempre feito por voluntários, e a gente fica muito feliz por receber este reconhecimento. Quando se fala da unidade prol da comunidade, e quando todas as pessoas entenderem a força e o poder que tem a unidade, as coisas caminharão muito mais e melhor”.



Leia mais informações no site da Alep