A agroindústria Puro Laticínio, de Bocaiúva do Sul, e a Estação de Pesquisa em Agroecologia do IDR-Paraná vão fazer a primeira entrega de leite orgânico certificado para a merenda escolar. A iniciativa é pioneira também no País.
A empresa é certificada há sete anos e iniciou a produção de leite orgânico em 2019. Atualmente produz 1.000 litros por dia. Já a Estação CPRA é certificada na produção de leite orgânico há 14 anos, seguindo os princípios agroecológicos que priorizam a preservação ambiental e o bem-estar animal. Os profissionais da Estação prestam assistência técnica à agroindústria. A entrega da produção será feita via Fundepar.
A Puro Laticínio já realiza entregas para a merenda escolar municipal e agora passará a fornecer leite para dois colégios estaduais: o Colégio Estadual Carlos Alberto Ribeiro e o Colégio Estadual Conselheiro Quielse Crisóstomo da Silva. Além de leite, o agroindústria produz outros derivados lácteos como queijo, manteiga e iogurte, este último com previsão de ser incorporado às entregas em 2025.
Estarão no local os proprietários agroindústria, Tammy Barretto Endo e Cassio Raso Biancardi; Evandro Richter, veterinário e extensionista na Estação de Pesquisa em Agroecologia do IDR-Paraná; representantes da Fundepar, do colégio e alunos
Serviço:
Data: 28 de novembro, quinta-feira
Hora: 11 horas
Local: Colégio Estadual Conselheiro Quielse Crisóstomo da Silva – Rua Juvelina Bittencourt Ribas, S/N – Bocaiúva do Sul
Deixe um comentário