Parques estaduais vão reabrir aos domingos e feriados

Em conformidade com o último Decreto Estadual publicado pelo Governo do Paraná, o Instituto Água e Terra permitiu a retomada da visitação pública nos parques estaduais aos domingos e feriados. As Unidades de Conservação (UCs) continuam com capacidade máxima de visitação reduzida em 50%. Os visitantes devem seguir as regras previstas na Portaria IAT nº 06/2021.

O IAT, um órgão vinculado à Secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), elaborou um material com boas práticas a serem seguidas pelos visitantes. Confira o Informativo do IAT AQUI.       

A decisão atende às medidas sanitárias para o controle da pandemia da Covid-19. O diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, lembra que o acesso aos parques só é permitido pelas entradas oficiais, com cadastro e uso de máscaras.

“A pandemia ainda não acabou, as pessoas ainda devem tomar os devidos cuidados. É indicado ligar antes e verificar a capacidade de carga da unidade que quer visitar”, disse. Não seguir as determinações impostas pelo órgão ambiental acarreta em infração ambiental prevista no Decreto Federal número 6.514/08, que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente.

PICO PARANÁ 

Devido à longa duração e à dificuldade da trilha do Parque Estadual Pico Paraná, localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, o IAT também liberou a prática de acampamento no local.

Para a atividade, a capacidade também é restrita a 50%. É necessário que os visitantes tomem todas as medidas de segurança e contribuam com o meio ambiente, não deixando lixos e evitando deixar fogueiras acesas. O acampamento é permitido apenas no Pico Paraná. Conforme a situação da pandemia melhore, a intenção é liberar a prática em outras Unidades de Conservação.

O parque atrai montanhistas e aventureiros de todos os lugares, que trilham o cenário descoberto pelo pesquisador alemão Reinhard Maack em 1940. Os principais atrativos do local são o Pico Paraná, o maior do Sul do Brasil com seus 1.877 metros, sendo rodeado pelos picos Caratuva, Itapiroca, Ferraria e Taipabuçu.

Do topo do Pico Paraná, é possível avistar todo o conjunto de serras e as baías de Paranaguá e Antonina, além de Curitiba e região. Da entrada principal, a caminhada até o cume leva de seis a dez horas e exige uma boa dose de preparo físico dos visitantes, pois a uma caminhada até lá é grande e possui trechos difíceis até o cume.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem aí o tradicional bailinho de Carnaval do Shopping Estação

As crianças já estão com o Carnaval garantido! Para quem vai passar a data em Curitiba, o Shopping Estação acaba de confirmar o seu tradicional bailinho com uma programação agitada para toda a família. Agora é só anotar a data, sábado, dia 11 de fevereiro e preparar a fantasia. 

O evento acontece das 14h às 18h, e começa com a distribuição dos kits com serpentina e confete; das 14h30 às 15h30 tem show com a banda Garibaldinhos e Sacis, o bloco mais animado de Curitiba toca as principais músicas e marchinhas carnavalescas. Das 15h30 às 16h30 tem desfile de fantasias e brincadeiras; e para fechar a tarde, a banda retorna ao palco com muita animação para fazer o pessoal dançar e curtir ao máximo o sábado. 

Para garantir os kits (limitados) é preciso fazer a inscrição gratuita no link  https://www.sympla.com.br/bailinho-de-carnaval-do-estacao__1851965. Mesmo se esgotados os kits, todos serão muito bem-vindos, a entrada é gratuita e aberta ao público.  O evento será montado no piso L1. 

Serviço
Bailinho de Carnaval do Shopping Estação
Programação:
14h às 14h30 – Distribuição de Kits e aquecimento para o Bailinho;
14h30 às 15h30 – Palco: Banda Garibaldinhos e Sacis;
15h30 às 16h30 – Desfile de fantasias e brincadeiras;
16h30 às 17h30 – Palco: Banda Garibaldinhos e Sacis;
17h30 às 18h – Encerramento com som mecânico;
Entrada gratuita.
Mais informações no site www.shoppingestacao.com.br/blog/bailinho 

Sobre o Shopping Estação
O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense.

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
 www.shoppingestacao.com.br

Férias do Shopping Curitiba incentiva a criatividade, com brincadeiras clássicas

O Shopping Curitiba preparou uma programação lúdica para as férias escolares, que incentiva o brincar livre, a criatividade e a interação entre as crianças.  Com brincadeiras clássicas, a programação acontece novamente nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29), das 14h às 18h, no Largo Curitiba (piso L2).

Os pequenos irão se divertir com brincadeiras como corda, elástico, bambolê, cama-de-gato, amarelinha, jogo da velha, peteca, peão, teatro de fantoches, pintura facial,  brinquedos em tecido, madeira e papelão.

Além disso, haverá mesa de pintura da Mili, umas das maiores marcas do Brasil em soluções para cuidados pessoais. A mascote da marca estará presente no shopping, divertindo e tirando fotos com as crianças e distribuindo doces para a garotada. 

O Colégio Stella Maris também estará presente, distribuindo balões para a criançada.

A programação tem curadoria do Muralzinho de Ideias. 

Brincadeiras de férias – Shopping Curitiba 

Quando: 27, 28 e 29 de janeiro, das 14h às 18h

Quanto: gratuito

Onde: Largo Curitiba, Piso L2

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

|https://www.instagram.com/shoppingcuritiba/

www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Compras com a Assistente de Compras: (41) 9274-1015 (Whatsapp)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com