Sebrae reúne grandes nomes da moda e beleza em evento híbrido, em Curitiba

Grandes referências do segmento estarão em Curitiba, na próxima semana, para participar do Sebrae Experience Moda e Beleza: a indústria do futuro. Profissionais referência como o estilista Alexandre Herchcovitch, Melissa Volk e Camila Yahn estarão no Musceu Oscar Niemeyer (MON), na terça-feira (13). O evento começa às 13h30, com transmissão online simultânea pela plataforma da Yazo.  A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link: https://www.sebraepr.com.br/sebrae-experience-moda-e-beleza/.

De acordo com a consultora do Sebrae Paraná, Adriana Kalinowski, o objetivo do evento é criar um espaço de discussão e pensamento criativo sobre o mercado do vestuário e de cosméticos, alinhado com as suas fronteiras de conhecimento e da inovação.

“A proposta é gerar conhecimento para os empreendedores, trazer dicas, apresentar as principais tendências e promover network entre os dois setores”, projeta Adriana. 

Melissa Volk, criadora do primeiro evento 100% focado em beleza consciente do Brasil, comenta que sua palestra será direcionada tanto para profissionais que trabalham com marcas da indústria da beleza quanto para aqueles que atuam em salões de beleza. 

Melissa Volk é criadora do primeiro evento 100% focado em beleza consciente do Brasil (Foto:

“Vamos falar sobre alguns casos, alguns cuidados que os empreendedores de beleza precisam ter. Eu e minha sócia acabamos de participar do Startup Weekend, no Rio de Janeiro, então temos muitas novidades para compartilhar, sobre tecnologia para beleza, e a importância de uma boa marca”, antecipa. 

As falas de Alexandre Herchcovitch e Melissa Volk terão mediação de Camila Yahn, sócia e editora-chefe do FFW, uma das principais e mais respeitosas plataformas de moda do país.

Intervenção artística

Moda e beleza também vão se fundir com a arte, durante o evento. Os participantes terão a oportunidade de assistir a uma performance de dança contemporânea “À flor concreta”, que é um desdobramento da coleção do designer Luan Valotto que, segundo o próprio autor, traduz um sentimento provocado pelo poema “A Flor e a náusea”, de Carlos Drummond de Andrade. 

O espetáculo tem duração aproximada de dez minutos e os dançarinos são embalados pela sonora composta por Maycon Ananias, com design sonoro de Vitor Rosa. No palco, os bailarinos criam uma relação poética com as roupas que vestem e que pairam sobre seus corpos, em movimentos semicoreografados. 

Performance de dança contemporânea “À flor concreta”,  um desdobramento da coleção do designer Luan Valotto (Foto: Jamir Dobkowski)

Serviço: Sebrae Experience Moda e Beleza: a indústria do futuro.
Data: 13 de setembro.
Local: Museu Oscar Niemeyer.
Endereço: rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico.
Cidade: Curitiba (PR).
Horário: a partir das 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Show do Guns N´Roses terá ônibus de graça na volta

O show da banda Guns N´Roses, nesta quarta-feira (21/9), provocará alterações de trânsito no entorno da Pedreira Paulo Leminski e mudança de itinerário de algumas linhas de ônibus. Para evitar congestionamentos, a Urbanização de Curitiba (Urbs), a pedido dos organizadores do evento, vai colocar seis ônibus gratuitos para o transporte do público na volta do show.

O veículo vai operar entre entre 21h e meia-noite, da Pedreira Paulo Leminski até a Praça Tiradentes, linha direta sem paradas no trajeto.

Os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos: terão alteração de trajeto as linhas 181 Mateus Leme; 979 Turismo; 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário).

A linha 181 Mateus Leme terá itinerário desviado para as ruas Aldo Pinheiro, Padre José Joaquim Goral e Mateus Leme. A linha 979 Turismo, para as ruas Evaldo Wendler e Nilo Peçanha.

As linhas 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário) terão itinerário desviado para as ruas Des. José Carlos Ribeiro Ribas e Mateus Leme.

Bloqueios de trânsito

O trânsito deve ficar mais lento nas vias de acesso à Pedreira pelos bairros São Lourenço, Abranches, Taboão, São Francisco e Pilarzinho.

Os bloqueios serão feitos nas ruas Eugênio Flor (entre Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas), João Gava (entre a João Enéas de Sá e a Nilo Peçanha), Antônio Krainski (entre a Nilo Peçanha e a Benedito Correia de Freitas) e João Enéas de Sá (entre a Nilo Peçanha e a João Gava).

Moradores da região podem acessar as ruas bloqueadas mediante apresentação de credencial ou documento que comprove a moradia no perímetro.

Encontro de Mutumzeiros

A Folks & Beer recebe neste sábado 17/09, o 5º Encontro de Mutumzeiros, cerveja artesanal desenvolvida pela Cervejaria Ignorus produzida com lúpulos norte americanos, é uma cerveja que traz amargor, potência e sabor com muito equilíbrio.

A comemoração será em grande estilo, às 11h será servido uma deliciosa Feijoada, ao som de Bruno Miguel e Carine Luup, já na parte da tarde a partir das 18h é por conta do The Vedders, então se você é fã da IPA mais Famosa de Curitiba, já sabe onde encontrá-la.                                                                      

“Estamos empolgados pela oportunidade de sediar esse evento dos mutumzeiros em homenagem a essa cerveja espetacular, esperamos fazer um evento inesquecível. Convidamos a todos a comparecerem no Folks & Beer e curtir com a gente muita música boa regada de Mutum”disse Gustavo, Proprietário do Folks. No evento o copo de 400ml será vendido a preço fixo de R$15, serão realizados sorteios com brindes da marca, como bonés, camisetas, entre outros.  

“Será um dia de muita música e cerveja boa, além da Mutum, teremos vários outros estilos de cerveja no evento, escolhemos o Folks & Beer pra esse dia memorável, bem localizado e com um espaço excelente, esperamos centenas de apreciadores”, conta Gugu Beligni, organizador do evento.

Serviço

Data: 17/09/2022 – Sábado

Horário: A partir das 11h.

Local: Folks & Beer (R. Jerônimo Durski, 982 – Batel)

Entrada Gratuita