Arquivos

Processo seletivo movimenta Rua da Cidadania do Fazendinha


Um total de 54 pessoas se candidatou às vagas ofertadas no processo seletivo promovido pela rede de supermercados Verde Mais em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), nesta sexta-feira (23/6), na Rua da Cidadania do Fazendinha.

Foram ofertadas 36 vagas para as funções de operador de caixa, repositor de mercadorias, padeiro e atendente de padaria.
O atendimento aos candidatos foi feito pela equipe de recursos humanos da rede de supermercados, com distribuição de senha, no período das 9h às 16h. 

“Essa é uma parceria muito boa que temos com a Prefeitura de Curitiba para buscar a mão-de-obra nos bairros. Já fizemos uma seleção na Rua da Cidadania do Boqueirão”, disse Ísis Schnabel, analista de Recursos Humanos da rede Verde Mais.

Unidade Vila Izabel

Dessa vez o local escolhido para o processo de seleção foi a Rua da Cidadania do Fazendinha porque as vagas ofertadas são para a unidade da rede do bairro Vila Izabel.

“Nós procuramos sempre por trabalhadores nas proximidades das lojas para facilitar o deslocamento. Isso é muito importante para qualidade de vida do trabalhador que leva menos tempo para chegar ao local de trabalho e voltar para casa”, explicou.

Além da unidade Vila Izabel, a rede Verde Mais tem lojas nos bairros Xaxim, Cabral, Novo Mundo e Hauer.

Em busca do emprego

Felipe Miranda Gomes, 23 anos, que mora na CIC, disse que soube da seleção porque passou pela Rua da Cidadania. “Estou desempregado desde março e já trabalhei como operador de caixa e repositor”, comentou o rapaz, que se disse confiante em conseguir uma vaga.

A jovem Treicy dos Santos, 22 anos, mora no Abranches, soube do processo seletivo pela internet e está torcendo muito para ser chamada para trabalhar. “Estou desempregada há mais de um ano e não estou escolhendo função. O importante é voltar a trabalhar”, disse.

Vontade de trabalhar

Com a maior parte das redes de supermercados, a Verde Mais não procura trabalhadores com experiência anterior.

“É uma rede que está crescendo e oferta treinamento para o bom desempenho do funcionário. Basta ter vontade de trabalhar para crescer e se desenvolver”, explicou Ísis Schabel.

A gerente de Relações do Trabalho da FAS, Maria Angélica Bini da Silva, disse que existe muita procura pelos mutirões de empresas que atuam na região. “Para o trabalhador, é muito melhor trabalhar perto de casa, além do conforto, tem o tempo deslocamento que permite a conciliação do trabalho com os outros aspectos da vida”. disse.

Ela também adiantou que em breve serão ofertadas mais oportunidades de emprego na Rua da Cidadania do Fazendinha, também em parceria com a FAS. No dia 4 de julho, a rede Super Telêmaco vai selecionar trabalhadores para suprir 20 vagas em suas lojas. O processo seletivo será durante todo o dia, no auditório da Rua da Cidadania.

Empresários

Empresas interessadas em ofertar vagas de emprego e usar gratuitamente os espaços públicos do município para seleção de trabalhadores devem enviar e-mail para vagas@curitiba.pr.gov.br ou entrar em contato com a Central de Vagas do Sine, pelo telefone (41) 3250-7436.
 



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba