O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu nesta segunda-feira (16), o título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais. A homenagem foi entregue durante a Sessão Solene, realizada no Plenário Segismundo Salata da Câmara de Vereadores (CMSJP), e teve a proposta do vereador Abílio Alves (PSD), tendo sido aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa.
A cerimônia contou com a presença da prefeita Nina Singer e dos demais vereadores. Segundo explicado no site da CMSJP, a honraria foi concedida em reconhecimento aos serviços prestados por Greca, especialmente na área de transporte coletivo e integração metropolitana. O título destaca sua atuação na articulação de políticas públicas que promoveram a integração entre as cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida dos cidadãos da região.
O prefeito Rafael Greca, que tem 68 anos, é economista e engenheiro civil com especialização em urbanismo. Com vasta trajetória política, iniciou sua carreira em 1982 e passou por diversos cargos de relevância, incluindo vereador de Curitiba, deputado estadual e deputado federal.
Greca também foi secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná, secretário-chefe da Casa Civil; ministro de Esporte e Turismo, chegando a presidir a comissão de Ministros de Estado do Brasil e Portugal que conduziu a celebração dos 500 anos do descobrimento do Brasil.
O post Rafael Greca recebe título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais apareceu primeiro em Prefeitura de São José dos Pinhais.
Confira a matéria completa no site Prefeitura de São José dos Pinhais
Deixe um comentário