Restaurante curitibano tem menu de drinks inspirado no litoral paranaense

Com um conceito que celebra a gastronomia tradicional do litoral e da Serra do Mar paranaense, o restaurante Antonina 336 reproduz de forma criativa e original a essência da culinária caiçara com um toque contemporâneo. Além das versões únicas de pratos baseadas nas iguarias de cidades como Morretes, Antonina e Paranaguá, o empreendimento criou uma carta exclusiva de drinks que trazem a clássica cachaça como protagonista.  

Apresentando combinações surpreendentes para a cachaça, o menu de drinks autorais do Antonina 336 oferece uma experiência diferenciada em relação a esse destilado tão amado pelos brasileiros, e que conta com uma produção de destaque na Serra do Mar paranaense. São cinco opções: o “Barthô”, que leva cachaça de banana, cachaça envelhecida, licor de amêndoas e vermute bianco; o “Muriel”, feito com purê de manga, maracujá, pimenta cumari, e gengibre, rum sete anos, cachaça envelhecida e limão; o “Graciosa”, conhecido como a “Margerita Caiçara”, que combina cachaça branca, maracujá, xarope de gengibre e limão; e um dos mais pedidos da casa, o “Robusta”, que é uma versão do Negroni com infusão de cachaça branca em café robusta, vermute rosso, campari e angostura.

Com a cachaça como ingrediente principal, não podiam faltar as caipirinhas. Incorporando insumos que seguem o conceito de trazer os sabores do litoral para as bebidas, a casa oferece a caipirinha “Cajarandá”, que inclui acerola, cachaça branca, purê de cajá e limão; a “Rueda’s”, com limão galego, cachaça branca e raspas de rapadura; além da clássica brasileira com cachaça branca, limão e xarope simples. Para quem prefere combinar o cardápio de pratos da casa com os drinks mais clássicos, a carta do Antonina 336 ainda inclui opções de Negroni, Fitzgerald, Manhattan, G&T e Aperol Spritz.

O restaurante Antonina 336 funciona na Rua Conselheiro Carrão (nº 336), no bairro Juvevê, durante o jantar, de terça a sábado, das 19h às 23h, e durante o almoço, as sextas, sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@antonina336_). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Grés tem prato exclusivo nessa quinta-feira (29/09): dupla de tacos de camarão com queijo coalho, vatapá e creme de abacate

Que tal experimentar os sabores do México e da Bahia em uma só receita?

O Grés Gastronomia & Empório apresenta, nessa quinta-feira (29.09), uma receita exclusiva: dupla de tacos de camarão com queijo coalho, vatapá e creme de abacate. O prato principal tem valor de R$ 89 e é uma das criações da casa para a Quinta do Mar, programação do restaurante que toda quinta-feira proporciona aos clientes uma nova experiência gastronômica com ingredientes vindos do mar. 

Reservas pelo telefone/ whatsapp: 41. 3402.6270

SERVIÇO

Quinta do Mar.

A partir das 18h.

Rua Saldanha Marinho, 1582.

Estacionamento Conveniado.

Pet Friendly 

Outubro Rosa: Porks vai comercializar 50 mil litros de Chope Rosa em todo o Brasil

O movimento “Outubro Rosa”, que tem a intenção de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, faz com que o mês seja cheio de programações especiais que destacam a importância de evitar a doença e identificá-la desde o início. Pensando nisso, o Porks – Porco & Chope, principal casa de chope e carne suína do país, vai promover uma ação de conscientização super especial, com mais de 50 mil litros de chope rosa.

Entre os dias 1º e 9 de outubro, todas as 43 unidades da rede no Brasil vão comercializar seu famoso Chope Pilsen, dessa vez na cor rosa, pelo preço normal do cardápio. Com R$ 1 a mais, o cliente poderá ajudar instituições locais de apoio ao câncer de cada cidade. Além disso, a rede vai compartilhar cartilhas educativas sobre o câncer de mama, com dicas sobre como realizar o autoexame e sinais de alerta para a doença, nas redes sociais.

“O Porks é frequentado por um público jovem. Temos a oportunidade de mobilizar milhares de pessoas todos os dias. Neste ‘Outubro Rosa’, sentimos a necessidade de contribuir para uma causa nobre, compartilhando informações importantes sobre o câncer de mama e incentivando todas as mulheres para que façam o autoexame”, comenta José Araújo Netto, proprietário da rede Porks – Porco & Chope.

Atualmente, a rede conta com unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Maringá (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Itajaí (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Sinop (MS), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Samambaia (DF), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Recife (PE) e João Pessoa (PA).

A ação de “Outubro Rosa” do Porks – Porco & Chope vai acontecer entre os dias 1 e 9 de outubro, em todas as unidades da rede no Brasil, Mais informações nos perfis oficiais das lojas e da rede no Instagram (@porks_brasil).