sábado, setembro 30, 2023
spot_img
InícioCuritibaPrêmio Empreendedora Curitibana 2023 tem 310 inscritas de 20 cidades da RMC

Prêmio Empreendedora Curitibana 2023 tem 310 inscritas de 20 cidades da RMC


Em sua quinta edição, o Prêmio Empreendedora Curitibana chegou a 310 iniciativas inscritas, de 20 cidades, incluindo a capital paranaense, Curitiba municípios da Região Metropolitana (RMC).

A premiação, realizada pela Prefeitura de Curitiba e o Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, enaltece o empreendedorismo feminino, ao reconhecer iniciativas inovadoras de negócios comandados por mulheres. As inscritas disputam a premiação em cinco categorias (Microempreendedora Individual (MEI), Micro e Pequena Empresa; Melhor Ideia Empreendedora; Iniciativa de Impacto Social e Startups).

“Chegar a mais de 300 de inscrições e com a diversidade de tantas participantes de cidades vizinhas à Curitiba mostra da relevância do Prêmio Empreendedora Curitibana, que não só reconhece boas iniciativas, mas também oferta oportunidades para que esses negócios cresçam, contribuindo para a equidade de gênero e para o fomento das economias locais”, destaca o presidente da Agência Curitiba, Dario Paixão.

Três em cada quatro participantes do prêmio são de Curitiba. A premiação bianual também conta com participantes das cidades de Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e São José Dos Pinhais.

Capacitações

O Programa Empreendedora Curitibana segue para a seleção das classificadas para as próximas etapas do Prêmio. Durante os próximos quatro meses, também oferta uma agenda de capacitações para que as inscritas troquem informações, participem de eventos formativos para tornarem seus negócios ainda melhores e mais lucrativos.

O próximo evento da agenda é nesta quinta-feira (20/7): o Elas Inspiram a Criar e Inovar LINK, que promove uma imersão no negócio da empresária e queijeira Maristela Dalla Lasta, vai contar como a criatividade a ajudou a superar os momentos de crise no seu negócio, a Queijaria Vaca Profana (Rua Angelo Slompo, 300, Santa Felicidade).

O evento é aberto a todas as mulheres. As inscrições para este evento, que será das 14h às 16h, podem ser feitos pelo site do Vale do Pinhão e do Guia Curitiba.

Próximas etapas

Em 2 de agosto, o Prêmio Empreendedora Curitibana 2023 divulga, em seu site, a lista das selecionadas para a próxima etapa, que inclui o envio da documentação prevista no edital da premiação.

Em 31 de agosto, será divulgada a lista da validação da documentação das selecionadas, que seguem para uma jornada de preparação de seus pitches (apresentações rápidas de seus negócios), que vai até meados de setembro.

Na segunda quinzena de setembro, as classificadas vão apresentar seus pitches a uma banca de avaliadores. Destas apresentações, serão eleitas as finalistas do prêmio.

As cinco vencedoras – uma por categoria – serão conhecidas em uma cerimônia prevista para 20 de novembro.

“Esse total de inscritas é resultado de um trabalho de muitas pessoas, que sabem a importância de incentivar os negócios comandados por mulheres. Pudemos divulgar as inscrições do Prêmio em muitas cidades vizinhas, conhecemos muitas histórias interessantes, com a apoio de primeiras-damas, prefeitos, associações comerciais e de empreendedoras e das embaixadoras do prêmio”, destaca a coordenadora do Programa Empreendedora Curitibana, Daniela Vitório Del Puente.



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão