Roteirista indicado ao Oscar dá curso no Cine Passeio neste sábado

No dia em que se comemora um mês da abertura do Cine Passeio, o roteirista indicado ao Oscar, Bráulio Mantovani abre uma série de masterclasses programadas para esse ano no espaço cultural. O curso será feito no sábado (27/4), às 10h, e pretende discutir a importância do roteiro no êxito de uma produção cinematográfica e também abrir espaço para a discussão entre os alunos e o roteirista.

Serão três horas de bate-papo voltadas a diretores, roteiristas, estudantes de cinema e interessados com alguma experiência em audiovisual. O curso custa R$ 50 e são 60 vagas ao todo, sendo 10 gratuitas destinadas para estudantes de baixa renda da área audiovisual.

Para concorrer é necessário enviar o nome completo e a instituição em que estuda para o e-mail cinepasseio@gmail.com. O resultado será divulgado na sexta-feira (26/4).

O roteirista Bráulio Mantovani, de “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”, entre diversos filmes relevantes, é o primeiro a participar dos cursos, porém outros nomes estão previstos para o resto do ano.

“Diversos temas ligados ao audiovisual, com conteúdo difícil de acessar na cidade serão pautados para os próximos encontros. Nomes importante na área de atuação vêm contribuir para formação das mais variadas linguagens”, comenta a curadora das oficinas e coordenadora de audiovisual da Fundação Cultural de Curitiba, Valéria Teixeira.

“Queremos mostrar que o Cine Passeio é um espaço dedicado ao audiovisual em suas diversas formas, desde filmes, até cursos e masterclasses”, conclui Valéria.

Indicado ao Oscar

O roteirista indicado ao Oscar com “Cidade de Deus” nasceu em São Paulo em 1963. Formou-se em língua e literatura pela PUC e fez pós-graduação em roteiro cinematográfico na Universidade Autônoma de Madri, na Espanha.

Na década de 90 foi assistente do mestre polonês Zbigniew Rybczynski, em Nova York. Além de escrever “Cidade de Deus” (que lhe rendeu diversos prêmios, entre eles o de “melhor roteiro adaptado” no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2003), colaborou também nos roteiros de diversos importantes filmes, como Tropa de Elite, O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias, Última Parada – 174 e Tropa de Elite 2, entre vários outros.

Seu último trabalho é Albatroz, filme de abertura do Cine Passeio em março deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba recebe reconhecimento nacional do Sebrae para as Salas do Empreendedor 

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Carla Selva, o Selo monitora a qualidade de atendimento nas Salas do Empreendedor, a fim de que os serviços sejam prestados para os empreendedores com excelência. Em Curitiba, são nove salas: uma delas recebeu o Selo Prata e oito foram reconhecidas com o Ouro, uma delas o Espaço do Empreendedor Pinheiro, que atingiu a pontuação necessária para obter a classificação Diamante.

“Não é o tamanho da Sala, mas a qualidade no serviço que faz com que o reconhecimento seja obtido. Também não é uma competição entre os municípios, mas um desafio para que os agentes, os colaboradores das Salas do Empreendedor, possam sempre aprimorar o atendimento aos empreendedores. E o Espaço Empreendedor Pinheirinho foi um dos nove do Brasil a atingir a nota estabelecida pelo Sebrae para obter o Diamante”, comenta Carla.

Uma das duas agentes que atua no Espaço Empreendedor Pinheirinho, Simone do Rosário Santos diz que a atenção é redobrada aos feedbacks repassados pelas Equipes do Sebrae/PR após as avaliações realizadas para a concessão do reconhecimento. Só neste ano, foram realizados 22 mil atendimentos.

“O desafio é continuar recebendo os microempreendedores individuais com orientações, acesso ao crédito, capacitações e outros serviços, sem deixar a qualidade cair. Conseguimos atender aos pontos de melhoria e manteremos o foco em sempre lapidar o atendimento ao público”, declara Simone.

O gestor regional das Salas do Empreendedor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend, ressalta que o trabalho de reconhecimento tem o objetivo de estimular o trabalho dos agentes, que estão na linha de frente, atendendo ao público.

“Um dos principais pontos é o cliente oculto, em que se avalia, de fato, como é o atendimento no dia a dia. A devolutiva do resultado dessa ferramenta, por meio de reuniões e treinamentos, ajuda a engajar os colaboradores no trabalho. É um trabalho que vem ocorrendo nos últimos anos e que, neste ciclo, focou na padronização do atendimento na Regional Curitiba. Queremos que o empreendedor tenha a mesma qualidade no serviço em todas as Salas”, observa Rodrigo.

Além da padronização do atendimento, o planejamento de ações junto aos agentes das Salas, neste ano, buscou humanizar o ambiente de trabalho.

“Com ajuda do Sebrae, tentamos padronizar os serviços. Com o reconhecimento, que chega como consequência, queremos dar visibilidade ao sucesso que eles obtêm no decorrer do ano. O grande objetivo é a satisfação do cliente final, mas para isso é preciso capacitar os agentes, integrá-los e tornar o ambiente de trabalho mais humano”, diz a coordenadora dos Espaços Empreendedor de Curitiba, Mariana Berger.

Brasil

Atualmente, são 2.875 salas no Brasil, localizadas nos 26 estados e no Distrito Federal. No Paraná, são 363 Salas.

Salas com o Selo Diamante

Madalena – CE
Canhotinho – PE
Curitiba Pinheirinho – PRQueimadas – PB
Cachoeiras de Macacu – RJ
Henrique Wanke Sênior de Indaial – SC
Maragogi – AL
Redenção – CE
Cabedelo – PB

6º edição do encontro de brechós Kiachado acontece neste sábado

A 6° edição reúne empreendedores dos setores de moda consciente de brechó, para o público feminino, masculino e infantil,  incluindo bolsas, peças em prata, doces de confeitaria fina, pães artesanais de fermentação natural, calçados, artesanatos, queijos e produtos de minas.

Você encontrará muitas opções de presentes de Natal.

O encontro será no Food Park, que conta com espaço gastronômico, com variedade de produtos alimentícios, como: chopp’s variados, hamburgueria gourmet, espetinhos com um delicioso pão de alho recheado, um verdadeiro cebiche peruano, e açaí para se refrescar durante o evento. Além disso, venha aproveitar a feira com sua família, juntamente com seus animais de estimação, que são bem-vindos, pois o espaço é pet friendly (amigo dos animais). 

As idealizadoras e organizadoras do evento Ki Achado são as sócias Danieli Lopes e Naiara Silva. 

Elas têm como meta sempre trazer novidades, com novos expositores,  diversificando os produtos ofertados, oferecendo oportunidade de desenvolvimento do empreendedorismo local.

O Food Park localiza-se na Av. Dos Estados, n° 996, Bairro Água Verde. O evento acontece no dia 17 de dezembro, com aproximadamente 44 expositores, o horário é das 10h às 20h. 

Para quem desejar mais informações poderá acompanhar através da rede social do Instagram @encontrodebrechoskiachado, onde encontrará tudo sobre os expositores e a respeito dos próximos eventos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com