Regional Boqueirão oferece espetáculos circenses e contação de histórias on-line

Muita diversão e atrações culturais grátis aguardam as crianças, a partir desta quinta-feira (7/10), na Regional Boqueirão. Nesse dia, o Circo da Cidade Zé Priguiça abre os espetáculos presenciais do Primeiro Festival Nacional de Circo de Curitiba. Para quem não quer sair de casa, a opção será a atração interativa on-line Contação de Histórias na Telinha.

As atividades acontecerão durante todo o mês dedicado à criançada. Veja, abaixo, como participar.

No circo, serão nove apresentações de cinco companhias locais: Bileco, Cassaly, Zanchettini, Tubinho e Solaris. A participação precisa ser agendada. O espetáculo Anjos do Barulho, do Circo Teatro Bileco, será o único a oferecer horários pela manhã. Os demais serão todos à tarde.

A lotação está sujeita ao protocolo sanitário de enfrentamento à covid-19, que limita o número de assentos disponíveis.

Histórias on-line

A Contação de Histórias na Telinha também requer inscrição mas, como as pessoas estarão em suas casas, não há limite de público. Será a primeira contação on-line dedicada ao mês da criança.

Da Casa da Leitura Wilson Martins, na Rua da Cidadania do Carmo, a mediadora de leitura Tatiane Phauloz apresentará às crianças a partir de 5 anos livros com possibilidades de leitura não-verbal, por meio das ilustrações. O objetivo é estimular a leitura criativa e a interação das crianças que ainda não estão alfabetizadas. Serão cerca de 40 minutos de atividade.

Quem for devolver ou emprestar livros  na Casa da Leitura Wilson Martins ou na Marcos Prado, também na Regional Boqueirão, será convidado a escolher e levar para casa os poemas do Varal de Poesia, exclusivamente voltados para o público infantil. Entre os autores com textos selecionados para a atividade estão Vinícius de Morais e Tatiana Belinky.  

Serviço: atrações para a criançada na Regional Boqueirão

CIRCO DA CIDADE ZÉ PRIGUIÇA (presencial)
Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão
Agendamentos pelo 3287-5307 ou pelo e-mail eanderson@curitiba.pr.gov.br
*Teatro Bileco – Anjos do Barulho
Dias 7 e 21/10, às 10h e 14h30
Dias 9 e 10, às 16h

*Circo Teatro Bileco
Dia 22/10, às 15h

*Circo Cassaly – Um novo começo
Dia 23/10, às 16h

*Circo Zanchettini – A arte se renova
Dia 24/10, às 16h

*Circo Teatro Tubinho – Tubinho 20 anos
Dia 25/10, às 15h

*Circo Solaris – Arte Viva
Dia 26/10, às 15h

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA TELINHA (on-line)
Dias 7, 14, 21 e 28/10, às 15h 
Inscrições pelo https://forms.gle/CgYXTEvreGYNW7S28. Os inscritos receberão o link para participação uma hora antes do evento.
Informações: clwilsonmartins@curitiba.pr.gov.br

VARAL DE POESIA TEMÁTICO (presencial)
Casa da Leitura Wilson Martins – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430, Rua da Cidadania do Carmo, das 8h30 às 17h30
Casa da Leitura Marcos Prado – Rua Pastor Antônio Polito, 2.200 , Alto Boqueirão, das 8h30 às 17h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instabilidade começa a se afastar, mas ainda há risco de temporais na região de Curitiba

As áreas de instabilidade que chegaram ao Paraná na última quinta-feira (14) começam a se afastar, mas ainda há previsão de temporais em alguns setores do estado. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, o fim de semana promete ainda ser úmido na metade leste, mas o risco de chuvas fortes diminui bastante a partir deste sábado (16).

Reprodução

O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que muitos raios ainda são esperados nesta sexta-feira. “A frente fria que evolui pelo Sul do país, somada pelas áreas de instabilidade presentes entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, reforça a condição de tempo muito instável. Para o fim de semana, o sistema frontal se afasta”, explica.

Para algumas regiões, porém, como no caso da Região Metropolitana de Curitiba, chuvas ainda são esperadas de forma persistente, mas com instensidade bem mais fraca.

Na capital, a temperatura varia pouco e as máximas não passam dos 16°C.

A partir de terça-feira, a perspectiva é se sol na região.

Uber lança opção para pagar mais e ‘furar a fila’ em Curitiba

A Uber lançou nesta quinta-feira (14) uma modalidade que permite ao usuário pagar mais e furar a fila de espera para viagens. Chamado de Prioridade, o recurso é válido em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

A opção visa dar mais ganhos a motoristas e a possibilidade de embarques mais rápidos a usuários. A medida é anunciada em um momento de crise para os motoristas cadastrados. Além da alta nos combustíveis, outros custos de manutenção também encareceram a atividade.

As viagens com esse recurso custarão um pouco mais do que as do UberX, categoria mais barata do aplicativo, e neste momento acontecerão nas regiões centrais das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas.

“Como acontece no fim do ano, e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante”, diz a empresa.

Usuários interessados devem acessar o aplicativo, colocar a partida e o destino e escolher a opção Prioridade. Não é preciso baixar um novo aplicativo. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

A Uber tenta dinamizar o app após reclamações de espera de passageiros e de má remuneração aos motoristas. Cerca de 1.600 deles foram excluídos da plataforma recentemente por cancelarem viagens após já as terem aceitado.

Há cerca de um mês, a empresa reajustou o repasse para o motorista em até 35% para viagens UberX, a categoria mais popular do aplicativo, na região metropolitana de São Paulo. Os ganhos dependem do horário e do local em que o motorista atua, segundo a empresa.