Qual doce é o favorito das crianças?

A infância é o momento mágico de descobrir as coisas com interesse genuíno e muita curiosidade. Quando se pensa em um evento para esse público, não basta só considerar os sabores, mas tudo aquilo que pode fazer a diferença aos olhos das crianças. Afinal de contas, a sinceridade delas é a coisa mais verdadeira que existe, então é melhor fazer um esforço para ouvir o que se quer!

Quem entende melhor do que ninguém disso é a confeiteira Janaína Pontes, que trabalha com doces finos para todos os tipos de eventos. Formada na melhor confeitaria do mundo, a Carlo’s Bakery, de Nova York, ela sabe muito bem que tipo de guloseima pode fazer sucesso. “É uma questão de considerar tanto aquilo que o paladar das crianças aceita bem quanto uma estética que alinhe os interesses que temos nessa fase”, explica a profissional.

Janaína afirma que, em matéria de sabor, os pequenos gostam bastante dos clássicos como brigadeiro, beijinho, ninho com nutella e supresa de uva, por serem mais conhecidos e mais doces. Contudo, para incluir novidades no cardápio, vale apostar em opções lúdicas, chamativas ou coloridas para captar a atenção. Ela conta: “O próprio churros que é uma nova versão de um doce que eles conhecem e aqueles que têm morango ou algum topo chamativo também brincam com essa percepção deles e fazem sucesso”.

O cardápio da confeiteira conta com mais de 60 sabores pensados para agradar a diferentes gostos e gerações, e os pedidos são personalizados conforme a demanda. Conheça as opções e conte com o Ateliê Janaína Pontes para montar a mesa ideal, que seja saborosa, interessante e repleta de experiências gustativas inesquecíveis para todas as idades!

Serviço: Ateliê Janaína Pontes

Janaina Pontes

Desde 2012 transformando doces em experiências Doces Finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria

(41) 99871-4771

@ateliejanainapontes

Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 81, Seminário, Curitiba-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inaugurado durante a pandemia, Tokom Fome abre as portas do seu salão com opções a lá carte e rodízio

Após sobreviver a pandemia no formato delivery, chegou a hora do Tokom Fome inaugurar o seu espaço físico no bairro Água Verde com uma proposta de oferecer buffet por kilo e a lá carte durante o almoço e no jantar rodízio pelo preço único de R$ 129 e a lá carte.

Com o intuito inicial de abrir somente como delivery e a boa aceitação do público, o empresário Bruno Guariza resolveu realizar o seu sonho de inaugurar o espaço físico do Tokom Fome. “ Hoje é a realização de um grande sonho para mim, abrimos durante a pandemia como um delivery de comida japonesa e tivemos um bom retorno dos nossos clientes. Desde então surgiu a ideia de abrir presencialmente com diversas propostas, após longos meses de obras, nossas portas estão abertas” comenta o empresário.

Destaque para o rodízio

Durante o jantar, quem for até o restaurante poderá desfrutar de um rodízio de comida japonesa com mais de 60 opções, entre entradas, uramakis, hossomakis, jow, niguiris, temakis, sashimis, pratos quentes e doces. O rodízio custa R$ 129,90 e os clientes podem desfrutar o quanto quiserem.

Novidades no cardápio e arquitetura são os diferenciais

Para começar com o pé direito, o sushiman preparou alguns pratos novos para encantar os clientes que forem conhecer o espaço físico do Tokom Fome, os destaques ficam para o sashimi de barriga de salmão, sashimi de barriga de salmão com ovas de massagô e também para a porção de jow de salmão com gema de ovo de codorna e ovas de massagô. Nos doces, as novidades são o hot Maltine, preparado com a pasta de Ovomaltine®  com morangos e o hot KitKat que leva também a pasta exclusiva de KitKat®  com morangos.

Já a arquitetura foi pensada pelo escritório XR Arquitetura, que trouxe diversas referências e brincadeiras descontraídas em luminárias neon e uma parede verde com um letreiro em LED para trazer vida de harmonia ao local. “Cada cantinho foi planejado de modo a proporcionar uma experiência única. Externamente, uma entrada discreta dando um ar intimista e de mistério ao empreendimento. Internamente, um ambiente com uma identidade visual criativa e ao mesmo tempo apresentando uma atmosfera intimista” ressalta a arquiteta responsável pelo projeto, Camila Fernanda Guariza.

Serviço

Endereço: Rua Mato Grosso 615 – Água Verde.

Horário de funcionamento: Almoço de domingo à domingo das 11h às 15h e no jantar de segunda á sábado entre 18h e 23h.

Estacionamento conveniado com desconto para clientes na rua Professor Assis Gonçalves, 1416

Dóffee Donuts inaugura primeira unidade no formato de quiosque 

A Dóffee Donuts & Coffee acaba de inaugurar no Shopping Curitiba a sua primeira unidade no formato de quiosque. Uma das marcas mais tradicionais da cidade quando o assunto é donuts, a nova loja oferece ao público mais de 20 sabores de donuts doces, 9 de donuts salgados e bebidas como cafés, sodas italianas e frappés.

Além dos sabores tradicionais, como Homer, Boston Cream e Glaceado, a Dóffe tem uma equipe interna de desenvolvimento capaz de criar as mais diversas combinações de sabores e texturas. Uma das criações de sucesso da marca é o donuts de cheesecake de frutas vermelhas.

Essa foi a 17ª inauguração e nos próximos meses serão inauguradas mais 10 lojas. O quiosque da Dóffee está localizado na Praça de Alimentação do Shopping Curitiba, no piso L4.

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba