Rolê de verão no MON: dicas para aproveitar várias atrações

Uma programação completa com variadas atrações pode ser aproveitada no Museu Oscar Niemeyer. Um dos pontos turísticos mais conhecidos na cidade, o MON não está sozinho no Centro Cívico: há muitas outras pedidas para curtir na região. Desde o ParCão até bares e restaurantes, são muitas pedidas, que combinam especialmente com o verão.

Confira uma lista de dicas para aproveitar o dia no MON e região:

Museu Oscar Niemeyer: Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, é considerado o maior museu de arte da América Latina. Possui um acervo próprio que reúne obras de grandes artistas locais, nacionais e internacionais, de Tarsila do Amaral a Andy Warhol. Também recebe grandes mostras mundiais. No momento, o espaço apresenta algumas exposições temporárias como as esculturas do espanhol Jaume Plensa e obras de Poty Lazzarotto que nunca tinham sido expostas até hoje. O MON fica R. Marchal Hermes, 999. O ingresso é válido para o dia todo, o que facilita para quem chega de manhã e quer aproveitar as redondezas, almoçar ou lanchar e depois voltar para conferir mais artes.

ParCão: Junto do Museu funciona o ParCão, uma grande área verde que reúne principalmente donos de cachorros. Os fins de semana costumam ser os mais movimentados, com cães correndo e brincando pelo espaço, assim como pessoas que aproveitam dias ensolarados ao ar livre.

SOFT Ice Cream: Ideal para aplacar o calor do verão com muito sabor, a SOFT Ice Cream tem uma de suas três unidades curitibanas de frente para o MON. A marca ganhou destaque com seu sorvete preto, da massa de chocolate feita com três blends de cacau até a casquinha escura. Mas há ainda outros sabores, com destaque para o de frutas amarelas, que é vegano e feito com frutas. Diferente de gelaterias tradicionais, a máquina transforma o líquido em sorvete na hora, mantendo o produto bem fresco. A loja fica R. Manoel Eufrásio, 1550. Mais informações no Instagram @soft.icecream.co.

Frigo Smash Burger: Para almoço ou lanche, a pedida é o Frigo. A especialidade da marca é o Smash Burger, hambúrguer prensado, combinado em variadas receitas e tamanhos do pequeno ao grande. Entre as opções há desde o tradicional com queijo, alface, tomate e picles de pepino até com bacon e o de hambúrguer vegetariano. Acompanhamentos como batatas fritas e onion rings e churros de sobremesa completam o menu. Mais no Instagram @frigosmash.

Choppinho: O fim de tarde pode ser completo com um chope nas redondezas do MON. O cardápio do Choppinho vai de cervejas tradicionais até artesanais, incluindo os growlers, vendidos por litro. Drinks e vinhos apresentam outras opções. Para comer, o bar tem espetinhos, porções e empanadas, o petisco argentino em sabores como provolone e queijo argentino com presunto. Mais em @choppinhooficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para aproveitar o feriado de Tiradentes em Curitiba

O feriado de Tiradentes está chegando e, junto a ele, os tão esperados dias de descanso. Que tal aproveitar a folga para conhecer os encantos da cidade de Curitiba? São inúmeros parques, restaurantes e pontos turísticos que fazem os moradores e turistas sentirem-se em casa. Programas perfeitos e seguros para compartilhar com os amigos e familiares, mergulhando na cultura e na gastronomia da capital paranaense.

No meio da tarde, que tal uma parada para um café e um lanche saboroso? Curitiba é a capital brasileira dos cafés especiais. Baristas da região transformaram a cidade em um paraíso para os amantes da bebida, que ganhou várias releituras preparadas com muita excelência em dezenas de cafeterias espalhadas pela cidade. Entre os destaques estão a Go Coffee, o Café Cultura, a Cookie Stories e LOCAL Pães e Cafés.

Gosta de cerveja artesanal? Marque uma visita na fábrica da Way Beer, uma das mais premiadas cervejarias do país. Ama sorvete? Então precisa conhecer o Soft Ice Cream, que trabalha com casquinhas artesanais e opções de sabores frescos. Busca uma alimentação mais saudável? A Tasty Salad Shop conta com opções veganas, vegetarianas e para dietas restritivas ou com proteínas, preparadas com alimentos frescos e integrais, com menos açúcar e conservantes.

Para quem gosta de sanduíches e petiscos com características bem urbanas, o Porks – Porco & Chope, especializado em carne de porco, é a melhor pedida. Já os fãs de comida de boteco não podem deixar de conhecer o Bar Quermesse, que há mais de 10 anos encanta curitibanos e turistas que buscam comidinhas com inspiração regional. 

Na alta gastronomia, Curitiba reúne alguns dos chefs mais badalados e premiados do Brasil, como o Beto Madalosso, que comanda o Madá Pizza & Vinho, principal pizzaria no estilo napolitano do Paraná. Outras ótimas opções para os amantes da boa gastronomia são o Marcondes Cozinha Autoral, que oferece um impactante menu confiance, o Nuu Nikkei, que ganhou destaque no cenário local com um cardápio inovador e sabores bem próprios, unindo referências da culinária do Peru e do Japão, e o ASU, com cardápio contemporâneo.

Para mais detalhes sobre passeios turísticos em Curitiba, acesse o site www.turismo.curitiba.pr.gov.br.

Cinco reality shows de reforma em casa para se inspirar

Os programas de reformas já conquistaram espaço nas TVs e plataformas de streaming nos mais variados formatos. Das competições aos programas que acompanham reformas rápidas, há diferentes formatos de reality shows sobre o tema, e cada um traz variadas informações e inspirações sobre como apurar o olhar para espaços da casa.

Confira uma lista de indicações de realities de reformas:

Da Decoração ao Makeover – Em quatro temporadas disponíveis na Netflix, a série acompanha uma empresa familiar de reformas. O casal McGee, a cada episódio, apresenta um caso diferente de cliente buscando adaptar alguma área mal utilizada da casa, como sala, quarto e cozinha. Com soluções econômicas, o programa inspira diversas dicas para pequenas mudanças no lar.

De Casa Para Lar: Ambientes Que Ganham Vida – O programa destaca grandes reformas feitas em espaços não convencionais que foram transformados em residências. São doze episódios que destacam desde lavanderias industriais e uma antiga igreja até uma estação ferroviária que foram adaptados, tornando-se casas para famílias. O programa pode ser assistido no Discovey+.

Do Velho Ao Novo – Em cinco temporadas, o casal Joanna e Chip Gaines reforma casas no Texas, EUA. Com um olhar apurado, chegam em espaços decadentes e percebem o potencial de cada ambiente, com grandes renovações. Alguns casos são surpreendentes, com reformas enormes que levam uma nova vida aos lares de diversas famílias. O programa é do Discovery+.

Magos da Decoração – Dez designers de interiores competem nessa reality britânico. Avaliados em grupos e individualmente, os profissionais passam por diversos desafios, de trabalhar em conjunto em um apartamento universitário até uma cabana de luxo. O vencedor ganha um importante contrato com um luxuoso bar histórico em Londres. A série tem oito episódios e está disponível na Netflix. Detalhe: conta com uma participante brasileira, Ju de Paula, que mora naquele país.

Repaginando com André Henning – O arquiteto curitibano André Henning comanda esse programa de reformas, que estreará sua quarta temporada em março. De ambientes comerciais a residências, Henning visita diferentes espaços e tem curto espaço de tempo para renovar quartos, salas e até salões de restaurantes e lanchonetes. Um dos projetos mais marcantes, no final da segunda temporada, foi a repaginação do jardim e da sala de espera da Santa Casa de Curitiba, um dos maiores hospitais filantrópicos do Paraná. O programa é um dos poucos a tratar de reforma a estar disponível na TV aberta, e também no YouTube, em www.youtube.com/@programarepaginandoparana2967/videos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com