terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_img
InícioParanáPrograma de incubação do Construhub vai selecionar até 15 projetos, em 2024...

Programa de incubação do Construhub vai selecionar até 15 projetos, em 2024 | ASN Paraná


Estão abertas até 9 de fevereiro as inscrições para o programa de incubação do Construhub, que visa apoiar o desenvolvimento de projetos inovadores para a construção civil. Em 2024, até 15 projetos serão selecionados para participar do programa, desenvolvido pelo Sinduscon Paraná Norte em parceria com o Sebrae/PR, durante oito meses, de fevereiro a setembro. Os interessados podem se candidatar pelo link: http://tinyurl.com/2kht72ve.

Este será o quarto ciclo de incubação do Construhub. Vinte e uma startups passaram pelo programa e outras 16 se conectaram com o hub desde a sua criação. O coordenador de programas estratégicos do Construhub e head de inovação do Sinduscon Paraná Norte, Murillo Braghin, conta que o número de vagas, que antes eram dez, foi ampliado neste ano para atender a demanda do mercado. Além disso, o ciclo foi pensado para ser encerrado com a Construtech Week, o principal evento do setor, onde os negócios interessados poderão expor suas ideias ao público.

“Observamos uma grande procura tanto de empreendedores com uma ideia, que buscam apoio para evoluir o projeto, como de empresas que desejam lançar novos produtos. Trabalhamos para criar uma base sólida de startups para que, no futuro, se tornem grandes empresas”, afirma Braghin.

Os irmãos Camila e Caio Niero, empresários e sócios proprietários da Nieri Engenharia, participaram do último ciclo do Construhub para lançar ao mercado uma plataforma com aplicativo que funciona como um gerenciador de projetos, que se transformou na startup Joinplace.

A proposta é oferecer a arquitetos, engenheiros, projetistas e construtoras uma gestão eficiente das etapas de desenvolvimento de projetos de uma construção, integrando todas as informações em um só lugar, garantindo mais produtividade e controle da obra, com acesso às versões mais atualizadas dos projetos arquitetônico, hidráulico, elétrico e estrutural, que podem ser baixadas para consulta off-line.

A empresária Camila Niero apresentou a solução da Joinplace, desenvolvida no último ciclo do Construhub, durante a Construtech Week, em 2023. Foto: Divulgação.

Para Camila, o processo de incubação foi importante para acelerar o desenvolvimento da ideia, que existia há cerca de quatro anos, finalizar a programação do aplicativo e da plataforma e definir outras questões importantes para lançar o produto no mercado, como o que de fato seria entregue e como seria a monetização.

“Lançamos a ferramenta durante a Construtech Week e finalizamos os últimos testes nesta semana. Vamos abrir para as vendas em breve”, comemora a empresária, que tem uma lista de espera de clientes interessados.

O consultor do Sebrae/PR, Rubens Negrão, destaca que o programa de incubação do Construhub chega ao quarto ciclo com uma metodologia de ideação assertiva e validada. Além da agenda de atividades, com capacitações e mentorias, os participantes serão inseridos ao ecossistema de inovação e terão acesso à uma extensa programação de conteúdos, eventos e feiras, tanto do Sebrae/PR como do Sinduscon Paraná Norte, que irão favorecer conexões e fortalecer o desenvolvimento da ideia.

“Nós oferecermos a expertise em modelagem de negócios, gestão e gerenciamento de startups nas áreas financeira, comercial, marketing e, também, apoiamos os projetos com mentorias e o Programa Sebraetec, no financiamento de soluções tecnológicas. Além disso, somos o principal parceiro do Construhub na estratégia, eventos, curadoria, captação de investidores”, afirma Negrão.

Confira os prazos e etapas do processo seletivo:

Inscrições abertas até 09/02/24

Divulgação dos projetos contemplados: 14/02/24
Início das atividades: 19/02/24

Fim das atividades: 16/09/24

Número de vagas: até 15 projetos

Acesse o edital completo aqui: http://tinyurl.com/3amwsd2a



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão